Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Guia para curtir o SXSW 2024 sem perrengue

Quem escreveu

Vanessa Mathias

Data

31 de January, 2024

Share

O SXSW é um amigo querido que te coloca bem na porta de happy hours onde a bebida é grátis e de festas privadas onde (de novo) você não coloca a mão no bolso. Para aproveitar, é só ficar ligado ao Whatsapp, Telegram e cia para ser avisado pelos amigos, além de acompanhar as hashtags do evento para descobrir o que está rolando e onde.

SXSW - 6th Street, Austin. Foto: Ian Aberle
SXSW – 6th Street, Austin. Foto: Ian Aberle

Mas, em algum momento, você vai cansar de repetir à noite a rotina de filas que teve durante o dia só para beber aquela que, provavelmente, não é a melhor cerveja disponível nas redondezas. Para essa hora, a gente tem dicas preciosas.

Antes de mais nada, lembre-se que o SXSW bebe na fonte de Austin, e vice-versa. Ou seja, a noite pode ser um ótimo momento para ver a cidade além do festival e entender o lema “keep Austin weird”, o tipo de conhecimento que o álcool é incapaz de limitar – ao contrário, aliás.

Midnight Cowboy por Molly-Culver – Condé Nast Traveller

Vamos começar pelo Midnight Cowboy, que fica na 313 E 6th St. O local, anteriormente, era um salão de massagens, hoje, serve coquetéis antigos. Mas essa não é sua única peculiaridade. O Midnight Cowboy é um bar speakeasy (ou seja, um estabelecimento ilícito que vende bebidas alcoólicas,  segundo a wikipedia). Geralmente, esses bares são secretos, mas estamos em Austin, então… De qualquer forma, as portas só abrem para quem fez reserva.

Outro lugar cheio de histórias é o Half Step (75 1/2 Rainey St), um bangalô familiar que, em 1915, foi convertido em bar. Hoje, mais de um século depois, serve coquetéis artesanais ao som de jazz ao vivo, blues, soul e bluegrass.

E, já que falamos em música, você já foi a um piano-bar de duelo? Se não, sua oportunidade está na 421 E 6th St, no Pete’s Dueling Piano Bar, um lugar divertido, perfeito para rir, bater palmas e cantar, desafinar e deixar o mico para lembrar (ou não) no dia seguinte.

Já o The SideBar, na 602 E 7th St, é um lugar onde você pode precisar de um amigo sóbrio por perto, pois lá tem uma piscina ao alcance de pessoas com reflexos reduzidos e capacidade de decisão questionável. Mas a atração principal é a fórmula clássica bem conhecida pelos botecos made in Brasil: preço baixo + bebidas fortes + equipe simpática. A trilha sonora fica a cargo de quem tem moedas para comandar a jukebox.

Quer mais? Aí vai: 

Quem escreveu

Vanessa Mathias

Data

31 de January, 2024

Share

Vanessa Mathias

Seu exacerbado entusiasmo pela cultura, fauna e flora dos mais diversos locais, renderam no currículo, além de experiências incríveis, MUITAS dicas úteis adquiridas arduamente em visitas a embaixadas, hospitais, delegacias e atendimento em companhias aéreas. Nas horas vagas, estuda e atua com pesquisa de tendências e inovação para instituições e marcas.

Ver todos os posts

Comentários

  • Excelente, melhor guia do SXSW, parabéns aos envolvidos!

    - Paula
  • undefined

    - Sheila

Adicionar comentário

Assine nossa newsletter

Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.