Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Previsão 2022: a astrologia indica a viagem para cada signo

Quem escreveu

Natália Baffatto

Data

11 de January, 2022

Share

O que será que a astrologia reservar para as viagens de 2022? Que tal brincarmos com as energias do céu para indicar o mapa da mina para a viagem perfeita? Comece a preparar as malas que sua bagagem internacional esse ano está só começando

Você também deve estar pensando se deve ou não planejar uma viagem este ano. Torcendo para que não tenhamos restrições em 2022, ou que sejam toleráveis e a favor da nossa ânsia de rodar o mundo, conhecer novos lugares ou revisitar os favoritos, a astrologia pode ser muito útil na hora de entender qual o melhor lugar do globo compatível com as energias em destaque no nosso mapa astrológico.

Se seu signo apontar boa sorte no amor, sucesso profissional ou sinais para aquela mudada na rotina da vida, as minhas sugestões são aquela mãozinha na hora de fechar um roteiro, de olho no que as estrelas têm a dizer. Seja você o louco do zodíaco ou aquele que nunca nem leu um horóscopo, entregue-se a esse roteiro. Afinal, se está aqui, provavelmente é um apaixonado pelo mundão afora. Vamos lá embarcar nessa?

Áries 

Os arianos têm boas chances de crescer na carreira este ano. Com esse tremendo foco no setor profissional, escolher destinos com suficiente conexão à Internet e até com possibilidade de networking, ou mesmo uma boa base para mesclar trabalho e lazer, são os ideais para os regentes do signo em 2022.

Oslo, na Noruega, passou as últimas duas décadas conquistando seu nicho como uma cidade dedicada a um futuro mais verde. A capital tem também transformado apaixonadamente seus canais e bairros para criar um paraíso ecológico verdadeiramente sustentável. 

Recentemente rotulada de “Capital Mundial do Veículo Elétrico”, ela se comprometeu a se tornar neutra em carbono até 2050. Seu ecossistema proporciona um playground selvagem para residentes e visitantes que percorrem suas trilhas de caminhada ou atravessam a neve em esquis. 

Oslo, na Noruega, é a pedida para a viagem dos arianos segundo a astrologia em 2022
As cores de Oslo combinam com os eletrizantes arianos em 2022. Foto: Arsene M Øvrejorde/Unplash

E ah, não vamos esquecer de Júpiter, o planeta das oportunidades e da expansão, em Áries na metade do ano ser uma excelente oportunidade para encontros amorosos. Grandes metrópoles aumentam as chances de matches, o que me parece um mix perfeito!

Touro

Os taurinos têm em 2022 uma oportunidade única de construir um networking e de expandir seu ciclo de amigos. Mas atente-se porque essa energia pode vir acompanhada de aspectos menos positivos como sobrecarga, estresse e insônia. 

Que tal arranjar uma viagem solo e trilhar por outros caminhos para trazer na bagagem novas amizades e, por que não, uma nova proposta de parceria ou emprego?

Os mais aventureiros podem explorar Cingapura e a Tailândia, amigáveis destinos para quem viaja sozinho. Há uma maneira muito mais divertida de viajar entre essas duas cidades asiáticas icônicas: de trem. Depois de alguns dias explorando a moderna metrópole do país asiático, embarque no Eastern and Oriental Express, o lendário trem lento mais conhecido por abrir um caminho cativante pelo interior da Malásia e da Tailândia

Enquanto você está a bordo, seu maior luxo é o tempo: os dias são passados ​​admirando o cenário em constante mudança que se desenrola à sua frente. Desembarque para excursões em Kuala Kangsar, uma cidade da Malásia com um importante passado colonial, ou cruze a ponte do rio Kwai para aprender sobre a história angustiante da região.

Gêmeos

Outro signo com boa sorte na área profissional. É um ano como poucos para alavancar sucesso na carreira! Mas há também o desafio de conciliar descanso e trabalho, já que a agenda vai estar atarefada e cheia de compromissos.

