Guia de melhores festivais de inovação e tecnologia no mundo 2018

Data

24 de January, 2018

Share

Cada ano ouvimos falar de um novo festival de inovação ou tecnologia. Isso tem um motivo muito claro: se as conferências das indústrias específicas (papel e celulose, médica, alimentos…) continuam relevantes, todas elas necessitam cada vez mais de conexão com o universo tech. São nos TechCrunchs, nos SXSWs e WebSummits que se encontram as startups com potencial de disrupção nas suas indústrias.

Por um lado, uma tendência forte é a especialização, como a Lalai já comentou no nosso guia de festivais de música: festivais e conferências de nicho e menores. Por outro, temos outro forte movimento que é a hibridização (ou convergência dos setores), como o clássico exemplo do SXSW (South by Southwest), que convergiu as conferências de música com tecnologia e filmes, e tudo que está no meio deles.

Em 2016, fui em mais de 15 festivais nas andanças pelo mundo, e sempre tive dificuldade de encontrar algum guia de referência por datas. Por isso, resolvi agrupar tudo que existe de informação sobre os festivais de tecnologia e inovação pelo mundo em um único guia. Assim fica mais fácil adequar ao nosso cronograma e férias ou viagens de trabalho, não?

Se faltou algum festival importante ou tiver alguma dúvida, pode escrever direto para mim (Vanessa, prazer!)

Data

24 de January, 2018

Share

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter