Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
O SXSW (ou South-by, para os íntimos) é um festival que reúne em um lugar só marqueteiros, publicitários, empreendedores, geeks, cineastas, músicos e criativos do mundo inteiro. Essas pessoas se encontram para uma hiperbólica orgia de informações. O festival tem a capacidade de dar o tom de um futuro próximo: prova disso é que lá foram lançadas empresas como o Twitter, o Foursquare e o Medium.
Sua principal característica é a convergência entre interatividade, música e cinema. Antes do festival se iniciar, ainda há um evento de educação. Após o festival, há o evento de gaming. Sem dúvida é um dos queridinhos aqui do blog, inclusive temos um guia específico para o festival.
Os preços variam de 825 a 1650 dólares o badge, dependendo da época que você compra e da categoria (filmes, música, interactive ou platinum).
Para mais informações, acesse http://www.sxsw.com.
A Finlândia exportou seu principal festival de inovação – o Slush – para a Ásia, desde 2015. Ele é focado em startups e tech 2018, será realizado no Tokyo Big Sight. No evento, além de palestras importantes, há muitos demos, feiras, e muitos meet-ups e encontros para startups, investidores e mídia. Ao todo são 7000 participantes, 900 startups, 250 investidores, e imprensa, que celebram o empreendedorismo e a próxima geração de mentes brilhantes. Se você está pensando na Ásia no primeiro semestre, é uma ótima pedida.
Os ingressos vão de de 7500 a 59500 ienes.
Mais informações: http://tokyo.slush.org/
Seu exacerbado entusiasmo pela cultura, fauna e flora dos mais diversos locais, renderam no currículo, além de experiências incríveis, MUITAS dicas úteis adquiridas arduamente em visitas a embaixadas, hospitais, delegacias e atendimento em companhias aéreas. Nas horas vagas, estuda e atua com pesquisa de tendências e inovação para instituições e marcas.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.