Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Para onde viajar em 2022, com Vanessa Queiroz

Quem escreveu

Chicken or Pasta

Data

20 de December, 2021

Share

A Vanessa Queiroz é designer e sócia do Colletivo Design, um estúdio que está há 18 anos no mercado fazendo alguns dos projetos mais incríveis de design no Brasil (e também fora). Talentosa e disposta como é, a Van (como a chamamos por aqui) é também Diretora do ABEDESIGN (Associação Brasileira de Empresas e Design). É animada, divertida e esbanja bom gosto. Não está sempre na estrada, mas sempre que está, tem seu destino de viagem escolhido a dedo.

Os seus planos de viagem para 2022 estão bem certeiros e aguardamos ansiosos por aqui as suas fotos dos lugares incríveis para onde escolheu ir.

Vanessa Queiroz (de branco, sentada) com as amigas no Camboja

Me conte de você resumidamente, o que anda fazendo e seus planos pós pandemia

Trabalhando home office né? Tomando vacina! Tenho a sorte de ter esse privilégio porque sou sócia de um escritório de design e de uma agência de  publicidade. Conseguimos manter todos em casa e usando o nosso novo escritório – agora no centro de SP – de maneira híbrida. Tá difícil ter plano a longo prazo né? Mas pretendo viajar ano que vem para fora do país, depois de 2 anos sem tirar férias de casa (risos).

Qual é o destino que está no seu radar, que você já está se organizando para ir no próximo ano, e porque escolheu esse destino?

Texas. Vamos alugar um carro a partir de Houston e ficar 10 dias. Vou acompanhar meu marido em uma viagem de trabalho e aproveitar para conhecer esse estado que sempre tive curiosidade. Além da Nasa, Marfa, Dallas, Austin… nem comecei ainda o roteiro, porque definitivamente 2020 veio para mostrar que longo prazo e controle não existem hahahaha.

Arredores de Marfa. Foto: Lalai Persson

Qual evento/festival/acontecimento você quer ou vai participar no próximo ano? O que ele tem de tão especial?

Nunca tive a pira dos festivais, hoje em dia menos. Não sei se me sinto pronta para grandes aglomerações. Tenho mais vontade de conhecer lugares novos, comer as comidas que nunca experimentei, as bebidas e drinks, ou seja, to velha hahahah

Qual é o lugar de desejo que você gostaria muito de ir? Pode ser um lugar novo que você descobriu, um lugar do coração, um lugar que tem uma história nova para você… e por que? 

Um destino que eu AMARIA seria o Egito e o Irã. Estão nos meus planos com certeza. Meu pai tinha fixação com o Egito e passou isso para mim e para minha irmã. Desde pequena sonho com essa viagem. Quanto mais diferente a cultura da nossa, mais tenho vontade de descobrir. Gosto de lugares reais com histórias reais e não aqueles destinos pré-fabricados como Las Vegas, Dubai etc… 

Quem escreveu

Chicken or Pasta

Data

20 de December, 2021

Share

Chicken or Pasta

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.