De repente, China

A China nos olhos de uma carioca.

Eventos gratuitos SP por Catho

Guia semanal de eventos gratuitos para curtir em São Paulo

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Roteiros 12 horas por Treviso

Explorando cidades do nascer do sol ao fim da noite.

SP24hrs

Porque para amar São Paulo não é preciso firulas.

Guia para curtir Berlim além do muro - vol. 2

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

02 de October, 2017

Share

KaDeWe – A Kaufhaus des Westens é a maior loja da Alemanha e a segunda maior da Europa (perdendo só para a Harrods de Londres). São 60mil metros quadrados em um prédio lindo do século de XIX, com as melhores grifes do mundo. Mais do que comprar, vale a pena passear para ver a arquitetura, e aproveitar a parte de comidas que é um verdadeiro deleite. Endereço: Tauentzienstraße 21-24, Schöneberg. Horários: segunda, quarta e quinta, das 10 às 20h; sexta, das 10 às 21h e sábado, das 9h30 às 20h. Não abre às terças-feiras.

Andrea Murkudis. Foto: divulgação

Andreas Murkudis – Também uma loja de grifes, mas com apelo muito mais alternativo e cool, a Andreas Murkudis é bem mais modesta em tamanho com seus mil metros quadrados. Aqui a seleção de produtos é bem cuidada pelo seu dono, e o visual é ultra minimalista e chique. Roupas, jóias, design para casa, comida, cosméticos, de tudo um pouco, mas tudo único e incrível. Mas é loja para colocar a mão no bolso. Endereço: Potsdamer Straße 81, Tiergarten. Horários: segunda a sábado, das 10 às 20h.

Weinbergsweg – Saindo um pouco do miolo mais conhecido da Alle Schönhauser Strasse e da Weinmeisterstrasse, essa ruinha saindo da Rosenthaler Platz esconde um monte de surpresas. Cafés com mesinhas na rua, livrarias, papelarias, lojas de discos e de cacarecos, marcas de roupas locais e um monte de coisas legais se misturam com predinhos residenciais e um parque nos primeiros quarteirões e nas travessas. Não perca a Rotation Records, a Schöne Schreibwaren e a SuperConscious. Nessa área também, na Rosenthaler Str. tem a Granit, loja sueca de artigos para casa e decoração que dá vontade de sair decorando a casa, e a Schee, loja de pôsteres e objetos de decoração. E ao lado há várias outras lojas de roupas super fofas.

IMG_7996

Voo Store – No meio de Kreuzberg, tem a Oranienstrasse, uma rua que mistura tudo num roteirão alternativo: bares temáticos, restaurantes de imigrantes, casas noturnas suspeitas e muita gente descolada. Escondida no fundo de um pátio interno de um prédio, a Voo é uma multimarcas despojada de coisas bacanas e hipsters. Tem desde roupas de marcas desconhecidas até bicicleta. O café também é muito bom.

Do you Read Me? – Perto das galerias da Auguststrasse fica essa pérola para quem encara trazer um monte de revistas internacionais. Lá você encontra publicações do mundo inteiro sobre arte, moda, arquitetura, fotografia, música e cultura em geral, tudo com preço decente. Endereço: Auguststraße 28, Mitte. Horários: segunda a sábado, das 10 às 19h30.

Rike Feurstein – Especializada em chapéus, a designer alemã começou vendendo suas criações no ateliê, mas logo que abriu sua pequena loja numa esquina do Mitte, fez tanto sucesso que foi parar na Barneys e no New York Times. Tudo lá é feito à mão, e ela está lá, super disponível e simpática para atender os clientes. Além dos chapéus, ela tem um trabalho incrível com os cachecóis feitos de tricô. Endereço: Rosa-Luxemburg-Straße 28, Mitte. Horários: segunda a sábado, das 12 às 19h.

