Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Guia para curtir o SXSW 2022 sem perrengue

Quem escreveu

Vanessa Mathias

Data

10 de February, 2022

Share

Para quem vai ao SXSW, localização é a dica número 1. As atividades do festival se concentram no centro e encontrar hospedagem que permita ir a pé até o Convention Center significa aproveitar o evento com muito mais tranquilidade.

SXSW. Foto: Brandon Carson.
SXSW. Foto: Brandon Carson.

Hotéis

Alguns hotéis são reconhecidos como oficiais do SXSW mas, para fazer sua reserva, você precisa já ter comprado seu badge. Os localizados nas proximidades do evento, como Hilton, Marriot, Four Seasons, Fairmont e Westin cobram uma fortuna pela diária, mesmo assim, é bem difícil conseguir encontrar um quarto vago neles. No entanto,  no Craigslist, há pessoas que fazem a transferência do badge junto com a reserva do hotel. Obviamente, nesse caso, cuidado com scams

Às vésperas do início do evento, ainda é possível encontrar um quarto vago em Austin mas, dificilmente, será nas redondezas do evento. Em compensação, os hotéis mais afastados do centro oferecem serviços de shuttle para o SXSW com excelentes preços, além disso, você pode encontrar alguém com quem dividir um táxi.

Nossas dicas de bom e barato

Homewood Hilton Suites 

Não é particularmente barato mas sempre conseguimos reservar com tempo de antecedência suficiente. Acomodações módicas a 10 minutos do Austin Convention Center. Os valores na véspera do festival ficam em torno de US $430.00 por noite.

Holiday Day In Town Lake

Situado a walking distance da Rainey, às margens do Colorado River e da rodovia I35, é outra boa opção para quem quer um visual bacana de Austin, por US $380.00 por noite.  

Super 8

É um Super 8, ou seja, não espere luxo. Mas pelo preço (nas datas do evento os valores começam em US $150.00) é muito bem localizado entre Downtown e a rodovia.

Extended Stay America

Outra opção boa, bonita e barata é o Extended Stay próximo ao Town Lake (do outro lado do rio Colorado). Qualidade e valores semelhantes ao do Super 8.

AirBnB e Vrbo

A cada ano, o AirBnB oferece mais opções de hospedagem em Austin durante o SXSW. Mas é preciso ficar de olho no Vrbo (antigo HomeAway.com), que oferece aluguel por temporadas curtas e é bastante popular na região. Às vezes, casas enormes são divulgadas, e pode ser uma opção para um grupo de amigos dividirem as despesas.

Homeaway | SXSS
Vrbo| SXSW

Quem escreveu

Vanessa Mathias

Data

10 de February, 2022

Share

Vanessa Mathias

Seu exacerbado entusiasmo pela cultura, fauna e flora dos mais diversos locais, renderam no currículo, além de experiências incríveis, MUITAS dicas úteis adquiridas arduamente em visitas a embaixadas, hospitais, delegacias e atendimento em companhias aéreas. Nas horas vagas, estuda e atua com pesquisa de tendências e inovação para instituições e marcas.

Ver todos os posts

Comentários

  • Excelente, melhor guia do SXSW, parabéns aos envolvidos!

    - Paula
  • undefined

    - Sheila

Adicionar comentário

Assine nossa newsletter

Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.