Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
O Austin City Limits, apesar de acontecer no outono, pede fôlego tanto para a extensa programação com mais de 130 bandas espalhadas por oito palcos, quanto para o calor que toma conta da cidade nessa época. O festival cresceu tanto desde sua criação, em 2002, que passou a acontecer por dois finais de semana seguidos repetindo os artistas. O ACL recebe cerca de 450 mil pessoas a cada ano. Perfeito pra quem adora um festival grande.
Link: www.aclfestival.com
O ADE é o maior festival de clubes do planeta. São mais de 300 eventos, público de 350 mil pessoas, cerca de 2 mil djs tocando em 80 clubes diferentes durante os cinco dias de festival. A agenda abriga conferências, mentorias para jovens talentos da música eletrônica, workshops, exposições, shows e festas. Quem gosta de música eletrônica e está sempre atrás de uma boa pista, o festival é uma boa pedida. É possível comprar o passe para todo o festival ou ingressos individuais para as festas e shows. A lista de festas é sempre incrível.
Link: www.amsterdam-dance-event.nl
O Unsound é um festival de música eletrônica experimental de vanguarda e artes visuais. Ele possui eventos irmãos em algumas cidades do mundo, como Nova York, Adelaide, Toronto e Londres. São sete dias de programação espalhada por vários locais diferentes em Cracóvia incluindo workshops, bate-papos, exibições de filmes e programa de rádio. Espere por muitas estranhezas sonoras e boas descobertas. E a Cracóvia, onde o festival acontece, vale uns dias extras para explorá-la.
Link: www.unsound.pl
Na lista de festivais mais experimentais, o Semibreve aparece como um dos melhores, aliando música e arte digital. É um festival relativamente novo com apenas sete edições no currículo. Ele acontece em Braga, Portugal, e tem seus palcos espalhados por diferentes clubes e espaços da cidade, como igrejas, teatros, cinema. Espere por sonoridades obscuras, concertos de música em que é difícil definir o estilo e bate-papos. Se você procura festival com pistas para dançar, o Semibreve talvez não seja para você.
Link: www.festivalsemibreve.com
Indie, música eletrônica e experimental, artes e aurora boreal. Lineup perfeito!
Insomnia Festival. Fim de outubro com duração de três dias. Data ainda não divulgada.
Tromsø, Noruega.
Lalai prometeu aos 15 anos que aos 40 faria sua sonhada viagem à Europa. Aos 24 conseguiu adiantar tal sonho em 16 anos. Desde então pisou 33 vezes em Paris e não pára de contar. Não é uma exímia planejadora de viagens. Gosta mesmo é de anotar o que é imperdível, a partir daí, prefere se perder nas ruas por onde passa e tirar dicas de locais. Hoje coleciona boas histórias, perrengues e cotonetes.
Ver todos os postsO festival Sziget Festival acontece em BUDAPESTE que é capital da “HUNGRIA” ( você colocou ÁUSTRIA).
Obrigado, me ajudou a encontra um evento.
Gabriel, você tem toda razão. É isso que acontece quando a gente se mete a escrever um guia tãaaaaaao longo e completo. No meio as ideias já ficam meio confusas! Está corrigido.
Que bom que ajudamos você a encontrar seu festival.
Abs
Faltou no mês de Junho 2019 o Tropical Burning Man Natal Brasil
sim, é que vou fazer um só do Brasil (a gente já até escreveu sobre o Tropical Burn aqui)… :)
Prezados, há festival de musica infantil?
No Rio tem o “Meu Primeiro Festival”, que acontece em novembro, dedicado às crianças. O Lollapalooza Chicago tem um palco dedicado às crianças. Tem um outro que acontece na Inglaterra: https://www.campbestival.net/kids
Parabéns pelo apanhado!
valeu!
Oi Lalai, que trabalho lindo esta lista!!! ???
O Bilbao BBK está com data de julho mas listado em agosto ;)
eita, corrigindo agora… :)
A mais completa seleção de festivais que já vi!!! Amamos o burning man e recomendamos muito apesar da logística surreal, vale cada minuto e centavo investidos!!!
Arrasaram, como sempre <3
Opa, que bom que curtiu o guia. :) Quero muito ir no Burning Man esse ano. Vamos ver se vai rolar.
Em Julho rola o North Sea Jazz Festival, em Rotterdam, na Holanda. É uma experiência e tanto :)
Em Julho rola o North Sea Jazz Festival, em Rotterdam, na Holanda. É uma experiência e tanto :)
Parabéns, super legal dividido pelos meses ainda. Muitos festivais interessantes, pra todos os gostos.
Não lembro se vi o rock in Rio Lisboa na lista, mas rola esse ano também.
Sim, eu soube ontem sobre a edição Lisboa. Vou inclui-lo :)
Acho que em julho faltou um festival em Madri, o Mad Cool!
na verdade faltam vários, né? valeu a dica.. .vou dar uma olhada, pois eu não conheço :)
Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.