Se quiser tirar uns dias de folga, mas levar o laptop caso precise responder a alguns e-mails importantes a clientes e parceiros, sugerimos Israel, uma fascinante terra de contrastes e contradições, o que, digamos, combina bem com os regentes de Gêmeos, né? 

O pontapé inicial acontece em Jerusalém, para entrar e sair dos marcos mais enigmáticos da antiga capital. Depois de sua cultura fixa, deixe a cidade para trás e caminhe até a antiga fortaleza no topo da montanha de Massada antes de se refrescar nas piscinas naturais do magnífico oásis de Ein Gedi e flutuar no Mar Morto. 

As cores de um mercado em Jerusalém são a pedida da astrologia para a viagem dos taurinos em 2022
As cores do Oriente Médio se refletem na variedade das ruas em Jerusalém: a cidade que combina com a vibe geminiana de 2022. Foto: Roxanne Desgagnés/Unplash

Como descansar faz parte do jogo, siga para Nazaré e pare em uma das vinícolas premiadas do país, antes de pular em um veículo off-road e navegar até as Colinas de Golã. Um passeio ao longo da fronteira com a Síria é realmente revelador e oferece uma visão real da fragmentada geopolítica da região. 

A cidade festiva de Israel, Tel Aviv, acordada 24 horas por dia, 7 dias por semana, é outro contraste total: explore os bairros boho da cidade e desfrute da bela piscina no antigo mosteiro transformado em hotel de design, The Jaffa.

Câncer

Eis que temos revisão nos relacionamentos e parcerias em geral para 2022, mas também energia favorável para carreira, socialização e embelezamento, desde um tapa no visual como uma renovação do guarda-roupas.

Como um signo de água, naturalmente destinos com abudância desse elemento são sempre priorizados. Que tal explorar a Vênus de Milo em você e tirar umas férias nas Ilhas Gregas menos conhecidas?

Em Syros, capital das Cíclades, você não encontrará aldeias de cubos de açúcar e ruas pintadas de branco, mas festivais de dança, arte digital, cinema, música clássica, jazz e rembetiko, o blues grego popularizado pelo músico local Markos Vamvakaris.

Sifnos deve sua reputação gastronômica ao seu descendente mais famoso, Nicholas Tselementes, que escreveu o primeiro livro de receitas grego em 1910.

Hydra é a melhor ilha grega para um fim de semana prolongado para os amantes da arte e Paxos é ideal para o equilíbrio perfeito entre reclusão e sofisticação.

Leão

O signo regido pelo Sol tem seus bens pessoais e dinheiro destacados no ano novo. No entanto, problemas com família e reestruturação no trabalho também ficam em evidência.

Para refletir sobre as finanças e restaurar as energias e repensar a vida profissional, uma viagem para o poderoso Egito promote ser o destino ideal para os leoninos. O ano de 2022 é marcante para o país, já que faz 100 anos que Howard Carter esculpiu a tumba de Tutankhamun e fez uma das maiores descobertas arqueológicas de todos os tempos. Além disso, há um marco de 200 anos desde que Jean-François Champollion decifrou os hieróglifos na Pedra de Rosetta, além da inauguração do tão aguardado Grande Museu Egípcio.

A astrologia indica as pirâmides do Egito como viagem dos leoninos em 2022
O mistério do Egito e seu poderoso legado tornam o país o destino ideal para os regentes de Leão. Foto: Fynn Schmidt/Unplash

Se já houve um momento para celebrar este país sedutor, é agora. Sugerimos começar o roteiro no Cairo, usando a cidade frenética como base para viagens às Pirâmides de Gizé. Nenhum itinerário egípcio está completo sem um cruzeiro pelo Nilo para navegar ao longo dos canais que ligam Esna a Aswan, a cidade ribeirinha mais pacífica da região. 

