Viagem

Durma em trailer-hotel em Berlim

Quem escreveu

Sarah Galvao

Data

27 de October, 2015

Share

Quando você se hospeda em um lugar tradicional em Berlim, perde parte da vibe alternativa da cidade. A capital alemã é cheia de hotéis e outros tipos de hospedagens criativas onde você sente mais de perto a originalidade de Berlim.

Que tal então dormir em um trailer em uma antiga fábrica de aspiradores? O Huettenpalast conta com 6 cabines de madeira e trailers vintage para 2 pessoas. É como se você estivesse acampando, só que na cidade.

Foto: Huettenpalast
Foto: Huettenpalast

Já que Berlim é bem fria e o hotel não quer que ninguém morra de hipotermia, os “quartos” do Huettenpalast estão dentro da fábrica, mantendo o clima quentinho em qualquer época do ano. Se estiver calor, você pode tomar uma cerveja no jardim exterior über charmoso. É como se você estivesse em um acampamento indoors e ao sair do trailer, você encontra com as pessoas que estão ali hospedadas. Clima de comunidade.

Foto: Huettenpalast
Foto: Huettenpalast
Foto: Huettenpalast
Foto: Huettenpalast

Os trailers são da época da Alemanha Oriental e reformados para serem um quarto de hotel. Os alemães naqueles tempos viajavam dessa forma pelo país. Já que eles não podiam ir a muitos lugares do mundo, faziam do carro também o seu quarto e colocavam o pé na estrada.

Quem fica hospedado nos trailers e cabines vai usar o banheiro coletivo, que é bem limpo, segundo os hóspedes. Mas se você não curte dividir o banheiro com estranhos, o Huettenpalast tem quartos com suítes. O café-da-manhã com croissant é oferecido a todos os hóspedes como um mimo.

O projeto é criação da dupla Silke Lorenzen e Sarah Vollmer e nesse vídeo, elas contam mais sobre o Huettenpalast e a aventura de abrir este hotel. A frase final é inspiradora!

O Huettenpalast fica em Neukölln, um bairro que está a cada dia mais cheio de restaurantes, bares e baladas bacanas em Berlim.

Huettenpalast 
Hobrechtstraße 65, Berlim. Reservas pelo site do hotel.

Foto de destaque: Huettenpalast

Quem escreveu

Sarah Galvao

Data

27 de October, 2015

Share

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter