De repente, China

A China nos olhos de uma carioca.

Eventos gratuitos SP por Catho

Guia semanal de eventos gratuitos para curtir em São Paulo

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Roteiros 12 horas por Treviso

Explorando cidades do nascer do sol ao fim da noite.

SP24hrs

Porque para amar São Paulo não é preciso firulas.

Guia para curtir o SXSW 2018 sem perrengue

Quem escreveu

Chicken or Pasta

Data

20 de February, 2018

Share

Esqueça o que você aprendeu sobre nutrição: no Texas os três grandes grupos de alimentos são os tacos, os churrascos e o álcool – sendo a cerveja artesanal e a margarita protagonistas do terceiro grupo. Ou você luta contra isso, ou se prepara, passando no primeiro dia no Walgreen’s , você pode também já ir comprando um multi-vitamínico, um anti-ácido, e muitas barrinhas de cereal e frutas secas para ter na mochila. (Pode dar meu telefone para sua nutricionista me agradecer.)

Austin é a Meca dos foodies de plantão. Não se impressione se resolverem te levar num lugar ótimo na cidade para comer e ser um food truck: eles são instituição na cidade, e levados tão a sério quanto restaurantes comuns. Os do próprio evento são o Southbites – e aqui tem uma lista completa de todos os food trucks oficiais do SXSW.

Se tiver tempo, vá um pouco em direção ao East Side. Lá tem food trucks mais baratos. A lista completa de todos os food trucks da cidade você encontra no FoodTrailersAustin.

Para tomar café da manhã

No SXSW é bem comum você esquecer de comer, principalmente no almoço. Então aproveite para começar o dia com um bem reforçado.

Taco? Sim, taco lá é sinônimo de café da manhã. No Juan in a Million, o proprietário, Juan, embala e entrega o taco pessoalmente. Juan in a Million, 2300 E Cesar Chavez St, +1 512-472-3872.

Juan in a Million | Tacos | Divulgação
Juan in a Million | Tacos | Divulgação

Para um café orgânico e vegetariano, para compensar a estúpida quantidade de álcool que você vai ingerir, o Mother’s Cafe, 4215 Duval St, Austin, +1 512-451-3994.

Para o dia-a-dia:

Aparentemente Austin está cheia de novidades gastronômicas de sucesso. Claro que optar por se manter nas redondezas do SXSW é uma decisão sábia, por isso vamos deixar aqui algumas dicas. O que não falta em Austin é opção, para todos os perfis e preferências: Comida chinesa, indiana, veggie… Isso sem falar dos cafés e, claro, os Food Trucks – que a gente já deixou claro que são parada obrigatória na city! Mas, vamos ao nomes:

Nosso marco zero é o Austin Convention Center tem um catering diversificado, mas os preços são relativamente altos e talvez não correspondam a expectativas! Tá afim de um hot dog e cerveja gelada? Então vale conhecer o Frank  na 407 Colorado St .  Uma opção veggie maravilhosa é o True Food Kitchen, na 222 West Ave Suite HR100 – eu falei que tinha tudo!!

As mais novas opções do pedaço são esses dois lugares que abriram há pouco tempo e a gente super recomenda, o Spun Ice Cream – que fica no East Austin Shop 1912 E. 7TH ST e faz o sorvete na hora com creme e nitrogênio – e lugarzinho ao lado, o Sault & Time  que aborda o conceito açougue/restaurante, mas é pequeno, com uma gente muito atenciosa e uma delícia de comida.

Ali pela região tem mesmo de tudo e parece que o SXSW chamou atenção geral e a cada ano as opções aumentam, para todos os gostos e bolsos, vale a pena pesquisar.

Para ir após conferências:

Takoba SXSW | Divulgação
Takoba SXSW | Divulgação

Alguém falou em margaritas? Sim, margaritas! O melhor ambiente para after é no Takoba. Além da área verde e ambiente casual, ótimo para o solzinho do fim de tarde, só a margarita de manga com pimenta habanero vale a visita. Takoba, 1411 East 7th Street, +1 512-628-4466.

