Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Após uma edição junina de sucesso, o evento permanece abraçado aos festejos de São João. Agora em clima julino, a Babilônia Feira Hype traz estandes com opções de moda, arte, design e gastronomia. O forró suado fica por conta de de Marcelo Mimoso, que canta sucessos do grande Luiz Gonzaga. Brincadeiras, quadrilhas e comidas típicas ajudam a manter a chama da festa acesa. Para comprar, pular e dançar.
Babilônia Feira Hype. Sábado (27.07) e domingo (28.07), das 14h às 22h. Gratuito.
Parque das Figueiras. Av. Borges de Medeiros, 1.426 – Lagoa (ao lado do Lagoon).
A Carioquíssima é outra que promete dar fôlego ao fim de julho. Para incrementar a despedida do mês, o evento sobe o Morro da Urca, onde faz a mistura que o tornou conhecido aqui embaixo. Expositores de moda, decoração, acessórios e gastronomia fazem a roda da Carioquíssima girar. Lá no alto, DJs comandam o som. Sobe ou não sobe?
Carioquíssima. Sábado (27.07) e domingo (28.07), das 10h às 20h. Entrada do bondinho na promoção Carioca Maravilha (meia): R$ 49 (adultos) e R$ 24 (crianças de 6 a 12 anos). Gratuito para crianças até 6 anos. Mais informações no site.
Morro da Urca. Av. Pasteur, 520 – Rio de Janeiro.
Filipe nasceu em Salvador, mudou-se aos 9 anos para Belo Horizonte e, aos vinte e poucos, decidiu encarar o Rio de Janeiro. Há quatro anos conheceu Gustavo, cria da capital fluminense. Jornalistas culturais, gostam de receber amigos em casa e ir ao cinema. Cada vez mais são adeptos de programas ao ar livre - sempre que podem, incluem no passeio Chaplin, esperto vira-lata adotado há um ano.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.