Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Quem gosta de festival coladinho no mar aliado a um bom lineup, o Outlook é feito sob medida. Ele acontece num forte abandonado em Pula sobre o Mar Adriático. Espere por pores-do-sol inesquecíveis. O festival é dedicado à cultura de soundsystem com uma bela lista de djs e produtores de música eletrônica. Além dos palcos, rolam festas em barcos. Esta será a última edição no Fort Punta Christo. :(
Link: www.outlookfestival.com.
Saindo do circuito óbvio de festivais entre América do Norte e Europa, o Nyege Nyege é um dos festivais de música eletrônica em mais evidência no continente africano (que está em alta mais do que nunca), que também abraça estilos regionais. É uma ótima oportunidade para conhecer a cena musical que rola no leste africano, se envolver com outra cultura e entender o porquê as sonoridades africanas estão mais em alta do que nunca. O festival nasceu em 2013 e em 2015 lançaram o selo Boutiq Studio, reunindo artistas regionais e internacionais. Festival para colocar na bucket list (está na minha).
Link: nyegenyege.com
O Pop Montreal é um festival sem fins lucrativos, que a cada edição leva mais de 450 bandas para tocar em mais de 50 lugares espalhados pela cidade. Além dos shows, o festival abriga também conferências, workshops, exposições de artes visuais, cinema e até desfiles de moda. É o Pop Montreal que apresenta à América do Norte a nova geração de artistas canadenses, sempre com novos talentos presentes em seu lineup.
Link: popmontreal.com
Festival que celebra a música brasileira sempre com um line-up impecável.
Coala. Início de setembro, data ainda não confirmada.
São Paulo, Brasil.
Locação de tirar o fôlego em meio a chique Marrakesh com um lineup perfeito para quem quer se jogar na pista.
Oasis. De 13 a 15 de setembro, 2019.
Marrakesh, Marrocos.
Festival português com a produtora londrina Soundclash por trás. O Nova Batida rola em dois lugares distintos em Lisboa, os badalados LX Factory e o Village Underground Lisboa. O line-up é primoroso.
Nova Batida. Meados de setembro, data ainda não confirmada.
Lisboa, Portugal.
Technera boa e pesada no meio de uma floresta no Japão.
The Labyrinth. Segunda quinzena de setembro, data ainda não confirmada.
Naeba Greenland, Japão.
Festival de música eletrônica experimental ocupando vários lugares diferentes em Tessalonik. A edição 2019 celebrará os 15 anos do festival.
Reworks. De 19 a 22 de setembro, 2019.
Tessalonik, Grécia.
Usando o texto do RA “não há distinção entre arte visual e música, código é a nova ferramenta, e club é o lugar para descobertas e inovação”. Resumindo: festival de artes visuais, inovação e música experimental. Tenha certeza que seu cérebro irá explodir.
TodaysArt. De 20 a 21 de setembro, 2019.
Haia (Den Haag), Holanda.
O Tribaltech, festival de música eletrônica, expandiu os horizontes levando ao line-up artistas dos mais diversos estilos do que o habitual.
Tribaltech. Segunda quinzena de setembro, data ainda não confirmada.
Usina 5, Curitiba, Paraná, Brasil.
Quer conhecer a cena indie da Índia? E ainda se deleitar com a comida e a cultura local. Este festival é feito sob medida pra você.
Ziro Festival of Music. Fim de setembro, data ainda não confirmada.
Ziro Valley, Arunachal Pradesh, Índia.
Lalai prometeu aos 15 anos que aos 40 faria sua sonhada viagem à Europa. Aos 24 conseguiu adiantar tal sonho em 16 anos. Desde então pisou 33 vezes em Paris e não pára de contar. Não é uma exímia planejadora de viagens. Gosta mesmo é de anotar o que é imperdível, a partir daí, prefere se perder nas ruas por onde passa e tirar dicas de locais. Hoje coleciona boas histórias, perrengues e cotonetes.
Ver todos os postsO festival Sziget Festival acontece em BUDAPESTE que é capital da “HUNGRIA” ( você colocou ÁUSTRIA).
Obrigado, me ajudou a encontra um evento.
Gabriel, você tem toda razão. É isso que acontece quando a gente se mete a escrever um guia tãaaaaaao longo e completo. No meio as ideias já ficam meio confusas! Está corrigido.
Que bom que ajudamos você a encontrar seu festival.
Abs
Faltou no mês de Junho 2019 o Tropical Burning Man Natal Brasil
sim, é que vou fazer um só do Brasil (a gente já até escreveu sobre o Tropical Burn aqui)… :)
Prezados, há festival de musica infantil?
No Rio tem o “Meu Primeiro Festival”, que acontece em novembro, dedicado às crianças. O Lollapalooza Chicago tem um palco dedicado às crianças. Tem um outro que acontece na Inglaterra: https://www.campbestival.net/kids
Parabéns pelo apanhado!
valeu!
Oi Lalai, que trabalho lindo esta lista!!! ???
O Bilbao BBK está com data de julho mas listado em agosto ;)
eita, corrigindo agora… :)
A mais completa seleção de festivais que já vi!!! Amamos o burning man e recomendamos muito apesar da logística surreal, vale cada minuto e centavo investidos!!!
Arrasaram, como sempre <3
Opa, que bom que curtiu o guia. :) Quero muito ir no Burning Man esse ano. Vamos ver se vai rolar.
Em Julho rola o North Sea Jazz Festival, em Rotterdam, na Holanda. É uma experiência e tanto :)
Em Julho rola o North Sea Jazz Festival, em Rotterdam, na Holanda. É uma experiência e tanto :)
Parabéns, super legal dividido pelos meses ainda. Muitos festivais interessantes, pra todos os gostos.
Não lembro se vi o rock in Rio Lisboa na lista, mas rola esse ano também.
Sim, eu soube ontem sobre a edição Lisboa. Vou inclui-lo :)
Acho que em julho faltou um festival em Madri, o Mad Cool!
na verdade faltam vários, né? valeu a dica.. .vou dar uma olhada, pois eu não conheço :)
Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.