Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

Para onde viajar em 2022, com Patricia Graf

Quem escreveu

Chicken or Pasta

Data

21 de December, 2021

Share

A Patricia entrou para o time de colaboradores do CoP já em plena pandemia, mas a verve viajante dela é tão forte que mesmo com tantas restrições ela conseguiu achar formas de desbravar destinos e lugares, às vezes sem nem precisar ir muito longe. Por isso ela é a pessoa perfeita para dizer onde são os lugares para se visitar em 2022. Curiosa, antenada, sempre com a mala pronta para por o pé na estrada, quais serão os destinos de viagem que estão na mira dela?

Destinos de viagem em 2022 com Patricia Graf

Me conte de você resumidamente, o que anda fazendo e seus planos pós pandemia

Sou viajante por natureza e busquei durante essa pandemia me apoiar nas lembranças de todos os lugares maravilhosos em que já estive e nas pessoas incríveis que deixaram minhas jornadas mais fáceis e gostosas. Tenho certeza que isso fez do meu isolamento mais calmo e feliz, além de ter exercitado muito o voltar a sonhar. Pesquisar destinos, planejar rotas, descobrir museus e falar com locais. Além de ser otimista. Aguardei ansiosa até poder voltar a fazer as malas e cair na estrada, o que já estou fazendo de uma maneira quase compulsiva (risos nervosos). Realizar sonhos de outros viajantes também é algo que faço com amor e entusiasmo e que consegui resgatar nesse pós pandemia. É quase um game, apresentar o lado certo de uma cidade para a pessoa certa e ainda acertar, é um tesão!

Qual é o destino que está no seu radar, que você já está se organizando para ir no próximo ano, e porque escolheu esse destino?

Islândia e Copenhagen. É chegada a hora de ver a aurora boreal e de caçá-la, em uma natureza selvagem e extrema, do jeitinho que eu gosto. Adrenalina pode estar em dirigir em uma estrada difícil, encarar altos ventos, fazer trilhas para chegar em lugares impressionantes. Explorar meu wild side está nos planos. Copenhagen tem me chamado e eu to indo! Um lugar com muito verde, floresta bem próxima ao centro e museus que me tiram o fôlego me fazem querer voar já. Christiania está na lista dos to-dos!

Destinos de viagem em 2022 - Aurora boreal na Islândia - foto: Pixabay
Aurora boreal na Islândia – foto: Pixabay

Qual evento/festival/acontecimento você quer ou vai participar no próximo ano? O que ele tem de tão especial?

Vou para a Festa de Yemanjá, em Moreré. Pra me curar mesmo, agradecer estar viva nesse mundo louco e ver essa festa de fé e devoção aos mares no meu lugar favorito no Brasil. Você já foi à Bahia, nega? Não? Entaovah! Essa é a música que me leva à Bahia praticamente todos os anos. Afinal, o lugar não é o mesmo e tão pouco eu, o que faz com que seja sempre uma viagem diferente. Moreré para mim é como casa, onde tenho família e amigos e por isso volto. Ter visto e ver essa vila de pescadores se transformar e com tanta resistência foi e é bonito.

Destinos de viagem em 2022 - Moreré, Bahia - foto: Renato Salles
Moreré – foto: Renato Salles

Qual é o lugar de desejo que você gostaria muito de ir? Pode ser um lugar novo que você descobriu, um lugar do coração, um lugar que tem uma história nova para você… e por que?

Meu destino dos sonhos atualmente é Marfa, no Texas. Tenho me dedicado ao turismo voltado à arte há alguns anos (inclusive olha essa!) e é realmente o que eu mais gosto de fazer. Como uma amante das artes, tenho que conhecer Marfa, não tem outro jeito. Aliar arte ao deserto, daí ganhou meu coração todinho, que nem fui e já estou apaixonada. Grandes instalações e provocações é o que me leva até lá.

Marfa, Texas - por Lalai Persson
Marfa. Foto: Lalai Persson

Veja também:
Para onde viajar em 2022, com Vanessa Queiroz
Para onde viajar em 2022, com Amanda Foschini

Quem escreveu

Chicken or Pasta

Data

21 de December, 2021

Share

Chicken or Pasta

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.