Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
O Novas Frequências é um dos nossos melhores festivais de música experimental e exploração sonora aqui em território nacional. Ele ocupa diversos lugares no Rio de Janeiro durante sua edição, como igreja, museu, clubes, teatros. O festival traz artistas e produtores de música eletrônica de vanguarda.
Link: www.novasfrequencias.com
O Wonderfruit é um dos festivais que mais se destacam no sudoeste asiático. O festival é eco-friendly tendo toda a estrutura construída a partir de materiais locais e sustentáveis como bambu e lixo reciclado. O Wonderfruit busca fazer desde 2004 um festival que zela pelo espaço onde acontece, focando na conscientização das pessoas através da música, arte e educação. Na programação tem aulas de yoga, workshops, música (claro! indie e eletrônica), comida, performance e muita conversa.
Link: wonderfruitfestival.com
O Day for Night foca bastante na arte visual aliada à um lineup estelar. De acordo com o festival, o foco é na música jovem, na luz e a colisão sonora. Espere por instalações de grande escala e arte site-specific e muitas descobertas sonoras. Em 2018 ele aconteceu em meados de dezembro com Björk, Nine Inch Nails, Thom Yorke como headliners
Link: dayfornight.io
Para fechar o ano do jeito que a gente gosta: um line-up sempre impecável numa locação de cair o queixo, essa é a proposta do festival de música eletrônica Magnetic Fields. O festival rola em Alsisar Mahal, um grande palácio do século 17, que foi transformado num hotel. O lugar proporciona vistas espetaculares do nascer e pôr-do-sol. Para chegar lá, basta voar até New Delhi e atravessar o Deserto do Rajastão de carro ou de trem, que por si só já vale a viagem.
Link: magneticfields.in
A Mareh pode ser considerada uma das melhores festas de revéillon que temos por essas terras (senão do mundo), tanto que entrou para o calendário oficial de muito gringo que vem virar o ano no Brasil. A festa escolhe anualmente uma nova locação, sempre em praias paradisíacas em algum canto do Nordeste, a cada dois anos. A última aconteceu em Atins, no Maranhão, próximo aos Lençóis Maranhenses.
Link: www.mareh.com.br
Os coletivos Gop Tun e Selvagem se uniram para criar uma festança de revéillon. A primeira edição foi histórica e aconteceu na Praia dos Algodões na Península de Maraú, na Bahia. Que venha a edição réveillon 2020.
Link: xama.me
Quem busca por um revéillon acompanhado de festa boa e ótima gastronomia, pode colocar o Vai Tapajós na lista. A festa, capitaneada pelo Soul Kitchen, dura cinco dias e acontece nesse pequeno paraíso brasileiro chamado Alter do Chão. Os ingressos costumam esgotar, então fica de olho na fanpage.
Lalai prometeu aos 15 anos que aos 40 faria sua sonhada viagem à Europa. Aos 24 conseguiu adiantar tal sonho em 16 anos. Desde então pisou 33 vezes em Paris e não pára de contar. Não é uma exímia planejadora de viagens. Gosta mesmo é de anotar o que é imperdível, a partir daí, prefere se perder nas ruas por onde passa e tirar dicas de locais. Hoje coleciona boas histórias, perrengues e cotonetes.
Ver todos os postsO festival Sziget Festival acontece em BUDAPESTE que é capital da “HUNGRIA” ( você colocou ÁUSTRIA).
Obrigado, me ajudou a encontra um evento.
Gabriel, você tem toda razão. É isso que acontece quando a gente se mete a escrever um guia tãaaaaaao longo e completo. No meio as ideias já ficam meio confusas! Está corrigido.
Que bom que ajudamos você a encontrar seu festival.
Abs
Faltou no mês de Junho 2019 o Tropical Burning Man Natal Brasil
sim, é que vou fazer um só do Brasil (a gente já até escreveu sobre o Tropical Burn aqui)… :)
Prezados, há festival de musica infantil?
No Rio tem o “Meu Primeiro Festival”, que acontece em novembro, dedicado às crianças. O Lollapalooza Chicago tem um palco dedicado às crianças. Tem um outro que acontece na Inglaterra: https://www.campbestival.net/kids
Parabéns pelo apanhado!
valeu!
Oi Lalai, que trabalho lindo esta lista!!! ???
O Bilbao BBK está com data de julho mas listado em agosto ;)
eita, corrigindo agora… :)
A mais completa seleção de festivais que já vi!!! Amamos o burning man e recomendamos muito apesar da logística surreal, vale cada minuto e centavo investidos!!!
Arrasaram, como sempre <3
Opa, que bom que curtiu o guia. :) Quero muito ir no Burning Man esse ano. Vamos ver se vai rolar.
Em Julho rola o North Sea Jazz Festival, em Rotterdam, na Holanda. É uma experiência e tanto :)
Em Julho rola o North Sea Jazz Festival, em Rotterdam, na Holanda. É uma experiência e tanto :)
Parabéns, super legal dividido pelos meses ainda. Muitos festivais interessantes, pra todos os gostos.
Não lembro se vi o rock in Rio Lisboa na lista, mas rola esse ano também.
Sim, eu soube ontem sobre a edição Lisboa. Vou inclui-lo :)
Acho que em julho faltou um festival em Madri, o Mad Cool!
na verdade faltam vários, né? valeu a dica.. .vou dar uma olhada, pois eu não conheço :)
Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.