Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
O mês de fevereiro é tomado pelo jazz na gélida Dinamarca. O Vinterjazz faz parte do Copenhagen Jazz Festival, que completou 40 anos no ano passado. São três semanas com mais de 500 concertos, 100 lugares diferentes espalhados por Copenhagen e outras cidades dinamarquesas, como Aalborg, Odense e Esbjerg. Um dos destaques da última edição foi Brad Mehldau Trio e Melody Gardot.
Link: jazz.dk
Quem já foi ou pesquisou a cena musical que acontece na Cidade do Cabo, provavelmente se surpreendeu. Artistas e produtores de música eletrônica bons por lá não faltam. O CTEMF tem se firmado a cada ano como parada obrigatória para quem quer conhecer a cena local. O festival se espalha pela cidade e, além dos shows e festas, rolam também workshops. De quebra ainda conhece a encantadora Mother City.
Link: www.ctemf.com
São 6 dias de festival espalhados por 22 lugares diferentes com mais de 90 eventos por dia. O Noise Pop é um festival indie com shows, exibição de filmes, exposições e happy hours na programação. O que mais gosto no festival é que a maioria dos espaços são intimistas. Tocam Beirut, Yuna, Princess Nokia, Bob Mould, Teenage Fanclub, entre outros.
Link: www.noisepopfest.com
O Elevate é um festival multidisciplinar que se espalha em diversos locais na área central de Graz, na Áustria. O festival tem uma combinação única de discurso político e ativismo à música contemporânea e artes. O ativismo é um ponto bem importante nele. O lineup é marcado por produtores de música eletrônica. Tocam Kode9, Paula Temple, Jayda G, DAF, Kelly Morgan, Miss Red, entre outros.
Link: elevate.at
Reunião internacional dos indies com Slowdive, Panda Bear, Kamasi Washignton, entre outros.
Pitchfork Midwinter Chicago. De 15 a 17 de fevereiro, 2019.
Chicago, Estados Unidos.
Festival em Miami com um line-up bem tentador. Tem Beach House, Tyler the Creator, SZA, Erykah Badu, James Blake, Peggy Gou, Yaeji, Herbie Hancock, e mais um monte de artistas bacanas.
III Points. De 15 a 19 de fevereiro, 2019.
Wynwood, Miami, EUA
Lalai prometeu aos 15 anos que aos 40 faria sua sonhada viagem à Europa. Aos 24 conseguiu adiantar tal sonho em 16 anos. Desde então pisou 33 vezes em Paris e não pára de contar. Não é uma exímia planejadora de viagens. Gosta mesmo é de anotar o que é imperdível, a partir daí, prefere se perder nas ruas por onde passa e tirar dicas de locais. Hoje coleciona boas histórias, perrengues e cotonetes.
Ver todos os postsO festival Sziget Festival acontece em BUDAPESTE que é capital da “HUNGRIA” ( você colocou ÁUSTRIA).
Obrigado, me ajudou a encontra um evento.
Gabriel, você tem toda razão. É isso que acontece quando a gente se mete a escrever um guia tãaaaaaao longo e completo. No meio as ideias já ficam meio confusas! Está corrigido.
Que bom que ajudamos você a encontrar seu festival.
Abs
Faltou no mês de Junho 2019 o Tropical Burning Man Natal Brasil
sim, é que vou fazer um só do Brasil (a gente já até escreveu sobre o Tropical Burn aqui)… :)
Prezados, há festival de musica infantil?
No Rio tem o “Meu Primeiro Festival”, que acontece em novembro, dedicado às crianças. O Lollapalooza Chicago tem um palco dedicado às crianças. Tem um outro que acontece na Inglaterra: https://www.campbestival.net/kids
Parabéns pelo apanhado!
valeu!
Oi Lalai, que trabalho lindo esta lista!!! ???
O Bilbao BBK está com data de julho mas listado em agosto ;)
eita, corrigindo agora… :)
A mais completa seleção de festivais que já vi!!! Amamos o burning man e recomendamos muito apesar da logística surreal, vale cada minuto e centavo investidos!!!
Arrasaram, como sempre <3
Opa, que bom que curtiu o guia. :) Quero muito ir no Burning Man esse ano. Vamos ver se vai rolar.
Em Julho rola o North Sea Jazz Festival, em Rotterdam, na Holanda. É uma experiência e tanto :)
Em Julho rola o North Sea Jazz Festival, em Rotterdam, na Holanda. É uma experiência e tanto :)
Parabéns, super legal dividido pelos meses ainda. Muitos festivais interessantes, pra todos os gostos.
Não lembro se vi o rock in Rio Lisboa na lista, mas rola esse ano também.
Sim, eu soube ontem sobre a edição Lisboa. Vou inclui-lo :)
Acho que em julho faltou um festival em Madri, o Mad Cool!
na verdade faltam vários, né? valeu a dica.. .vou dar uma olhada, pois eu não conheço :)
Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.