Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Para onde viajar em 2022, com Amanda Foschini

Quem escreveu

Chicken or Pasta

Data

15 de December, 2021

Share

Você já escolheu para onde vai viajar em 2022? A nossa amiga e escritora Amanda Foschini, que tem o ótimo programete “Café com Noia” no Instagram e mora em Barcelona há 8 anos, mudou sua maneira de pensar sobre viagens durante a pandemia. O que ela quer agora é “viajar menos, mas viajar melhor” ou nem viajar. A Amanda passou a preferir programas mais simples conectados à natureza e também em explorar e curtir mais a cidade onde mora.

Amanda Foschini e seu primeiro livro “Respira”, que nasceu a partir de um di´ário feito na pandemia. Foto: acervo pessoal

Durante a pandemia, a Amanda conseguiu a façanha de publicar o seu primeiro livro, “Respira: Diários da pandemia”, e no momento, ela já está terminando seu segundo livro, previsto para ser lançado em janeiro, e fechando as malas para embarcar para o Brasil para um Natal e um Ano Novo em família, depois de quatro anos sem visitas por aqui.

Amanda Foschini na Islândia / Foto acervo pessoal

Quando perguntamos para ela quais são seus planos para o próximo ano, a resposta veio de maneira surpreendente. A Amanda está bem pé no chão e nos respondeu sem titubear que a pandemia veio para amansar a minha vontade de viajar pelo mundo inteiro. A gente não precisa jogar war e querer conhecer tudo que é canto a todo momento. Ando com preguiça desse rolê de vacina, passaporte COVID, PCR, tira máscara, põe máscara, passa álcool e passa nervoso. Meu planos agora são outros: aproveitar tudo aquilo que tenho aqui perto de mim e evitar vai e vem desnecessário e aglomerado.”

São Paulo

Confira o nosso bate-papo:

Qual é o destino que está no seu radar, que você já está se organizando para ir no próximo ano, e porque escolheu esse destino?
Eu estou contentíssima de ir para São Paulo, minha cidade, depois de tanto tempo sem pisar por lá. Também será a primeira vez do meu marido gringo por lá e tô feliz demais de poder mostrar pra ele essa cidade tão cheia de tudo. Estou curiosa também para ver o que mudou em todo esse tempo em que estive ausente e, claro, feliz demais por poder reencontrar tanta gente que quero bem (e comer coxinha).

As coxinhas esperando a Amanda chegar.

Qual evento/festival/acontecimento você quer ou vai participar no próximo ano? O que ele tem de tão especial?
Estou mais preparada do que nunca para participar do único evento que me interessa no ano que vem: as eleições presidenciais. Vou socar a urna com força pra ver se exorcizo esses anos de trevas que estamos vivendo. Carnaval? Vão cancelar. Copa? Nem ligo e a seleção brasileira já sabe, né? Eleições? Se pudesse, votaria 5 vezes. 

Qual é o lugar de desejo que você gostaria muito de ir? Pode ser um lugar novo que você descobriu, um lugar do coração, um lugar que tem uma história nova para você… e por que?
Eu me descobri uma excelente pessoa do mato. Alugamos recentemente uma casinha de campo no meio do nada e os meus finais de semana tem sido todos de desconexão. Fugir da cidade, dos corres, dos estímulos loucos e das telas tem me transformado e sou muito feliz com cachorro, marido e rodeada de verde. O telefone funciona porcamente por lá e a gente optou por não ter televisão. Então, é tudo bem rústico: lareira, forno, jardinagem, passeios, música e café de filtro. A casinha é um desejo realizado.

O esconderijo da Amanda nos finais de semana

Leia também:

Para onde viajar em 2022, com Natalia Baffatto
Para onde viajar em 2022, com Luciana Guilliod

Quem escreveu

Chicken or Pasta

Data

15 de December, 2021

Share

Chicken or Pasta

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.