Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Janeiro já segue de vento em popa, mas caso esteja pelo mundo, vale a pena conferir a lista abaixo, porque ainda dá tempo de se divertir por aí.
O Igloofest é um festival de inverno que, por três finais de semana, apresenta artistas locais e internacionais desenhando um belo espectro do panorama mundial da música eletrônica. As apresentações rolam à noite para aquecer o corpo e coração de quem está em Montreal curtindo o invernão. Tocam Diplo, Nina Las Vegas, Gramatik, Four Tet, Above & Beyond, entre outros.
Link: igloofest.ca
O CTM é um festival dedicado à música eletrônica contemporânea, digital e experimental, levando apresentações para diversos palcos e clubes de Berlim, como Berghain, Panorama Bar, Kraftwerk e Kustraum. Um dos grandes destaques da edição 2018 foi a instalação de arte visual, feita em grande escala, Skalar, no Kraftwerk.É um dos festivais mais experimentais do mundo. O festival acontece em conjunto com o Transmediale, Festival Internacional de Arte e Cultura Digital (31.01 a 04.02), que explora as conexões entre arte, cultura e tecnologia, com exposições, performances, instalações, palestras e muito bate-papo.
Link: www.ctm-festival.de
O Planeta Brasil abre o calendários dos festivais nacionais com Wiz Khalifa, Kaskade, Natiruts, Seu Jorge, Jorge Ben, Criolo, entre outros. Ele acontece na Esplanada do Mineirão ocupando uma área de 40 mil metros quadrados com 4 palcos. Esta edição marca os 10 anos do festival.
Link: festivalplanetabrasil.com
O Laneway é uma boa rota de fuga para quem estiver do outro lado do planeta entre janeiro e fevereiro. Ele acontece em seis cidades, cinco australianas, Brisbaine (2.2), Sidney (3.2), Adelaide (8.2), Melbourne (9.2) e Fremantle (20.2), e uma neozelandesa, Auckland (28.1). O festival rola por apenas um dia em cada cidade e o lineup é apuradíssimo. Tocam Jon Hopkins, Florence+ The Machine, Courtney Barnett, entre outros.
Link: lanewayfestival.com
Lalai prometeu aos 15 anos que aos 40 faria sua sonhada viagem à Europa. Aos 24 conseguiu adiantar tal sonho em 16 anos. Desde então pisou 33 vezes em Paris e não pára de contar. Não é uma exímia planejadora de viagens. Gosta mesmo é de anotar o que é imperdível, a partir daí, prefere se perder nas ruas por onde passa e tirar dicas de locais. Hoje coleciona boas histórias, perrengues e cotonetes.
Ver todos os postsO festival Sziget Festival acontece em BUDAPESTE que é capital da “HUNGRIA” ( você colocou ÁUSTRIA).
Obrigado, me ajudou a encontra um evento.
Gabriel, você tem toda razão. É isso que acontece quando a gente se mete a escrever um guia tãaaaaaao longo e completo. No meio as ideias já ficam meio confusas! Está corrigido.
Que bom que ajudamos você a encontrar seu festival.
Abs
Faltou no mês de Junho 2019 o Tropical Burning Man Natal Brasil
sim, é que vou fazer um só do Brasil (a gente já até escreveu sobre o Tropical Burn aqui)… :)
Prezados, há festival de musica infantil?
No Rio tem o “Meu Primeiro Festival”, que acontece em novembro, dedicado às crianças. O Lollapalooza Chicago tem um palco dedicado às crianças. Tem um outro que acontece na Inglaterra: https://www.campbestival.net/kids
Parabéns pelo apanhado!
valeu!
Oi Lalai, que trabalho lindo esta lista!!! ???
O Bilbao BBK está com data de julho mas listado em agosto ;)
eita, corrigindo agora… :)
A mais completa seleção de festivais que já vi!!! Amamos o burning man e recomendamos muito apesar da logística surreal, vale cada minuto e centavo investidos!!!
Arrasaram, como sempre <3
Opa, que bom que curtiu o guia. :) Quero muito ir no Burning Man esse ano. Vamos ver se vai rolar.
Em Julho rola o North Sea Jazz Festival, em Rotterdam, na Holanda. É uma experiência e tanto :)
Em Julho rola o North Sea Jazz Festival, em Rotterdam, na Holanda. É uma experiência e tanto :)
Parabéns, super legal dividido pelos meses ainda. Muitos festivais interessantes, pra todos os gostos.
Não lembro se vi o rock in Rio Lisboa na lista, mas rola esse ano também.
Sim, eu soube ontem sobre a edição Lisboa. Vou inclui-lo :)
Acho que em julho faltou um festival em Madri, o Mad Cool!
na verdade faltam vários, né? valeu a dica.. .vou dar uma olhada, pois eu não conheço :)
Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.