De repente, China

A China nos olhos de uma carioca.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Roteiros 12 horas por Treviso

Explorando cidades do nascer do sol ao fim da noite.

Guia para curtir o SXSW 2018 sem perrengue

Quem escreveu

Chicken or Pasta

Data

20 de February, 2018

Share

Esqueça o que você aprendeu sobre nutrição: no Texas os três grandes grupos de alimentos são os tacos, os churrascos e o álcool – sendo a cerveja artesanal e a margarita protagonistas do terceiro grupo. Ou você luta contra isso, ou se prepara, passando no primeiro dia no Walgreen’s , você pode também já ir comprando um multi-vitamínico, um anti-ácido, e muitas barrinhas de cereal e frutas secas para ter na mochila. (Pode dar meu telefone para sua nutricionista me agradecer.)

Austin é a Meca dos foodies de plantão. Não se impressione se resolverem te levar num lugar ótimo na cidade para comer e ser um food truck: eles são instituição na cidade, e levados tão a sério quanto restaurantes comuns. Os do próprio evento são o Southbites – e aqui tem uma lista completa de todos os food trucks oficiais do SXSW.

Se tiver tempo, vá um pouco em direção ao East Side. Lá tem food trucks mais baratos. A lista completa de todos os food trucks da cidade você encontra no FoodTrailersAustin.

Para tomar café da manhã

No SXSW é bem comum você esquecer de comer, principalmente no almoço. Então aproveite para começar o dia com um bem reforçado.

Taco? Sim, taco lá é sinônimo de café da manhã. No Juan in a Million, o proprietário, Juan, embala e entrega o taco pessoalmente. Juan in a Million, 2300 E Cesar Chavez St, +1 512-472-3872.

Juan in a Million | Tacos | Divulgação
Juan in a Million | Tacos | Divulgação

Para um café orgânico e vegetariano, para compensar a estúpida quantidade de álcool que você vai ingerir, o Mother’s Cafe, 4215 Duval St, Austin, +1 512-451-3994.

Para o dia-a-dia:

Aparentemente Austin está cheia de novidades gastronômicas de sucesso. Claro que optar por se manter nas redondezas do SXSW é uma decisão sábia, por isso vamos deixar aqui algumas dicas. O que não falta em Austin é opção, para todos os perfis e preferências: Comida chinesa, indiana, veggie… Isso sem falar dos cafés e, claro, os Food Trucks – que a gente já deixou claro que são parada obrigatória na city! Mas, vamos ao nomes:

Nosso marco zero é o Austin Convention Center tem um catering diversificado, mas os preços são relativamente altos e talvez não correspondam a expectativas! Tá afim de um hot dog e cerveja gelada? Então vale conhecer o Frank  na 407 Colorado St .  Uma opção veggie maravilhosa é o True Food Kitchen, na 222 West Ave Suite HR100 – eu falei que tinha tudo!!

As mais novas opções do pedaço são esses dois lugares que abriram há pouco tempo e a gente super recomenda, o Spun Ice Cream – que fica no East Austin Shop 1912 E. 7TH ST e faz o sorvete na hora com creme e nitrogênio – e lugarzinho ao lado, o Sault & Time  que aborda o conceito açougue/restaurante, mas é pequeno, com uma gente muito atenciosa e uma delícia de comida.

Ali pela região tem mesmo de tudo e parece que o SXSW chamou atenção geral e a cada ano as opções aumentam, para todos os gostos e bolsos, vale a pena pesquisar.

Para ir após conferências:

Takoba SXSW | Divulgação
Takoba SXSW | Divulgação

Alguém falou em margaritas? Sim, margaritas! O melhor ambiente para after é no Takoba. Além da área verde e ambiente casual, ótimo para o solzinho do fim de tarde, só a margarita de manga com pimenta habanero vale a visita. Takoba, 1411 East 7th Street, +1 512-628-4466.

Vox é o tipo de restaurante BBB: bom, bonito e barato. Perto da Lamar, ele leva comida direto da fazenda à mesa (super fresquinhos), tudo feito por lá, com ingredientes da estação. E tem ótimos coquetéis! Vox Table, 1100 S Lamar Blvd #2140, +1 512-375-4869.

