Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Podcast Jogo do CoP

O podcast Jogo do CoP discute quinzenalmente assuntos aleatórios.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2020 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Valle Nevado

Chicken or Pasta na temporada 2019 do Valle Nevado.

Guia para curtir o SXSW 2020 sem perrengue

Quem escreveu

Vanessa Mathias

Data

22 de February, 2019

Share

O SXSW está logo ali, a curtíssimo horizonte de distância, num tempo facilmente contabilizado, está vendo? 

O SXSW 2019 anuncia a edição de 2020. Foto: ShelleyHiam
O SXSW 2019 anuncia a edição de 2020. Foto: ShelleyHiam

O nome completo é South by Southwest, mas a galera chama de South-by. A cidade natal é Austin, no Texas, EUA. Idade: 33 anos, sempre comemorados com grande festa. Identidade… aí está um ponto que gera controvérsias. Consenso primário: trata-se de um dos eventos mais importantes da agenda de quem faz negócios no planeta Terra (mesmo que envolvam visões um pouco mais além). Rótulos secundários sucubem diante da personalidade eclética e aberta o bastante para abraçar inovações nascidas da criatividade, que encontra solo fértil na conectividade entre pessoas das mais diversas culturas e backgrounds – exatamente o cenário que oferece. Arte, tecnologia, educação, negócios, se trazem tempero de inovação, têm espaço no South-by.

“SXSW is an amazing experience that inspires, educates and excites.” – Vogue Italia, 2019 

Entre 13 a 22 de março de 2020, o SXSW fará de Austin a cidade que concentra o maior número de mentes criativas por metro quadrado. Suas ruas serão tomadas por cineastas, músicos, marketeiros, empreendedores, produtores, tudo junto e misturado. No South-by, enquanto os dias transbordam conteúdo de respeito, as noites são tomadas por jogação, festas lendárias e experiências etílicas que melhor nem comentar para que seu chefe possa ler esse artigo ;)

No entanto, para esse público – pessoas dispostas a fazer um investimento considerável para ir ao evento – um dos maiores atrativos é a inspiração meio subversiva que faz parte do DNA do festival, que, ano a ano, aponta tendências e abriga lançamentos de negócios com grande potencial transformador, como Twitter e Foursquare.

No espírito de conectividade do SXSW, o CoP e a White Rabbit, agência de tendências e foresight, desenvolveram esse guia a várias mãos. A White Rabbit sabe muito do festival e criaram o projeto Decoding para levar a empresas os principais aprendizados trazidos de lá. Quer saber mais sobre isso? É só enviar uma mensagem

O mapa da mina no SXSW está no planejamento, somado a desprendimento e com uma boa pitada se sorte – independente de você ser marinheiro de primeira viagem ou figurinha repetida no South-by. A ideia deste guia é ajudar, passando algumas dicas essenciais: como se programar, onde comer, onde beber, onde ficam as festas, como se conectar… sabe alguma mais? Conta para gente! 

Tudo começa aqui, nesse mapa, que tem curadoria nossa e da White Rabbit:

Quem escreveu

Vanessa Mathias

Data

22 de February, 2019

Share

Vanessa Mathias

Seu exacerbado entusiasmo pela cultura, fauna e flora dos mais diversos locais, renderam no currículo, além de experiências incríveis, MUITAS dicas úteis adquiridas arduamente em visitas a embaixadas, hospitais, delegacias e atendimento em companhias aéreas. Nas horas vagas, estuda e atua com pesquisa de tendências e inovação para instituições e marcas.

Ver todos os posts

Comentários

  • Excelente, melhor guia do SXSW, parabéns aos envolvidos!
    - Paula
  • undefined
    - Sheila

Adicionar comentário

Assine nossa newsletter

Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.