De repente, China

A China nos olhos de uma carioca.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Roteiros 12 horas por Treviso

Explorando cidades do nascer do sol ao fim da noite.

Guia para curtir Berlim além do muro - vol. 2

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

02 de October, 2017

Share

Acomodação em Berlim já não é mais tão simples como outrora.O Airbnb sofre diversas restrições na cidade, então encontrar algo que agrade e caiba no bolso, pode ser uma tarefa árdua, especialmente durante o verão. Mas vale a pena a pesquisa caso a ideia seja alugar um lar para chamar de seu.

Mitte é a área mais central para se hospedar. É nela onde se unem as gerações marcadas pelas guerras, as classes profissionais e artísticas emergentes da cidade. Museus, memoriais e monumentos culturais, o bairro é uma profusão de valores, idéias e histórias que revelam o que faz de uma sociedade em ruínas se reerguer de forma imponente. Bons restaurantes, bares, galerias e muita, mas muita arte.

Para quem prefere ficar num bairro mais descolado e próximo à badalação, não há dúvida sobre Kreuzberg. Com um clima de animação dia e noite, é o preferido pelos moradores (e turistas) mais modernos. O bairro é palco mais fervilhante de novas ideias e abre cedo e fecha tarde. Ali se encontram todos os entusiastas da contracultura. É uma ótima opção para quem gosta de se sentir local onde quer que vá.

IMG_7970

Um hotel super bacana que fica no meio do buxixo em Mitte é o Casa Camper, projetado pelos arquitetos espanhóis Fernando Amat e Jordí Tió. Além do design contemporâneo incrível, ele chama atenção pelas cortinas dos quartos, que mostram na fachada quais estão ocupados. No térreo ainda fica o restaurante Dos Palillos, especializado em tapas, e com projeto lindo dos irmãos Bouroullec. Fica a uma quadra da estação Weinmeisterstrasse, e muito perto de tudo. Endereço: Weinmeisterstraße 1, 10178, Berlim. Quartos a partir de 298 euros.

Outra opção boa, e mais em conta, é a área da estação Rosenthalerplatz.  Por ali existe uma série de opções de hotéis e hostels e várias faixas de preço. O Circus Hostel é todo colorido, mas muito organizado, limpo e seguro. Ótima relação custo-benefício. Se você precisa de mais privacidade, ali do lado também tem o bom e velho Ibis, que nesse caso é bem novinho e oferece bastante conforto a um preço acessível.

Se preferir ficar do lado ocidental, prefira a região da Kurfürstendamm. Bem servida pelo metrô, concentra o polo comercial dessa antiga metade da cidade, e fica perto de atrações como o Tiergarten, o zoológico e a KaDeWe. Por lá os preços sobem, mas ainda tem opções bacanas, como o Sorat Hotel Ambassador, com diárias entre 72 e 100 Euros. Endereço: Bayreuther Str. 42-43, Tiergarten

Um dos quartos “simples” do Gorki Apartments. Foto: divulgação

Quem busca por um lugar cheio de elegância, uma ótima opção é o Gorki Apartments, no coração do Mitte. O hotel butique tem um serviço impecável e busca trazer privacidade aos seus hóspedes. Os quartos são luxuosos e divididos em categorias, além de um loft equipado com cozinha e duas penthouses, de 180 e 200m2, ambas para grupos grandes. Quartos a partir de 108 euros para uma pessoa. Endereço: Weinbergsweg 25, Mitte.

Hüettenpalast. Foto: divulgação

O Hüttenpalast é uma opção para quem quer se hospedar de uma forma inusitada. São seis cabines de madeira e trailers da época da Alemanha Oriental instalados numa antiga fábrica de ventiladores. Todos são para duas pessoas, tem banheiros compartilhados e custam a partir de 69 euros por noite. Caso compartilhar banheiro não é a sua preferência, o Hütetenpalast conta também com suítes a partir de 74 euros, incluindo opções para quatro pessoas. O hotel fica fora da região central, em Neulkönn, mas numa área mais badalada e a cinco minutos de duas estações de metrô (linhas U6 e U8). O mimo é café da manhã para todos os hóspedes com croissant e café. Endereço: Hobrechtstraße 65/66, Neulkönn.

Na divisa entre Mitte e Kreuzberg, aos pés do Checkpoint Charlie, um dos lugares mais turísticos de Berlim, fica o Select Hotel Berlin Wall. Apesar de estar no meio do burburinho, a localização é ótima, tanto de metrô quanto de bicicleta, para se locomover pela cidade. O hotel foi reformado, os quartos são espaçosos e modernos, o café da manhã é bem caprichado. As diárias vão de 45 a 185 euros. Endereço: Hedemannstraße 11, Kreuzberg.

*Foto destaque seção: Bekah Russom no Unsplash

**Atenção: Quer uma dica quente para fazer suas hospedagens renderem? O hoteis.com tem o programa Hoteis.com Rewards, em que a cada dez noites, você ganha uma diária grátis no valor médio das dez noites acumuladas. Veja aqui como funciona.

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

02 de October, 2017

Share

Lalai Persson

Lalai prometeu aos 15 anos que aos 40 faria sua sonhada viagem à Europa. Aos 24 conseguiu adiantar tal sonho em 16 anos. Desde então pisou 33 vezes em Paris e não pára de contar. Não é uma exímia planejadora de viagens. Gosta mesmo é de anotar o que é imperdível, a partir daí, prefere se perder nas ruas por onde passa e tirar dicas de locais. Hoje coleciona boas histórias, perrengues e cotonetes.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.