Roaring Fork Ausitn SXSW| Divulgação
Roaring Fork Ausitn SXSW| Divulgação

No Velho Oeste, a melhor comida era feita no fogão a lenha, com ingredientes frescos e cheios de sabor. O serviço é impecável e o espaço super gostoso, ótimo para um jantar. O Roaring Fork de Stonelake vale pela vista durante o almoço. Roaring Fork, 10850 Stonelake Blvd, +1 512-342-2700.

Para uma fome de tamanho bom, comida italiana recomendadíssima por locais é no Taverna. Gnocchi com costelinha e o peixe espada são recomendações por lá, a preços bem razoáveis. Ah, tem um brunch bem gostoso com mimosas a dois dólares. Taverna, 258 W 2nd St (Lavaca St) +1 512-477-1001.

Clark`s Oyster bar | Austin SXSW | Divulgação
Clark`s Oyster bar | Austin SXSW | Divulgação

O Clark’s Oyster bar é um pouco mais arrumadinho, com excelentes ostras e frutos do mar. Mas também é legal para um happy hour e hambúrgueres pós conferência. Reservas pelo Open TableClark’s Oyster Bar, 1200 W 6th St (Blanco) +1 512-297-2525.

Para um belo BBQ (churrasco texano):

Você já deve ter ouvido falar no Franklin BBQ. Se você tem uma startup de um assunto bem mala, esse lugar é para você: terá a oportunidade de fazer networking embaixo do sol durante 4 a 5 horas enquanto aguarda a sua mesa. Como ninguém terá nada melhor a fazer, é capaz que escutem seu pitch. Agora, se seu objetivo é comer churrasco, sugerimos evitar.

Mas sem pânico! Há outras churrascarias texanas que não devem nada (nada menos) ao Franklin.

Iron Works – Divulgação

O  Iron Works é a principal dica de todo mundo que foi no festival em 2016. Tem o mesmo estilo do Franklin. O brisquet e a carne derretem na boca, os molhos são ultra típicos e em um saloon bem texano. Ah, infelizmente, é preciso deixar as armas de fora, diz a placa. Iron Works BBQ, 100 Red River St (Cesar Chavez St) . +1 512-478-4855 .

Um outro lugar com ótima nota e com o plus de ser atrás do ACC é o Cooper’s Old Time Pit Bar-B-Que na 217 Congress Ave, que fica num espaço muito bacana, um edifício histórico com varanda, só visitando e conferindo!

Para levar cliente:

Porque o SXSW é lugar de coisa séria, quer aproveitar para impressionar aquele potencial cliente? A gente ajuda! Algumas das opções que citamos acima, para o dia a dia, também comportam esse tipo de encontro, mas abaixo temos algumas bem clássicas.

O Central Standard faz jus ao hype. O cardápio é novo, fresco, cheio de gente interessante, para impressionar seu cliente sem fazer um rombo absurdo no seu orçamento. Faça reserva antes pelo Open Table. Central Standard / 1603 South Congress Avenue, +1 512-942-0823.

Uchi | Austin SXSW | Divulgação
Uchi | Austin SXSW | Divulgação

Uchi é um restaurante  japonês autoral super bem cotado e premiado na cidade. É difícil achar mesa no dia a dia, imagina então no SXSW! Mas já olhamos no Open Table a ainda é possível fazer reserva. Se você ama um japa bem feito ou tem uma reunião no jantar importante, a pedida é lá. Se não tiver, pode tentar o Uchiko, do mesmo dono. Uchi , 801 S Lamar Blvd,  +1 512-916-4808.

Não vai para o SXSW? Não consegue estar em todos os lugares ao mesmo tempo? A White Rabbit, nossa empresa parceira, estará com um time de curadores para trazer todas as novidades e tendências para as empresas:

Quem escreveu

Chicken or Pasta

Data

20 de February, 2018

Share

Chicken or Pasta

Ver todos os posts

Comentários

  • undefined
    - Sheila

Adicionar comentário

Assine nossa newsletter

Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.