Ao longo do caminho, pare para passear por aldeias antigas, mergulhe em bazares coloridos, caminhe pelas montanhas e nade até ilhas repletas de palmeiras. Uma jornada atemporal que ilumina as maravilhas mais inspiradoras do Egito.

Virgem

2022 é um excelente momento para os virginianos equilibrarem suas relações interpessoais, o que consequentemente pode significar oportunidades de subir na carreira.

Seu elevado senso de proporção e perfeccionismo os torna exigentes em suas viagens, e tendem a roteiros mais responsáveis, especialmente após a COP26 nos lembrar da importância de uma experiência de viagem sustentável devido à emergência climática que vivemos, temas bem virginianos.

A Antártica, então, nos parece o destino-chave aos regentes de Virgem para uma imersão fora da caixa num dos ecossistemas mais frágeis do planeta devido ao próprio marco zero das mudanças climáticas. 

Saindo de Ushuaia (a cidade mais austral do mundo), você pode embarcar em cruzeiros com iniciativas de sustentabilidade – do uso do combustível mais verde do mercado à implantação de tecnologias avançadas de sistemas de sonar. 

Conforme você atravessa as águas polares até chegar ao Estreito da Antártica, você cruza as Ilhas Shetland do Sul e a Costa Danco. Este é um lugar como nenhum outro na terra – visite agora, enquanto você ainda pode.

Libra

Este é um ano muito promissor em termos de parcerias, contratos e negociações, temas em que os librianos se sentem em casa.

Amantes da beleza e da harmonia, 2022 pode ser o ano de explorar a costa litorânea da Inglaterra. Quem pensa que Londres, Liverpool e Manchester são os únicos destinos certeiros do solo inglês, não conhece ainda a surpreendente região da Cornuália, dona de belas faixas de areia, branquinhas branquinhas. 

Confundida facilmente com Formentera ou mesmo a Sardenha, é o balneário sagrado dos ingleses, especialmente agora com as fronteiras um pouco mais limitadas. 

Se quer uma dica, Kingsand Beach, Porthcurnick Beach, Kynance Cove, na Península do Lagarto, considerada uma das mais belas praias do mundo, Porthcurno Beach e Pendower Beach são o caminho das pedras para uma imersão azul turquesa, de cair o queixo ao pensar que estamos no cinzento território inglês. 

Escorpião

Chegamos no signo com umas das melhores energias para encontrar amor em 2022, com Júpiter em Peixes tomando os céus em boa parte do ano. Além disso, escorpianos terão muito foco em saúde, rotina e hábitos.

Mas não dá para não associar o misterioso signo com as viagens e destinos místicos, que atiçam o subconsciente numa imersão aos ciclos da humanidade. Quer se trate de cidades montanhosas perfeitas, vilas esplendorosas, praias imaculadas ou riquezas culturais sem fim, somos atraídos pelo fascínio da Sicília repetidamente. 

O magnífico Vale dos Templos em Agrigento, na Sicília
O esplendoroso Vale dos Templos na Sicília combina perfeitamente com o eterno tom misterioso dos escorpianos. Foto: Alessio Roversi/Unplash

A maior ilha mediterrânea tem tesouros escondidos desde a capital Palermo até o sul ensolarado, que vão descortinando suas sérias credenciais gastronômicas. 

Os regentes de Escorpião encontrarão o foco que precisam em cima de uma Vespa, admirando a arquitetura árabe-normanda da cidade, com paradas nas famosas barracas de comida espalhadas pelo ruas. A partir daqui, siga para o sudoeste, cortando o coração rural da ilha para chegar a Agrigento e o Vale dos Templos antes de continuar para Noto, próxima da bela costa jônica. 

Em seguida, siga para Siracusa, cujo centro histórico de Ortigia – um amontoado de trattorias autênticas, praças elegantes e mercados coloridos – fica a um rápido salto do outro lado da água. 

Sagitário

Com um incomum enfoque em seu mundo interior este ano, ao invés da costumeira obsessão com as aventuras mundanas, sagitarianos também terão seu foco em prazeres e tempo gasto com pessoas queridas.