IMG_8020

Hay Berlin – Para quem está montando a casa, ou quer comprar um presente de efeito, essa loja de decoração dinamarquesa enche os olhos. Infelizmente não dá para trazer os móveis, mas lá você encontra almofadas, mantas, brinquedos, cabideiros, chaveiros, e até post-it com design único. Endereço: Auguststraße 77-78, Mitte. Horários: segunda a sábado, das 11 às 19h.

IMG_5436
FriedrichsLust

FriedrichsLust – Outra loja escondida no fundo do pátio de um prédio é esse achado curioso. Ali comprar não é o foco principal, e sim admirar a coleção vasta de coisas antigas originais, peças de roupa novinhas em folha e objetos estranhos. O que mais chamou a atenção eram os animais empalhados, as bolas de couro de vários formatos e casacos militares que devem ter visto muita batalha. Mas fique ligado que só abre às quintas, sextas e sábados. Endereço: Neue Christstraße 7, Charlottenburg. Horário: vale a pena telefonar antes de ir +49 30 51736256.

Loja de roupa por quilo – Se você está num esquema low-budget, mas ainda assim quer trazer alguma lembrança de Berlim, a cidade tem uma seleção infinita de brechós e bazares escondidos. Mas o tipo de loja que faz mais sucesso é do das roupas vendidas por peso. Prepare a paciência e o nariz para vasculhar nas araras que não acabam. Os preços geralmente giram em torno dos 15 euros o quilo. As mais conhecidas são a Colors e a Garage, que são do mesmo grupo, e a Humana, que tem 3 endereços na cidade.

Garments Vintage. Foto: divulgação

Garments Vintage – Brechó pequeno com uma ótima seleção de peças femininas, incluindo opções como vestidos de festas (incluindo com brocados), casacos longos, casacos, sapatos, bolsas e acessórios. Na passagem que fizemos por lá achamos um casaco clássico com ombreiras do Balmain de cair o queixo e preço relativamente acessível. Dá vontade de encher a sacola. Endereço: Linienstraße 204, Mitte. Horários: segunda a sábado, das 12 às 19h.

Fête de la Boutique. Foto: Divulgação.

Fête de la Boutique – Loja conceito com uma ótima curadoria de marcas escandinavas, alemãs e francesas de roupas, acessórios, produtos de beleza, objetos de decoração e até móveis. A loja é tão linda que ela em si já vale a pena a visita. Endereço: Mulackstraße 11, Mitte. Horários: segunda a quinta, das 11 às 19h; sexta e sábado, das das 11 às 20h.

Hard Wax – É a meca da dance music e uma das lojas mais renomadas de techno do mundo. Fundada em 1989 pelo duo Basic Channel, formado pelo Mark Ernestus e Moritz Von Oswald (caso não conheça, dá um google e irá entender o sucesso da loja), numa antiga fábrica. É comum encontrar DJs de peso por lá atrás de novidades. A curadoria é primorosa. Endereço: Paul-Lincke-Ufer 44A. Horários: segunda a sábado, das 12 às 20h.

hhv store – Loja de streewear e discos, onde você pode comprar online e depois ir buscar o pedido pessoalmente. Tem uma ótima seleção de vinil novo e usado de música eletrônica, jazz, hip-hop, funk, soul e disco. É possível encontrar umas belas raridades por lá. Endereço: Grünberger Str. 54, Friedrichshain. Horários: segunda a sábado, das 12 às 20h.

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

02 de October, 2017

Share

Lalai Persson

Lalai prometeu aos 15 anos que aos 40 faria sua sonhada viagem à Europa. Aos 24 conseguiu adiantar tal sonho em 16 anos. Desde então pisou 33 vezes em Paris e não pára de contar. Não é uma exímia planejadora de viagens. Gosta mesmo é de anotar o que é imperdível, a partir daí, prefere se perder nas ruas por onde passa e tirar dicas de locais. Hoje coleciona boas histórias, perrengues e cotonetes.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.