Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Podcast Jogo do CoP

O podcast Jogo do CoP discute quinzenalmente assuntos aleatórios.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2020 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Valle Nevado

Chicken or Pasta na temporada 2019 do Valle Nevado.

Guia para curtir o SXSW 2020 sem perrengue

Quem escreveu

Vanessa Mathias

Data

22 de February, 2019

Share

Como fazer sua programação

Image result for app sxsw

1- Faça seu login na agenda online do SXSW https://schedule.sxsw.com/?year=2020 ou baixe o app SXSW Go para escolher suas atividades. O app tem algumas vantagens, como ajudar a localização das venues e notificações e recomendações baseadas no seu perfil. 

2- Método nerd: acesse o SXSW Panel Picker, onde, antes do festival, o conteúdo é apresentado para votação, e veja o que exatamente sobre o que é cada sessão.

3-  Método mais assertivo: defina as palestras que você “não pode perder” (dica: no máximo, uma pela manhã e outra à tarde) e escolha as demais de acordo com a proximidade das venues em que ocorrerá sua palestra-foco. Dessa forma, você reduz o risco de perder o que mais lhe interessa por causa do tempo gasto em deslocamento.

SXXpress (fura fila)

O SXXpress Pass  é um passe que dá direito a pegar os lugares da frente na fila de um evento, mas ele não pode ser usado aleatoriamente. Quem tem o badge Platinum tem direito a 3 passes express por dia, já participantes com outros badges têm direito a dois a cada dia. Assim, procure usá-lo estrategicamente. 

O acesso ao SXXpress Pass é feito online – tanto através do site como do app – a partir das 9hs da manhã da véspera do evento. É preciso ser rápido e pontual, pois há um limite de passes por sessão e a concorrência é, geralmente, bem alta. Além disso, a organização só assegura a entrada se a venue não estiver lotada.

Sem perder tempo

Em um evento como o SXSW, se você não usa o tempo com sabedoria, pode perder muito. Para evitar algumas armadilhas relacionadas a isso, o South-by criou um mecanismo bem simples, mas que ajuda a decidir se vale a pena enfrentar uma fila na entrada de uma sala. Eles identificam o tamanho de um local e sua capacidade de lotação através de um sistema de cores – vermelho-amarelo-verde – exibido, convenientemente, tanto na agenda online como no app e em instalações físicas nas proximidades do Austin Convention Center e outros locais.

Status do Evento

Sempre que uma atração tiver admissão sujeita à capacidade de lotação de um espaço, esse sistema será ativado.  As cores identificam o status do local com muita clareza:

  • Vermelho = cheio, não adianta ir
  • Amarelo = vá depressa se quiser pegar lugar
  • Verde = pode ir

Tamanho do local

Em paralelo, o app e a agenda do site exibirão informações a respeito do tamanho das salas, classificando-as de três formas – pequena, média ou grande – a fim de que você possa se planejar melhor.

  • Pequeno = 0-249
  • Médio = 250-599
  • Grande = 600+

Favoritado por (Favorited by)
Se pintar dúvidas quando estiver decidindo se vai ou não a uma atração, o SXSW te ajuda permitindo que você veja a classificação que ela recebeu de outros participantes, basta clicar na opção Favorited By. Você vai saber quantas pessoas favoritaram a atração e quem são elas.

Outras opções

SXSW - Paramount Theatre. Foto: Michael Loccisano.
SXSW – Paramount Theatre. Foto: Michael Loccisano.

Se a sala onde você pretendia entrar lotar, nada de ficar de bobeira! Olha só quantas alternativas: 

1- Salas de espera onde ocorre transmissão simultânea de uma seleção de keynotes e sessões em destaque.

2- Apresentações Encore – algumas sessões populares, vitrines e filmes podem se repetidos no decorrer da semana.

3- Gravações de áudio que, muitas vezes, são disponibilizadas na página da respectiva sessão (acessada pela agenda online) 48 horas depois de seu término.

4- Explorar o espaço e descobrir os eventos que acontecendo nos arredores.

Quem escreveu

Vanessa Mathias

Data

22 de February, 2019

Share

Vanessa Mathias

Seu exacerbado entusiasmo pela cultura, fauna e flora dos mais diversos locais, renderam no currículo, além de experiências incríveis, MUITAS dicas úteis adquiridas arduamente em visitas a embaixadas, hospitais, delegacias e atendimento em companhias aéreas. Nas horas vagas, estuda e atua com pesquisa de tendências e inovação para instituições e marcas.

Ver todos os posts

Comentários

  • Excelente, melhor guia do SXSW, parabéns aos envolvidos!

    - Paula
  • undefined

    - Sheila

Adicionar comentário

Assine nossa newsletter

Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.