Que tal, então, planejar uma escapada com alguém querido ou visitar um grande amigo numa cidade distante?

Pode mesmo ser perto de casa, já que a pegada está mais introspectiva em 2022. Uma introdução sem pressa ao minúsculo país latino-americano espremido entre a Argentina e o Brasil, uma trip ao longo da costa dourada do Uruguai é a maneira perfeita de entrar em contato com ele.

Você pode passar as primeiras noites num vinhedo nas encostas férteis nos arredores de Montevidéu, deixando seu apetite feliz seguindo para a capital Art Déco e realizando passeios pelas ruas de paralelepípedos de Colônia del Sacramento, uma das mais antigas e bonitas cidades coloniais do país. 

A bela Colonia del Sacramento, no Uruguai
Podia ser Maiorca, mas é Colonia del Sacramento, no vizinho Uruguai. Foto: Marcela Laskoski/Unplash

Outra proposta é pegar a estrada para chegar à remota e linda região de Rocha, observando as praias desertas rolarem no espumoso Atlântico. Enquanto estiver aqui, fique em um rancho nas margens da Laguna de Castillos e explore as cidades escassamente povoadas da área, ainda aparentemente intocadas pela vida moderna. 

Próxima parada: José Ignacio. Esta antiga vila de pescadores ainda mantém seu charme descortinado para passar os dias mergulhados em praias felizes para depois chutar o balde nas delícias de um bom peixe fresco. 

Capricórnio

O novo ano chegou aos capricornianos da forma que eles gostam: com uma energia favorável para o estudo e o trabalho. Mas há também uma enorme chance de dar mais espaço à espiritualidade, um tópico nem sempre confortável aos regentes desse signo.

Outro destaque da mensagem dos céus é a necessidade de mudança e de viajar (oba!), o que os torna ávidos para arrumar as malas e partir feliz para o aeroporto de novo.

Nossa sugestão para esse ano, então, é mudar os ares e visitar a Jamaica, que comemora 60 anos de sua independência em 2022. Considerada por muitos como o batimento cardíaco do mundo, é um lugar para os capricornianos deixarem um pouco seu forte elemento terra no mapa e explorarem a suavidade da água nas belezas de ilhas lindas, conectando-se com um povo vibrante e cheio de personalidade, com uma paradinha para dançar até altas horas, seja reggae ou dance hall. O país tem algo para todos.

Em Kingston, a capital, uma visita ao Museu do Bob Marley é imperdível. Atente-se também aos murais com arte de rua pelos bairros para captar a vibração colorida de seus moradores. A School of Vision é uma comuna ativa e casa de hóspedes que celebra a cultura Rastafari – é alcançada por meio de uma curta caminhada nas Montanhas Azuis. Na hora do rango, abocanhe as famosas lagostas da região.

A Jamaica está com tudo em 2022 e pronta para receber mais turistas
Capricornianos têm o aval para mergulharem no elemento água da fascinante Jamaica e deixarem um pouco de lado sua tradicional energia voltada para aspectos mais práticos. Foto: Rock Staar/Unplash

Para aquele azul paradisíaco, recomendamos a costa noroeste para as melhores praias da Jamaica. Experimente a Seven Mile Beach em Negril para oceanos cristalinos, diversão em família e um ambiente descontraído, ou Montego Bay para mergulho com snorkel incrível, praias de areia branca e muito para ver e fazer. 

Aquário

A astrologia vê um potencial de oportunidades de amor e de se comprometer para aquarianos, mas atenta para os deslizes com cansaço, desgaste físico e baixa de energia e vitalidade.

Nada como umas férias para resolver isso, não é mesmo? Como não podemos deixar de fora a Itália nesse planejamento de 2022, recomendamos uma área pouquíssimo explorada por brasileiros no país da bota: o Trentino-Alto Ádige. Localizado no extremo norte da Itália, a região pertencia ao império austro-húngaro antes da Primeira Guerra Mundial.

