De repente, China

A China nos olhos de uma carioca.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Roteiros 12 horas por Treviso

Explorando cidades do nascer do sol ao fim da noite.

SP24hrs

Porque para amar São Paulo não é preciso firulas.

Amsterdã, a capital das bicicletas

Quem escreveu

Chicken or Pasta

Data

26 de November, 2014

Share

Molen De Gooyer é o moinho mais próximo do centro da cidade, não é aberto ao público, mas felizmente fica ao lado da cervejaria caseira Brouwerij ‘t IJ (que mencionamos aqui nos Drinks do Guia), ou seja matamos dois coelhos numa tacada só. Endereço: Funenkade 5, 1018 AL

Amsterdam by Candlelight é um tour a noite pelos canais de cidade e tudo de mais lindo, romântico e imperdível na passagem por Amsterdã. Reserve aproximadamente duas horas para esse passeio que custa 29,50 euros (crianças pagam a metade). São servidos vinhos e queijos a bordo e também bebidas não alcólicas. Endereço: Rokin 125, 1012 KK

Foto por S Borisov/Shutterstock
Foto: S Borisov/Shutterstock

Uma vista única de Amsterdã pode se ter do sino da igreja do bairro De Wallen (Luz Vermelha), na Oudekerk Tower. A mini tour dura 30 minutos e termina em cima da torre com a visão  panorâmica da cidade. Endereço: Oudekerksplein, 1012. Segunda a sábado, das 10 às 18h; domingo, das 13 às 17h30, de abril a setembro. Valor 10 euros.

O Adam Lookout fica no 20º andar do prédio Adam Tower, na área norte da cidade. É um bar todo envidraçada oferecendo uma vista 360º da cidade. As emoções já começam no elevador sobe os 20 andares em 22 segundos. Nele há também uma exposição interativa sobre Amsterdã. É um ótimo lugar para tomar um drink enquanto assiste o pôr-do-sol. É cobrada entrada: 12 euros e no pôr-do-sol custa 20 euros. Endereço: Overhoeksplein, 5, 1031 KS.

A’Dam Lookout. Foto: Divulgação

Nem todo viajante procura uma piscina na hora de turistar, mas isso é possível em Amsterdã! A cidade é cheia de piscinas bacanas e a Zuiderbad, localizada no quarteirão dos museus, é um clássico absoluto. Por poucos euros, vale a pena dar umas braçadas lá. Endereço: Hobbemastraat 26, 1071 ZC. Segunda, das 7 às 18h; terça a sexta, das 7 às 9h e das 12 às 22h; sábado, das 8 às 15h15 e domingo, das 10 às 15h30.

Existe uma piscina delícia dentro desse prédio, a Zuiderbad! (Foto: iamsterdam.nl)
Existe uma piscina delícia dentro desse prédio, a Zuiderbad! (Foto: iamsterdam.nl)

Hammam (Ladies only), também conhecido como banho turco, localizado por trás do Westerpark tem um interior lindo, ambiente agradável e zen, perfeito para relaxar, tomar um chá e se cuidar um pouco. Uma seção com direito a banho e esfoliação custa cerca de 30 euros e com 10 euros a mais para incluir massagem – em qualquer hotel o preço triplicaria e a experiência não seria tão rica. Endereço: Zaanstraat 88, 1013 RW

Visite também a casa de Anne Frank (Prinsengracht 263-267, 1016 GV), a casa de Rembrant (Jodenbreestraat 4, 1011 NK),  o Palácio da Rainha (Dam Square) e o monumento Nacional que fica logo à frente.

Quem escreveu

Chicken or Pasta

Data

26 de November, 2014

Share

Chicken or Pasta

Ver todos os posts

Comentários

  • Caramba, Lalai sou muito seu fã. O guia tá completíssimo! Mesmo indo a Amsterdam tantas vezes (está para mim como Paris para você rsrsrs), consegui pegar várias dicas de lugares que não conhecia e já vou testá-las na próxima ida a AMS em julho. PARABÉNS!!!!
    - Ramon Lopes
  • Tem pra alugar bicicleta com cadeirinha pra criança?
    - Lucio
    • Oi Lucio, eu respondi via admin pra vc e só agora vi que vc ficou sem resposta. :( É possível alugar sim... tem no http://www.bikecity.nl/eng/bike-rental/accessories - no centro da cidade. Beijos
      - Lalai Persson
    • desculpa a demora, mas aí vai http://www.bikecity.nl/eng/bike-rental/accessories E
      - Lalai Persson
  • post completissimo! parabens! otimo guia!
    - Maihara Marjorie
    • que bom que você curtiu Maihara! :)
      - Priscilla Dieb

Adicionar comentário

Assine nossa newsletter

Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.