Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.
As boas do fim de semana no Rio de Janeiro: 26.07

As boas do fim de semana no Rio de Janeiro: 26.07

Data

25 de July, 2019

Share

Festival do Café

Expositor no Festival do Café | Foto: Divulgação

É a sexta edição do evento apenas neste ano. O povo está alerta, e é preciso, cada vez mais cafeína na veia, nos olhos, na boca, nas mãos: neste finde, os jardins do Palácio do Catete recebem (novamente) dezenas de expositores com cafés diferentões e iguarias preparadas com o ingrediente. Com esta brisa agradável que tem soprado a cidade, vale levar a canguinha para dar um relax no gramado. Com café, por favor.

Festival do Café. Sábado (27.07) e domingo (28.08), das 10h às 18h. Gratuito.
Palácio do Catete. Rua do Catete, 153 – Catete.

Festival Peruano

La Cevicheria Peruana. Foto: divulgação
La Cevicheria Peruana. Foto: divulgação

Está aí a chance de experimentar comida peruana de verdade. A segunda edição do Festival Peruano, organizado pelo Consulado Geral do Peru em Rio de Janeiro, expõe o melhor da gastronomia, do cinema, da música e da arte representativos do país andino. A programação ainda inclui a exibição de filmes e documentários sobre o Peru, a apresentação de danças típicas e “sapateo” afroperuano e venda de comidas, bebidas e produtos artesanais, além da exposição pictórica “Tesoros de mi tierra” do artista Alfonso Málaga. Bora lá?

2º Festival Peruano. Domingo (28.07), das 10h às 18h. Gratuito.
Parque das Ruínas. Rua Murtinho Nobre, 169 – Santa Teresa.

Peraí, que tem mais

A primeira edição do evento Fast Food do Amanhã reúne equipes de cozinheiros dedicadas à culinária vegana. Participam da farra gastronômica Sorvetes Hoba, Vegan Ti, Fazenda Futuro e Behind the Foods.
F.F.A – Fast Food Do Amanhã. Quinta-feira (25.07), das 18h à meia-noite. Gratuito.
Casa da Hoba. Rua Fernandes Guimarães, 49 – Botafogo.

Sabe qual a origem de pratos tão populares como a sopa Leão Veloso, o filé Oswaldo Aranha e a feijoada? No tour gastronômico Origens da Culinária Carioca, essas perguntas são respondidas com gosto, em percurso que faz paradas por endereços tradicionais da cidade, como a Leiteria Mineira e a Casa Paladino.
Tour Gastronômico: Origens da Culinária Carioca. Quinta-feira (25.07), das 16h às 19h. Ingressos a partir de R$ 10 (contribuição consciente).
Sala Cecília Meireles. Largo da Lapa, 47 – Lapa.

Um dos melhores japas da cidade, o Gurumê ocupa a House of Food com algumas de suas mais melhores iguarias no cardápio. Chance para experimentar a pipoca de camarão, o spicy de tacos de salmão (com tomate-cereja, manjericão fresco, azeite de ervas, tabasco e gotas de limão siciliano) e outras coisas a mais. Arigatô, viu?
Gurumê na House of Food. Quinta-feira (25.07), do meio-dia às 23h59. Gratuito.
Voi Botafogo. Rua Voluntários da Pátria, 31 – Botafogo.

Data

25 de July, 2019

Share

Filipe Isensee e Gustavo Cunha

Filipe nasceu em Salvador, mudou-se aos 9 anos para Belo Horizonte e, aos vinte e poucos, decidiu encarar o Rio de Janeiro. Há quatro anos conheceu Gustavo, cria da capital fluminense. Jornalistas culturais, gostam de receber amigos em casa e ir ao cinema. Cada vez mais são adeptos de programas ao ar livre - sempre que podem, incluem no passeio Chaplin, esperto vira-lata adotado há um ano.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.