Vox é o tipo de restaurante BBB: bom, bonito e barato. Perto da Lamar, ele leva comida direto da fazenda à mesa (super fresquinhos), tudo feito por lá, com ingredientes da estação. E tem ótimos coquetéis! Vox Table, 1100 S Lamar Blvd #2140, +1 512-375-4869.

Roaring Fork Ausitn SXSW| Divulgação
Roaring Fork Ausitn SXSW| Divulgação

No Velho Oeste, a melhor comida era feita no fogão a lenha, com ingredientes frescos e cheios de sabor. O serviço é impecável e o espaço super gostoso, ótimo para um jantar. O Roaring Fork de Stonelake vale pela vista durante o almoço. Roaring Fork, 10850 Stonelake Blvd, +1 512-342-2700.

Para uma fome de tamanho bom, comida italiana recomendadíssima por locais é no Taverna. Gnocchi com costelinha e o peixe espada são recomendações por lá, a preços bem razoáveis. Ah, tem um brunch bem gostoso com mimosas a dois dólares. Taverna, 258 W 2nd St (Lavaca St) +1 512-477-1001.

Clark`s Oyster bar | Austin SXSW | Divulgação
Clark`s Oyster bar | Austin SXSW | Divulgação

O Clark’s Oyster bar é um pouco mais arrumadinho, com excelentes ostras e frutos do mar. Mas também é legal para um happy hour e hambúrgueres pós conferência. Reservas pelo Open TableClark’s Oyster Bar, 1200 W 6th St (Blanco) +1 512-297-2525.

Para um belo BBQ (churrasco texano):

Você já deve ter ouvido falar no Franklin BBQ. Se você tem uma startup de um assunto bem mala, esse lugar é para você: terá a oportunidade de fazer networking embaixo do sol durante 4 a 5 horas enquanto aguarda a sua mesa. Como ninguém terá nada melhor a fazer, é capaz que escutem seu pitch. Agora, se seu objetivo é comer churrasco, sugerimos evitar.

Mas sem pânico! Há outras churrascarias texanas que não devem nada (nada menos) ao Franklin.

Iron Works – Divulgação

O  Iron Works é a principal dica de todo mundo que foi no festival em 2016. Tem o mesmo estilo do Franklin. O brisquet e a carne derretem na boca, os molhos são ultra típicos e em um saloon bem texano. Ah, infelizmente, é preciso deixar as armas de fora, diz a placa. Iron Works BBQ, 100 Red River St (Cesar Chavez St) . +1 512-478-4855 .

Um outro lugar com ótima nota e com o plus de ser atrás do ACC é o Cooper’s Old Time Pit Bar-B-Que na 217 Congress Ave, que fica num espaço muito bacana, um edifício histórico com varanda, só visitando e conferindo!

Para levar cliente:

Porque o SXSW é lugar de coisa séria, quer aproveitar para impressionar aquele potencial cliente? A gente ajuda! Algumas das opções que citamos acima, para o dia a dia, também comportam esse tipo de encontro, mas abaixo temos algumas bem clássicas.

O Central Standard faz jus ao hype. O cardápio é novo, fresco, cheio de gente interessante, para impressionar seu cliente sem fazer um rombo absurdo no seu orçamento. Faça reserva antes pelo Open Table. Central Standard / 1603 South Congress Avenue, +1 512-942-0823.

Uchi | Austin SXSW | Divulgação
Uchi | Austin SXSW | Divulgação

Uchi é um restaurante  japonês autoral super bem cotado e premiado na cidade. É difícil achar mesa no dia a dia, imagina então no SXSW! Mas já olhamos no Open Table a ainda é possível fazer reserva. Se você ama um japa bem feito ou tem uma reunião no jantar importante, a pedida é lá. Se não tiver, pode tentar o Uchiko, do mesmo dono. Uchi , 801 S Lamar Blvd,  +1 512-916-4808.

Não vai para o SXSW? Não consegue estar em todos os lugares ao mesmo tempo? A White Rabbit, nossa empresa parceira, estará com um time de curadores para trazer todas as novidades e tendências para as empresas:

Quem escreveu

Chicken or Pasta

Data

20 de February, 2018

Share

Chicken or Pasta

Ver todos os posts

Comentários

  • undefined
    - Sheila

Adicionar comentário

Assine nossa newsletter

Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.