Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Podcast Jogo do CoP

O podcast Jogo do CoP discute quinzenalmente assuntos aleatórios.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2020 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Valle Nevado

Chicken or Pasta na temporada 2019 do Valle Nevado.
As boas para curtir o fim do ano em São Paulo

As boas para curtir o fim do ano em São Paulo

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

20 de December, 2018

Share

Apresentado por

Os eventos gastronômicos já começaram a minguar e o que resta, na maioria são as ceias de natal e ano novo. Mas antes que a maioria feche suas portas, aproveitem para conhecer as novidades que surgiram nesses últimos meses em São Paulo. As dicas são, na maioria, do @tavapassando que está de férias:

Caracol Bar

Caracol / Foto: @tavapassando
Caracol / Foto: @tavapassando

Com certeza um dos bares mais legais que surgiram em São Paulo em 2018 e já começou a ficar concorrido. Além dos ótimos drinks e das comidinhas saborosas, o Caracol realmente merece várias estrelinhas por conta da música. Sistema de som de analógico integrado num espaço estilo industrial. Nas pickups sempre ótimos DJs. Eles abrem até o dia 22 de dezembro e depois retornam só no dia 9 de janeiro. Na quarta toca Gabriela Pensanuvem; na quinta, o Nyack e Du Brechó; sexta tem o Facchineti e sábado encerra com chave de ouro com os DJs Magal e o Camilo Rocha, que celebra 35 anos de carreira!

Caracol Bar
Rua Jaguaribe, 76, Santa Cecília
Horários: quarta a sábado, das 19 à 1h.

Majaz Restaurante

Majaz / Foto: divulgação
Majaz / Foto: divulgação

O Majaz, restaurante palestino, tem cozinha simples, farta e saborosa, feita com ingredientes árabes tradicionais, e tem várias opções de pratos diferentes como carne com iogurte, musakhan(prato tradicional de frango grelhado feito com cebola salteada, sumac e amêndoas), fatha de berinjela finalizada com amêndoas etc. Além disso, tem um espaço aberto na frente, que é ótimo para encontrar amigos, e preços ótimos.

Majaz Restaurante. Terça a quinta das 18h às 0h, sextas das 18h às 2h, sábados das 12h às 2h, domingos das 12h às 18h. Abrirá normalmente até dia 23 de dezembro. Fecha no dia 24 e reabre no dia 3 de janeiro.
Rua Fortunato, 88, Santa Cecília

Jaguar Bar

Jaguar / Foto: @tavapassando
Jaguar / Foto: @tavapassando

O Jaguar herdou seu nome do antigo hotel que antes funcionava no mesmo endereço. Reformado, o prédio se tornou um condomínio para estudantes e abriga no térreo este novíssimo bar/restaurante especializado em milanesas. Com decoração sob medida para o Pinterest, o Jaguar abre para almoço e jantar, primando pelas milanesa (tradicional, de porco ou de cogumelos) com até dois acompanhamentos, que podem ser batata frita, coleslaw, salada de batata, purê de beterraba.

Jaguar Bar. Almoço: segunda a sexta das 12h às 15:30 e sábado das 13h às 17h, jantar de quinta a sábado das 19h30 à 0h. Fecham nos dias 24, 25 de dezembro, abrem do dia 26 a 29 e fecha entre 30 de dezembro a 06 de janeiro.
Avenida Duque de Caxias, 421, Campos Elíseos

Futuro Refeitório

Futuro Refeitório. Foto: divulgação
Futuro Refeitório. Foto: divulgação

O Futuro Refeitório, em Pinheiros, foi um dos lugares mais badalados do ano. Quem ainda não conseguiu um lugar à mesa, pode arriscar conhecê-lo ainda esse ano. A experiência vale a pena. O menu é saudável contando somente com alimentos orgânicos. Eu adoro os pratos com grãos e arrozes.

Futuro Refeitório. Segunda a sexta-feira das 8 às 22h30; sábado, das 9 às 16h e 19 às 23h30; domingo, das 9 às 16h. Fecha nos dias 24 e 25.12, funciona no dia 26, das 12 às 22h30. Fecha somente nos dias 31.12 e 1.1, reabrindo no dia 2.1, das 12 às 22h30h.
Rua Cônego Eugênio Leite, 808, Pinheiros.

Peraí que tem mais

O restaurante Petí convidou vários chefs para fazerem jantares especiais em sua cozinha. O último convidado do ano são os os chefs do Mica, Caio Alciati e João Gertel.
Ocupa Petí. Quinta-feira (20.12), das 19 às 21h30. Ingresso R$ 150.
Rua Cotoxó, 110, Perdizes.

Brunch Botanista. foto: divulgação

Brunch no meio das plantas? Temos! A boa notícia é que se você vai viajar e está em pânico porque não tem onde deixar suas plantinhas durante sua viagem de férias, a Botanista tem um spa pra cuidar delas até a sua volta. :)
Brunch Botanista. Sábado (22.12), das 10 às 16h.
Botanista. Rua Amaro Cavalheiro, 138, Pinheiros.

Encontro de quem gosta de vinho com conversa e venda de taças e garrafas.
High Five Wine Party. Quinta-feira (20.12), das 20 às 23h30. Entrada R$ 35.
Museu do Vinho de São Paulo. Rua Minas Gerais, 246, Higienópolis.

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

20 de December, 2018

Share

Apresentado por

Lalai Persson

Lalai prometeu aos 15 anos que aos 40 faria sua sonhada viagem à Europa. Aos 24 conseguiu adiantar tal sonho em 16 anos. Desde então pisou 33 vezes em Paris e não pára de contar. Não é uma exímia planejadora de viagens. Gosta mesmo é de anotar o que é imperdível, a partir daí, prefere se perder nas ruas por onde passa e tirar dicas de locais. Hoje coleciona boas histórias, perrengues e cotonetes.

Ver todos os posts

Comentários

Adicionar comentário

Assine nossa newsletter

Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.