Amsterdã, a capital das bicicletas

Data

26 de November, 2014

Share

Pacific Parc é um dos pontos de encontro mais animados da cidade. A proposta vai mudando a medida que a noite cai: o restaurante acaba virando uma pista animadíssima. A programação é ótima e vai de djs tocando gypsy beats e rockabilly até punk rock ao vivo. Um ótimo lugar para experimentar uma porção das famosas Bitterballen e uma “biertap“. Endereço: Polonceaukade 23, 1014 DA. Diariamente a partir das 11h.

Stanislavski: O Stadsschouwburg Amsterdam seria equivalente ao Teatro Municipal do Rio, e dispõe de um café-restaurante super pitoresco (Stanislavski Café). Peça uma taça de prosecco italiano e uma porção de camarões crocantes ou as especialidades da casa: torta de maça caseira com um café italiano. Endereço: Leidseplein 26, 1017 PT. Domingo a quinta, das 10 à 1h; sexta e sábado, das 10 às 3h.

Cafeteria e restaurante do Stadsschouwburg (Teatro Municipal), o Stanislavski é sofisticado sem ser snob. (Foto: cool-cities.com)
Cafeteria e restaurante do Stadsschouwburg (Teatro Municipal), o Stanislavski é sofisticado sem ser esnobe. (Foto: cool-cities.com)

Trust foi a primeira cafeteria em Amsterdã com o conceito de o cliente pagar o que acha que a sua experiência valeu e funciona com base na ajuda de voluntários. Fica no meio da feira Albert Cuyp e tudo é tão delicioso que você acaba pagando até mais do quê vale! A Coca Cola caseira e os bolos feitos no dia são os destaques. Endereço: Albert Cuypstraat, 210 (tem também uma loja no nº 194). Não indicam horário de funcionamento.

Pata Negra (Oost) é uma casa de tapas espanholas conhecidíssima e adorada pelos holandeses e residentes de Amsterdã. Funcionando desde 1997 e em três pontos da cidade, o Pata Negra serve produtos importados diretamente da Espanha e a cozinha fecha um pouco mais tarde que o normal para os padrões holandeses. Endereço: Reinwardtstraat 1, 1093 GT. Domingo a quinta, das 12 à 1h (cozinha aberta até 23h); sexta e sábado, das 12 às 3h (cozinha aberta até 23h30).

SkyLounge Amsterdam: A vista é simplesmente de tirar o fôlego. Como o nome já diz, o Skylounge é um belíssimo bar no topo de um prédio e oferece uma vista panorâmica inesquecível da cidade, especialmente ao pôr-do-sol. Durante o dia é um ótimo lugar para uma reunião de negócios, para um delicioso almoço do seu sofisticado menu ou simplesmente para um café. Durante o entardecer e noite, uma ótima opção para um bom drink com deliciosos petiscos. Endereço: Oosterdoksstraat 4 1011 DK. Domingo a terca, 11 à 1h; quarta e quinta, das 11 às 2h; sexta e sábado, das 11 às 3h.

A vista do Sky Lounge. Foto: divulgação

Café Soundgarden é informal, descontraído, jovem e basicamente conhecido e frequentado por residentes de Amsterdã. O café tem o melhor “quintal” da região central de cidade no verão. No inverno, ao invés da cerveja, um chá e uma manta. Vez ou outra dá para ouvir um blues ao vivo, jogando bilhar. Endereço: Marnixstraat 164-166, 1016 TG. Funciona segunda a quinta, das 15 à 1h; sexta a domingo, das 15 às 3h.

Um quintal para chamar de seu em Amsterdã... (Foto: divulgação)
Soundgarden: um quintal para chamar de seu em Amsterdã… (Foto: divulgação)

Wynand Fockink é a destilaria de licores mais antiga (1679) que também oferece provas no balcão e venda dos licores produzidos. Fica pertinho da Dam Square e vale muito a visita pela experiência de como beber do balcão com a boca e quadris nivelados a mesma altura. Endereço: Pijlsteeg 31, 1012 HH. Funciona diariamente das 15 às 21h.

Door74 foi um dos primeiros bares secretos de Amsterdã, e apesar de ter se tornado relativamente conhecido, ainda continua sem o número na porta e reserva por telefone obrigatória. É um cocktail bar com ótimo ambiente, serviço personalizado e um cardápio de drinks super criativo. Uma característica bem legal do lugar: antes do cliente extrapolar, eles suspendem a venda. Um cocktail e hit absoluto do lugar é o Molotov, que vem servido em uma caneca em forma de caveira. Endereço: Reguliersdwarsstraat 74I, 1017 BN. Funciona diariamente, das 20 às 3h; sextas e sábados, das 20 às 4h.

The Butcher é outro bar secreto dentro (nos fundos) de uma hamburgueria. Lá, dá para as duas coisas: comer um hamburger ou ir para os bons drinks. Se quiser a segunda opção informe ao funcionário e ele libera a senha para a entrada. É uma experiência bem engraçada e dá uma sensação de coisa proibida. Endereço: Albert Cuypstraat 129. Funciona diariamente das 11 às 23h.

HPS é um ótimo speakeasy para quem gosta de tomar bons drinques. Climão intimista com uma carta fantástica de coquetéis. Caso não tenha algum dos seus drinques favoritos no menu, é só pedir, que eles fazem. O bar está na lista dos 50 melhores bares do mundo do The Sunday Times. Endereço: Rapenburg 18, Amsterdã. Tel: +31 625 293620. Segunda a quinta, das 18 à 1h; Sexta e sábado, das 18 às 3h e Domingo, das 18 à 1h. Caso vá em grupo com mais de 4 pessoas, recomenda-se reservar. 

Brouwerij ‘t IJ – para os amantes da cervejaria artesanal, esta é a primeira parada da lista. É possível provar 25 tipos de cervejas produzidas artesanalmente lá, mas melhor não experimentar todas de uma vez. Das cervejas que mais agradam os visitantes, está a Falamingo I.P.A. Endereço: Funenkade 7, 1018 AL. Funciona diariamente das 14 às 20h.

Theatercafe de Richel – está em Amsterdã, mas a grana está curta? O Theatercafe de Richel oferece cerveja por 1,50 euros, algo raro de encontrar na cidade. É claro que por esse valor o lugar é bem procurado por estudantes. Endereço: Nes, 71, 1012, KD. Terça a quinta, das 20 à 1h; sexta e sábado, das 19 às 3h. Não abre aos domingos e segundas.

Data

26 de November, 2014

Share

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter