Guia para curtir Berlim além do muro – vol. 2

Data

02 de October, 2017

Share

KaDeWe – A Kaufhaus des Westens é a maior loja da Alemanha e a segunda maior da Europa (perdendo só para a Harrods de Londres). São 60mil metros quadrados em um prédio lindo do século de XIX, com as melhores grifes do mundo. Mais do que comprar, vale a pena passear para ver a arquitetura, e aproveitar a parte de comidas que é um verdadeiro deleite. Endereço: Tauentzienstraße 21-24, Schöneberg. Horários: segunda, quarta e quinta, das 10 às 20h; sexta, das 10 às 21h e sábado, das 9h30 às 20h. Não abre às terças-feiras.

Andrea Murkudis. Foto: divulgação

Andreas Murkudis – Também uma loja de grifes, mas com apelo muito mais alternativo e cool, a Andreas Murkudis é bem mais modesta em tamanho com seus mil metros quadrados. Aqui a seleção de produtos é bem cuidada pelo seu dono, e o visual é ultra minimalista e chique. Roupas, jóias, design para casa, comida, cosméticos, de tudo um pouco, mas tudo único e incrível. Mas é loja para colocar a mão no bolso. Endereço: Potsdamer Straße 81, Tiergarten. Horários: segunda a sábado, das 10 às 20h.

Weinbergsweg – Saindo um pouco do miolo mais conhecido da Alle Schönhauser Strasse e da Weinmeisterstrasse, essa ruinha saindo da Rosenthaler Platz esconde um monte de surpresas. Cafés com mesinhas na rua, livrarias, papelarias, lojas de discos e de cacarecos, marcas de roupas locais e um monte de coisas legais se misturam com predinhos residenciais e um parque nos primeiros quarteirões e nas travessas. Não perca a Rotation Records, a Schöne Schreibwaren e a SuperConscious. Nessa área também, na Rosenthaler Str. tem a Granit, loja sueca de artigos para casa e decoração que dá vontade de sair decorando a casa, e a Schee, loja de pôsteres e objetos de decoração. E ao lado há várias outras lojas de roupas super fofas.

IMG_7996

Voo Store – No meio de Kreuzberg, tem a Oranienstrasse, uma rua que mistura tudo num roteirão alternativo: bares temáticos, restaurantes de imigrantes, casas noturnas suspeitas e muita gente descolada. Escondida no fundo de um pátio interno de um prédio, a Voo é uma multimarcas despojada de coisas bacanas e hipsters. Tem desde roupas de marcas desconhecidas até bicicleta. O café também é muito bom.

Do you Read Me? – Perto das galerias da Auguststrasse fica essa pérola para quem encara trazer um monte de revistas internacionais. Lá você encontra publicações do mundo inteiro sobre arte, moda, arquitetura, fotografia, música e cultura em geral, tudo com preço decente. Endereço: Auguststraße 28, Mitte. Horários: segunda a sábado, das 10 às 19h30.

Rike Feurstein – Especializada em chapéus, a designer alemã começou vendendo suas criações no ateliê, mas logo que abriu sua pequena loja numa esquina do Mitte, fez tanto sucesso que foi parar na Barneys e no New York Times. Tudo lá é feito à mão, e ela está lá, super disponível e simpática para atender os clientes. Além dos chapéus, ela tem um trabalho incrível com os cachecóis feitos de tricô. Endereço: Rosa-Luxemburg-Straße 28, Mitte. Horários: segunda a sábado, das 12 às 19h.

IMG_8020

Hay Berlin – Para quem está montando a casa, ou quer comprar um presente de efeito, essa loja de decoração dinamarquesa enche os olhos. Infelizmente não dá para trazer os móveis, mas lá você encontra almofadas, mantas, brinquedos, cabideiros, chaveiros, e até post-it com design único. Endereço: Auguststraße 77-78, Mitte. Horários: segunda a sábado, das 11 às 19h.

IMG_5436
FriedrichsLust

FriedrichsLust – Outra loja escondida no fundo do pátio de um prédio é esse achado curioso. Ali comprar não é o foco principal, e sim admirar a coleção vasta de coisas antigas originais, peças de roupa novinhas em folha e objetos estranhos. O que mais chamou a atenção eram os animais empalhados, as bolas de couro de vários formatos e casacos militares que devem ter visto muita batalha. Mas fique ligado que só abre às quintas, sextas e sábados. Endereço: Neue Christstraße 7, Charlottenburg. Horário: vale a pena telefonar antes de ir +49 30 51736256.

Loja de roupa por quilo – Se você está num esquema low-budget, mas ainda assim quer trazer alguma lembrança de Berlim, a cidade tem uma seleção infinita de brechós e bazares escondidos. Mas o tipo de loja que faz mais sucesso é do das roupas vendidas por peso. Prepare a paciência e o nariz para vasculhar nas araras que não acabam. Os preços geralmente giram em torno dos 15 euros o quilo. As mais conhecidas são a Colors e a Garage, que são do mesmo grupo, e a Humana, que tem 3 endereços na cidade.

Garments Vintage. Foto: divulgação

Garments Vintage – Brechó pequeno com uma ótima seleção de peças femininas, incluindo opções como vestidos de festas (incluindo com brocados), casacos longos, casacos, sapatos, bolsas e acessórios. Na passagem que fizemos por lá achamos um casaco clássico com ombreiras do Balmain de cair o queixo e preço relativamente acessível. Dá vontade de encher a sacola. Endereço: Linienstraße 204, Mitte. Horários: segunda a sábado, das 12 às 19h.

Fête de la Boutique. Foto: Divulgação.

Fête de la Boutique – Loja conceito com uma ótima curadoria de marcas escandinavas, alemãs e francesas de roupas, acessórios, produtos de beleza, objetos de decoração e até móveis. A loja é tão linda que ela em si já vale a pena a visita. Endereço: Mulackstraße 11, Mitte. Horários: segunda a quinta, das 11 às 19h; sexta e sábado, das das 11 às 20h.

Hard Wax – É a meca da dance music e uma das lojas mais renomadas de techno do mundo. Fundada em 1989 pelo duo Basic Channel, formado pelo Mark Ernestus e Moritz Von Oswald (caso não conheça, dá um google e irá entender o sucesso da loja), numa antiga fábrica. É comum encontrar DJs de peso por lá atrás de novidades. A curadoria é primorosa. Endereço: Paul-Lincke-Ufer 44A. Horários: segunda a sábado, das 12 às 20h.

hhv store – Loja de streewear e discos, onde você pode comprar online e depois ir buscar o pedido pessoalmente. Tem uma ótima seleção de vinil novo e usado de música eletrônica, jazz, hip-hop, funk, soul e disco. É possível encontrar umas belas raridades por lá. Endereço: Grünberger Str. 54, Friedrichshain. Horários: segunda a sábado, das 12 às 20h.

Data

02 de October, 2017

Share

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter