Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Para onde viajar em 2022, com Luciana Guilliod

Quem escreveu

Chicken or Pasta

Data

14 de December, 2021

Share

Se a pandemia trouxe alguma coisa de boa, para a Luciana Guilliod essa coisa foi a liberdade. Ela, que sempre esteve com o pé na trilha e contava tudo para nós no Fit Happens, agora descobriu que não precisa nunca mais ter uma casa se não quiser. Com a consolidação do trabalho remoto, ela juntou suas coisas e foi passar a pandemia bem longe do Rio de Janeiro. Agora, já que ela vive nômade há mais de um ano, a gente conversou com ela para saber para onde mais ela quer viajar em 2022:

Para onde viajar em 2022, com Luciana Guilliod
Luciana Guilliod

“Eu estava profundamente infeliz com a rotina de passar a semana inteira dentro do escritório. Era lá que eu estava lock e me sentia down. O trabalho remoto que veio com a pandemia me levou a realizar o sonho de passar uma temporada longa sozinha fora do Brasil. Morei metade do ano em Tulum, conheci incontáveis lugares no México, viajei pelo Equador, Guatemala e agora redijo esse post de um café nas montanhas do Panamá. Foi uma linda jornada de auto descoberta, de quem realmente sou, do que gosto e como me sinto quando estou diante de uma cidade nova inteira de possibilidades, tendo que usar apenas uma máscara real e não a metafórica. O trabalho online veio pra ficar e de 2022 pra frente ficarei mais dias fora do escritório que dentro dele. Então vou conseguir viajar mais vezes e mais devagar. Meu plano é não ter planos, apenas intenções e o coração aberto para as oportunidades que a vida me oferecer.”

Qual é o destino que está no seu radar, que você já está se organizando para ir no próximo ano, e porque escolheu esse destino?

Tudo que quero no momento é estar em cidades pequenas, com muita natureza e uma comunidade com quem tenha afinidade. Depois de meses convivendo com nômades digitais do mundo inteiro, estou tentada a conhecer outros lugares populares na América Latina como Costa Rica e República Dominicana.

Vulcão na Costa Rica - foto: Pixabay
Vulcão na Costa Rica – foto: Pixabay

Qual evento/festival/acontecimento você quer ou vai participar no próximo ano? O que ele tem de tão especial?

Em 2022 é hora de finalmente ir ao SXSW e ao Burning Man, ambos nos Estados Unidos. Estou com voo e ingressos para o SXSW comprados desde, bom, março de 2020. Austin parece ser meu número e sempre tive vontade de participar desse mega festival de criatividade e inovação, entrar em contato com ideias e pessoas novas. E depois de uma intensa jornada interior provocada pela pandemia e trabalho remoto, sinto que é hora de me jogar de cabeça na experiência transformadora que é o Burning Man – me ajuda a escolher meu playa name?

Qual é o lugar de desejo que você gostaria muito de ir? Pode ser um lugar novo que você descobriu, um lugar do coração, um lugar que tem uma história nova para você… e por que?

Tenho velhas dívidas de viagem a matar:  China, Índia, Sri LankaÁsia, me chama que eu vou! Viajo para entrar em contato com o desconhecido, pra me desafiar, pra voltar com ideias diferentes das que já fui, e a Ásia sempre me apresenta muitas lições. O Oriente Médio também mexe comigo e acho que tá na hora de conhecer o Irã. Fico emocionada só de pensar na idéia.

Sempre que encontro uma brecha na agenda vou pra Floripa, o lugar do Brasil onde mais tenho vontade de morar e onde já estão pessoas super queridas. Minha família é de Belém, que acho um dos lugares mais subestimados do Brasil, que é absolutamente incrível. Sei que não vou demorar a comprar uma passagem pra essas capitais do Norte e Sul mais uma vez.

Sri Lanka - foto: Pixabay
Sri Lanka – foto: Pixabay

Veja também:
Para onde viajar em 2022, com Natalia Baffatto

Quem escreveu

Chicken or Pasta

Data

14 de December, 2021

Share

Chicken or Pasta

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.