Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Podcast Jogo do CoP

O podcast Jogo do CoP discute quinzenalmente assuntos aleatórios.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

Valle Nevado

Chicken or Pasta na temporada 2019 do Valle Nevado.

Guia para curtir o SXSW 2019 sem perrengue

Quem escreveu

Vanessa Mathias

Data

01 de March, 2019

Share

Como fazer sua programação

Image result for app sxsw

1- Use a agenda web do SXSW para escolher suas atividades ou o app SXSW Go. O app é super útil para se localizar, tem notificações e recomendações baseadas no seu perfil. Ótimo mesmo!

2- Método nerd: muitas das conferências são montadas por meio do SXSW Panel Picker, ou seja, o conteúdo já foi apresentado para votação e avaliado. Veja primeiro sobre o que é a palestra antes de apostar nela.

3-  Método mais assertivo: escolha as palestras que você “não pode perder” (no máximo uma pela manhã e uma à tarde) e decida as demais palestras dentro da mesma sala ou outra muito próxima, para você não perder tempo andando como barata tonta.

SXXpress (fura fila)

Em 2019 o SXXpress Pass começa a valer para os três festivais do SXSW (até ano passado, só atendentes do Music e do Film tinham acesso a essa facilidade). Detentores do badge Platinum tem direito a 3 passes express por dia, enquanto detentores dos badges individuais de cada festival tem direito a dois SXXpress. Este passe dá direito a passar na frente da fila, e vale muito à pena para quem quer ver uma palestra, filme ou show muito especial. De qualquer forma, a organização não garante a entrada caso o local do evento já esteja lotado.

A reserva dos passes é feita online via app ou via site, sempre a partir das 9 da manhã do dia anterior ao evento, até acabarem os passes disponíveis.

Sem perder tempo

Pelo app SXSW Go é fácil verificar o status atual de uma instalação ou a capacidade máxima do local. Um sistema vermelho-amarelo-verde passa a aparecer no aplicativo, online no schedule.sxsw.com e nas placas digitais de status dos eventos, localizadas em torno do Austin Convention Center e outros locais.

Status do Evento

Este sistema aplica-se a sessões de conferências e eventos do festival. A admissão está sujeita à capacidade. Veja como vai funcionar:

  • Vermelho = Cheio
  • Amarelo = Vá depressa
  • Verde = Pode ir

Tamanho do local

Tanto o aplicativo como o cronograma online vão mostrar informações sobre o tamanho de cada sala, avisando quando o local é pequeno, médio ou grande. Assim você pode planejar ainda melhor sua agenda.

Veja o exemplo:

  • Pequeno = 0-249
  • Médio = 250-599
  • Grande = 600+

Favoritado por (Favorited by)
É possível visualizar a classificação que as pessoas deram em estrelas para algum showcase ou exibição na opção Favorited By. Você poderá não só ver quantas pessoas favoritaram um evento, mas também quem.

Outras opções

Quando um local atinge sua capacidade máxima, você tem outras opções:

1- Salas de espera estarão disponíveis para transmissão simultânea de uma seleção de keynotes e sessões em destaque.
2- Esteja atento às apresentações Encore – algumas sessões populares, vitrines e filmes serão repetidos no decorrer da semana.
3- Gravações de áudio de várias sessões estarão disponíveis dentro de 48 horas em schedule.sxsw.com.
4- Vá conforme o fluxo e descubra alguns dos muitos eventos acontecendo ao mesmo tempo nos arredores.

Quem escreveu

Vanessa Mathias

Data

01 de March, 2019

Share

Vanessa Mathias

Seu exacerbado entusiasmo pela cultura, fauna e flora dos mais diversos locais, renderam no currículo, além de experiências incríveis, MUITAS dicas úteis adquiridas arduamente em visitas a embaixadas, hospitais, delegacias e atendimento em companhias aéreas. Nas horas vagas, estuda e atua com pesquisa de tendências e inovação para instituições e marcas.

Ver todos os posts

Comentários

  • Excelente, melhor guia do SXSW, parabéns aos envolvidos!
    - Paula
  • undefined
    - Sheila

Adicionar comentário

Assine nossa newsletter

Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.