Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Para onde viajar em 2022, com Natalia Baffatto

Quem escreveu

Chicken or Pasta

Data

10 de December, 2021

Share

Nem sabemos mais quanto tempo passou. A pandemia deixou todo mundo meio doido, e tornou o tempo elástico. O que a gente sabe é que depois de tantos meses (anos, décadas… rs) a palavra viagem voltou para nosso vocabulário. Mas se estamos vivendo um novo normal, qual é esse novo mundo onde queremos viajar? É isso que queremos descobrir. Todo mundo mudou com a pandemia. Será que nossa vontade de viajar também mudou? Para onde ela foi?

Chamamos um time lindo de pessoas que admiramos para responder 3 perguntas simples: para onde você vai viajar em 2022, qual é o evento/festival que você quer participar e qual é o seu destino desejo nesse novo mundo. E para abrir essa série, falamos com a nossa maravilhosa colaboradora Natalia Baffatto, que já andou conhecendo lugares de sonho nos últimos meses. Com a palavra, Natalia!

Natalia Baffatto

Moro em Londres há 8 anos, sou de São Paulo e orgulhosamente também cidadã italiana. Jornalista de formação, continuo escrevendo artigos de viagem, e hoje me dedico a outra área, comandando um departamento de um famoso aplicativo de namoro. Criei uma rotina que não prioriza só o trabalho. Eu moro num bairro cheio de cafés e lojas independentes, originais e criativas, que reflete bastante meu estilo de vida. Então procuro sempre dar espaço para caminhadas e meu ritual do cappuccino de manhã e emendo almoços com amigos no meio da semana, sempre de olho em lugares novos. Eu adoro comer fora. Esse olhar novo dentro da minha própria cidade tem me atraído bastante. Dou sempre uma escapada pra viajar e meus planos pós-pandemia continuam sendo viajar e visitar o Brasil. Quero explorar cidades como São Luís, Ouro Preto, Salvador, ver esse Brasil histórico. Às vezes precisamos voltar às origens depois de uma vivência tão internacional. Esse respiro brasileiro sempre me relembra de onde eu vim, assim eu consigo me conectar com o ser brasileira num contexto tão estrangeiro.

Qual é o destino que está no seu radar, que você já está se organizando para ir no próximo ano, e porque escolheu ele?

A região da Floresta Negra, na Alemanha. Em 2021 me dediquei muito ao estudo da língua alemã, então naturalmente me conectei ao país. Sem contar que não é um lugar top of mind de muitos, o que garante um roteiro menos batido. Não vejo a hora de explorar a cidadezinha conto de fadas Baden-Baden, famosa por suas termas assim como, claro, pelo bolo floresta negra. Eu adoro esses kaffeehaus para aquela pausa do café e do bolo que os alemães tanto gostam. O bacana da região é que há muitas cidades lindas e uma certa densidade verde na natureza, daí o nome. E é colada com a Alsácia, na França, outro destino na minha wishlist. Então são duas tacadas numa só!

Para onde viajar em 2022 com Natalia Baffatto - Baden Baden - foto: Pixabay
Baden Baden – foto: Pixabay

Qual evento/festival/acontecimento você quer ou vai participar no próximo ano? O que ele tem de tão especial?

Eu amo a região italiana do Piemonte, e em outubro sempre rola o festival da trufa branca em Alba. É um deleite para os amantes de comida. Junta a beleza das cidades da Itália com o ápice do sabor dessa iguaria. É completo hedonismo. Também estou me organizando para o Oktoberfest de Munique.

Para onde viajar em 2022 com Natalia Baffatto - Festival da Trufa Branca de Alba - foto: Love Langhe
Festival da Trufa Branca de Alba – foto: Love Langhe

Qual é o lugar de desejo que você gostaria muito de viajar em 2022? Pode ser um lugar novo que você descobriu, um lugar do coração, um lugar que tem uma história nova para você… e por que?

Podem ser dois? Matera, na Itália, uma das únicas cidades que falta eu conhecer no país! Fica na região da Basilicata e tenho raízes e ancestrais por ali, então escorpiana que sou com ascendente em Câncer, atiça meus sentidos, parece um chamado para explorar. Outro é Salzburgo, na Áustria. Viena é um dos meus lugares favoritos do mundo e sei que vou amar explorar Salzburgo, suas ruelas, kaffeehaus e esse estilo da capital com o quê de montanha, sem contar que fica colada com a Baviera, então tudo se encaixa em sintonia.

Para onde viajar em 2022 com Natalia Baffatto - Salzburg - foto: Pixabay

E você? Já tem planos de viajar em 2022? Conta para nós quais são.

Quem escreveu

Chicken or Pasta

Data

10 de December, 2021

Share

Chicken or Pasta

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.