Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Durma em trailer-hotel em Berlim

Quem escreveu

Sarah Galvao

Data

27 de October, 2015

Share

Quando você se hospeda em um lugar tradicional em Berlim, perde parte da vibe alternativa da cidade. A capital alemã é cheia de hotéis e outros tipos de hospedagens criativas onde você sente mais de perto a originalidade de Berlim.

Que tal então dormir em um trailer em uma antiga fábrica de aspiradores? O Huettenpalast conta com 6 cabines de madeira e trailers vintage para 2 pessoas. É como se você estivesse acampando, só que na cidade.

Foto: Huettenpalast
Foto: Huettenpalast

Já que Berlim é bem fria e o hotel não quer que ninguém morra de hipotermia, os “quartos” do Huettenpalast estão dentro da fábrica, mantendo o clima quentinho em qualquer época do ano. Se estiver calor, você pode tomar uma cerveja no jardim exterior über charmoso. É como se você estivesse em um acampamento indoors e ao sair do trailer, você encontra com as pessoas que estão ali hospedadas. Clima de comunidade.

Foto: Huettenpalast
Foto: Huettenpalast
Foto: Huettenpalast
Foto: Huettenpalast

Os trailers são da época da Alemanha Oriental e reformados para serem um quarto de hotel. Os alemães naqueles tempos viajavam dessa forma pelo país. Já que eles não podiam ir a muitos lugares do mundo, faziam do carro também o seu quarto e colocavam o pé na estrada.

Quem fica hospedado nos trailers e cabines vai usar o banheiro coletivo, que é bem limpo, segundo os hóspedes. Mas se você não curte dividir o banheiro com estranhos, o Huettenpalast tem quartos com suítes. O café-da-manhã com croissant é oferecido a todos os hóspedes como um mimo.

O projeto é criação da dupla Silke Lorenzen e Sarah Vollmer e nesse vídeo, elas contam mais sobre o Huettenpalast e a aventura de abrir este hotel. A frase final é inspiradora!

O Huettenpalast fica em Neukölln, um bairro que está a cada dia mais cheio de restaurantes, bares e baladas bacanas em Berlim.

Huettenpalast 
Hobrechtstraße 65, Berlim. Reservas pelo site do hotel.

Foto de destaque: Huettenpalast

Quem escreveu

Sarah Galvao

Data

27 de October, 2015

Share

Sarah Galvao

A Sarah morou em 5 cidades diferentes nos últimos 9 anos, seja a trabalho ou no sabático que tirou em Barcelona. Na hora de planejar uma viagem, gasta 70% do tempo pensando onde vai comer, porém tenta queimar as calorias conhecendo as cidades de bike . Já teve que renovar passaporte por falta de espaço para novos carimbos mas ainda tem a África e Oceania como pendências.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.