Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

Para onde viajar em 2022, com Angela Mansim

Quem escreveu

Chicken or Pasta

Data

10 de January, 2022

Share

A Angela Mansim vive a vida sonhada por muitas pessoas, a de nômade digital. Ela é colaboradora do Chicken or Pasta, inclusive já escreveu diversos artigos sobre trabalho remoto por aqui. Há 4 anos morando na Ásia, mais propriamente em Bali, ela está agora passeando pelo Brasil enquanto faz planos intensos para 2022. A lista de lugares pelos quais ela quer passar no próximo ano é grande e ousada.

Confira nosso bate-papo com ela:

Angela Mansim – foto acervo pessoal

Conte o que você anda fazendo e quais seus planos pós-pandemia

No momento, estou visitando as terras brasileiras. Revendo a família e os amigos depois de quase 4 anos seguidos morando na Ásia. Como o Tiago Mattos diz, “Um plano estático não sobrevive a um sistema dinâmico”, por isso, pode ser que todo o plano mude mas, no momento, pretendo viajar pelo Brasil no primeiro semestre de 2022. Já tenho passagens compradas para estadias mais longas em São Paulo, Rio de Janeiro e sul da Bahia. Depois disso, o plano é voltar para a Ásia atravessando o Pacífico (uma rota que eu nunca fiz, pois normalmente vou pela Europa). Se tudo ocorrer como o planejado, pretendo fazer estadias mais longas trabalhando remoto enquanto sigo a rota e chegar novamente em Bali (minha casa na Ásia) no início de 2023.

Qual é o destino que está no seu radar, que você já está se organizando para ir no próximo ano, e porque escolheu esse destino?

Nessa rota que pretendo percorrer em 2022 (do Brasil a Indonésia), alguns países vão ser parada obrigatória: Peru, Equador, Nicarágua, México, Japão e Coreia do Sul. Destaque para o México, um país que provavelmente eu vou acabar passando mais tempo. Escolhi o México pois o país integra duas paixões pessoais que têm muito a ver com o meu estilo de vida e de viajar: Uma estrutura ótima para pessoas que trabalham remoto e também um país tropical com praias e ótimas ondas. Fora isso, outro ponto importante para mim e positivo no México é a geo-arbitragem, ou seja, poder viver em um país onde a moeda em que você recebe seu dinheiro é mais valorizada do que no local em que você mora.

Qual evento/festival/acontecimento você quer ou vai participar no próximo ano? O que ele tem de tão especial?

Tenho um plano ambicioso de participar do meu primeiro Burning Man em 2022, mas não sei ainda se isso vai ser realizável dentro da rota que pretendo fazer. Acredito que esse primeiro Burning Man pós pandemia vai ser ainda mais especial, onde fortes reflexões sobre as relações sociais, arte, cultura e meio-ambiente vão acontecer, por isso a minha vontade de participar da próxima edição.

Qual é o lugar de desejo que você gostaria muito de ir? Pode ser um lugar novo que você descobriu, um lugar do coração, um lugar que tem uma história nova para você… e por que?

Bali é meu lugar do coração, a minha casa. É um lugar para voltar sempre e permanecer por bastante tempo. Eu sempre vou voltar para Bali, quem sabe até investir ali em um futuro próximo. Mas um outro lugar que eu adoraria explorar no futuro certamente é a Oceania (principalmente a Melanésia e a Polinésia). Até lá é uma região dos sonhos que eu quero muito conhecer.

*Foto capa: Angela Mansim / acervo pessoal

Quem escreveu

Chicken or Pasta

Data

10 de January, 2022

Share

Chicken or Pasta

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.