Portanto, não estranhe que ali o primeiro idioma seja o alemão. Isso mesmo, estando em território italiano, a língua de Dante é a segunda entre seus habitantes. No entanto, as lembranças da Itália logo se apresentam com suas belíssimas cidades. 

Bressanone, por exemplo, tem característica austríaca em sua arquitetura, parecendo uma cidade de conto de fadas, mas conta com ótima gastronomia com sotaque italiano. 

Vipiteno é outra pérola, para se perder por suas vielas e se questionar como antes você não havia conhecido-a. A característica bávara se faz presente frequentemente, e suas cidades têm nomes tanto da versão italiana como alemã. É realmente tudo junto e misturado!

Seus arredores é um convite para explorar as majestosas Dolomitas e uma visita no inverno é ski garantido. Não se engane pensando que visitá-la no verão é furada, pois a natureza presenteia com uma bela paisagem para hiking. O maior comprovante da beleza estontenate dos vales ítalo-austríacos é Val di Funes, o mais pomposo com vista para as Dolomitas, com a famosa igreja de Santa Maddalena para compor a pitoresca paisagem. 

Se chegar até o Vêneto, passe pela sofisticada Cortina d’Ampezzo, que já abrigou os jogos olímpicos de inverno em 1956, e não deixe de apreciar o Lago Misurina, a poucos minutos de carro.

Peixes

2022 chega com a energia favorável para lançar novos projetos, sendo também um ótimo ano financeiro com perspectivas da saúde melhorar. Além disso, Júpiter fica no signo boa parte do ano, sendo um dos mais abençoados pelo zodíaco no ano que chega.

Nossa sugestão é, então, explorar a Europa Oriental em países como Sérvia, recheado de influências gregas, turcas, húngaras e dos Bálcãs. A agitada cidade de Belgrado é uma mistura inebriante do antigo e do novo, um lugar onde edifícios brutalistas da era da OTAN ficam a poucos metros de bares de vinho opulentos e apartamentos modernos com fachada de vidro. 

Kaunas, na Lituânia, é a Capital Europeia da Cultura em 2022
Kaunas, na Lituânia, ganha destaque em 2022, assim como os nascidos em Peixes, que estão com Júpiter no signo boa parte do ano. Foto: Egidijus Bielskis/Unplash

Kaunas, na Lituânia, é a segunda maior cidade do país e está fervilhando com o tipo de energia que se agarra a esses lugares que estão em constante evolução. Aqui, os edifícios Art Déco destacam-se com grandes estruturas modernistas. 

O apelo da cidade foi engrossado com a nomeação de Capital Europeia da Cultura em 2022. Os planos estão em vigor para mais de mil eventos, de instalações de arte interativas a festivais. Entre suas ofertas culturais, está o Museu dos Cegos, situado nas profundezas das catacumbas de Igreja de São Miguel Arcanjo.

E ah, se interessar e também acreditar que os signos dão um insight interessante para melhores recomendações de lugares, assine gratuitamente minha newsletter mensal com as melhores indicações em Londres separadas por signo. Quando passar pela capital britânica, já tem um roteiro inesperado inspirado pelas características mais fortes de cada signo. Vem comigo!

Foto de capa: Davide Ragusa/Unplash

Quem escreveu

Natália Baffatto

Data

11 de January, 2022

Share

Natália Baffatto

Colocou os pés em Londres pela primeira vez aos 17 e sabia que não pararia por ali. Depois de inúmeras visitas, entregou-se de vez a esse casamento britânico, que já dura sete anos. Agora tem mais motivos para ser feliz porque ouve o Mind the Gap todos os dias e pode se lambuzar com as delícias de um cacio e pepe em Trastevere em apenas 2 horas, pois acredita que viajar é papo sério e comer bem, mais ainda, além de ter certeza que um cappuccino bem tirado pode transformar o dia.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.