Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Cada ano ouvimos falar de um novo festival de inovação ou tecnologia. Isso tem um motivo muito claro: se as conferências das indústrias específicas (papel e celulose, médica, alimentos…) continuam relevantes, todas elas necessitam cada vez mais de conexão com o universo tech. São nos TechCrunchs, nos SXSWs e WebSummits que se encontram as startups com potencial de disrupção nas suas indústrias.
Por um lado, uma tendência forte é a especialização, como a Lalai já comentou no nosso guia de festivais de música: festivais e conferências de nicho e menores. Por outro, temos outro forte movimento que é a hibridização (ou convergência dos setores), como o clássico exemplo do SXSW (South by Southwest), que convergiu as conferências de música com tecnologia e filmes, e tudo que está no meio deles.
Em 2016, fui em mais de 15 festivais nas andanças pelo mundo, e sempre tive dificuldade de encontrar algum guia de referência por datas. Por isso, resolvi agrupar tudo que existe de informação sobre os festivais de tecnologia e inovação pelo mundo em um único guia. Assim fica mais fácil adequar ao nosso cronograma e férias ou viagens de trabalho, não?
Se faltou algum festival importante ou tiver alguma dúvida, pode escrever direto para mim (Vanessa, prazer!)
Seu exacerbado entusiasmo pela cultura, fauna e flora dos mais diversos locais, renderam no currículo, além de experiências incríveis, MUITAS dicas úteis adquiridas arduamente em visitas a embaixadas, hospitais, delegacias e atendimento em companhias aéreas. Nas horas vagas, estuda e atua com pesquisa de tendências e inovação para instituições e marcas.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.