Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Fim de julho. Sol em leão. Ressaca no mar. Vento na cara. E o que rola? Para se despedir do mês, os últimos arraiás da temporada – selecionados as boas imperdíveis para aquecer qualquer coração folião. Haja quentão.
E além disso tem isto (fora aquilo): shows de Black Alien, Ira!, Maria Rita e Nelson Sargento. E, sim, a apresentação-despedida da banda 5 a Seco, que vai pausar o som em conjunto por tempo indeterminado. Mas por aqui nada seca, ainda mais nesse finzinho de julho. O guia traz dicas de filmes, peças, feiras e festas para virar e revirar. Que agosto chegue com gosto, deixando o desgosto (e os desgostosos) para lá.
* Foto da banda 5 a Seco: Dani Guargel / Divulgação
Filipe nasceu em Salvador, mudou-se aos 9 anos para Belo Horizonte e, aos vinte e poucos, decidiu encarar o Rio de Janeiro. Há quatro anos conheceu Gustavo, cria da capital fluminense. Jornalistas culturais, gostam de receber amigos em casa e ir ao cinema. Cada vez mais são adeptos de programas ao ar livre - sempre que podem, incluem no passeio Chaplin, esperto vira-lata adotado há um ano.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.