Guia para curtir Berlim além do muro – vol. 2

Data

02 de October, 2017

Share

Ir para a Alemanha e não beber cerveja é como vir para o Brasil e não experimentar uma caipirinha. Você acha cervejas de vários tipos e nacionalidades em qualquer canto, e sempre vale a pena. Além do que, é baratíssima se comparar ao preço de outros países. Beber na rua não é permitido, mas como muitas outras leis, ninguém leva muito a sério. Então pode usar e abusar das lojinhas de conveniência que se espalham pela cidade e ficam abertas 24 horas. E se estiver por lá no verão, não deixe de aproveitar os biergarten, literalmente os jardins de cerveja, onde ela é consumida em canecas de meio e um litro.

Simon Dach Strasse – Se você não gosta de ficar zanzando por aí, prefere uma cadeira e um garçom, essa pequena rua em Friedrichshain é um ótimo lugar para passar o dia todo. Ladeada de bares dos dois lados da rua, com muitas mesas na calçada, opção não falta. A região ainda tem algumas ruas com comércio local interessante, alguns clubes menores e muita gente bacana indo e vindo.

Mikkeller Berlin. Foto: divulgação

Mikkeller Berlin – A marca dinamarquesa de cervejas abriu um bar no coração do Mitte. Além da usual decoração minimalista e intimista, a loja segue o padrão de suas lojas espalhadas pelo mundo apresentando 24 torneiras de cervejas, com marcas próprias e de convidados, que mudam constantemente. Ótimo lugar para degustar cervejas artesanais dos mais variados tipos. Endereço: Torstraße 102, Mitte. Horários: Domingo a quinta, das 15 à 0h; sexta e sábado, das 13 às 2h. 

Neue Odessa Bar – Para quem não está muito interessado em cerveja, mas gosta de drinks preparados de forma impecável, o Neue Odessa em Prenzlauer Berg é a pedida. O lugar tem um climão mais de paquera, mais escuro, com som alto, e muita gente linda. O Moscow Mule deles (drink que leva vodka, limão, gengibre e pepinos) é famoso e inesquecível. Endereço: Torstraße 89, Prenzlauer Berg. Horários: diariamente a partir das 19h.

Konrad Tönz – Perto do Görlitzer Park, em Kreuzberg, fica esse bar com uma aura retrô, mas com um público divertido e música boa. Pegamos uma curiosa noite temática do Quentin Tarantino, então passamos boa parte da madrugada circulando entre Beatrix Kiddos e Vincent Vegas. Vai até altas horas, então é um bom lugar para esquentar para as famosas baladas berlinenses. Endereço: Falckensteinstraße 3, Kreuzberg. Horário: diariamente a partir das 20h15. 

Badeschiff. Foto: Lalai Persson

Badeschiff – Se for verão e o calor apertar durante o dia, você pode fazer como os locais e pegar uma praia no rio Spree, em Treptow. Nada que se compare às nossas, mas a visita se torna interessante quando você vê a piscina construída no meio do rio, com um grande deck em volta. Você paga 5,50 euros para entrar, e fica bebericando seminu em volta de gente bonita. Se não quiser pisar na areia, vá para o Club der Visionäre ao lado, que não tem praia, mas tem um bom bar e boa música. Badeschiff – Eichenstraße 4, Kreuzberg. Horário: diariamente das 8 à 0h (piscina aberta entre maio e setembro). Club der Visionäre – Am Flutgraben, Kreuzberg. Horário: segunda a sexta, das 15 às 6h; sábado e domingo, das 12 às 9h.

8mm Bar – foto: divulgação facebook

8mm – Para quem quer é ouvir um bom rock and roll acompanhado de bons drinks, o 8mm é a melhor pedida. O bar é minúsculo, tem sempre DJ tocando uma ótima seleção de rock enquanto vídeos vintage são exibidos num telão. Deixe o shazam ligado! Por lá, pega a bebida no balcão e paga no ato. Como a maioria dos lugares, só aceita dinheiro. Endereço: Schönhauser Allee 177B, Prenzlauer Berg. Horários: diariamente das 18 às 4h.

Nathanja & Heinrich. Foto: divulgação.

Nathanja & Heinrich – É fora do rolê central, mas o bar vale a investida. Fica em Neukölln, é super charmoso e acolhedor. À noite, a iluminação é à luz de velas, trilha sonora ótima com soul & jazz. Ótimo para tomar uma cerveja ou bons drinks. O bar abre cedo e rola até levar o computador para lá e trabalhar. Endereço: Weichselstraße 44, Neukölln. Horários: segunda a sexta, das 15 às 3h; sábado e domingo, das 13 às 3h. 

A vista do Klunkerkranich. Foto: divulgação

Klunkerkranich – fica na cobertura de um shopping center cafona em Neulkönn e oferece no verão um dos pores do sol mais bonitos da cidade. É cobrado 5 euros de entrada e, além dos drinks, tem sanduíches alemães bem tradicionais. O bar abriga também festas que se esticam até 2h da manhã. Endereço: Karl-Marx-Str. 66, Berlim. Horários: segunda e quarta a sexta, das 16 às 2h; terça, sábado e domingo, das 12 às 2h.

Data

02 de October, 2017

Share

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter