Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.
As boas do fim de semana no Rio de Janeiro: 24.05

As boas do fim de semana no Rio de Janeiro: 24.05

Quem escreveu

Luiza Vilela

Data

23 de May, 2019

Share

Abertura da exposição “O Rio dos Navegantes” + Instalação FLUXO

Ahhh, que alegria. Exposição nova no MAR é sempre uma alegria. O MAR é de longe meu museu favorito da cidade, e com a melhor curadoria. E agora somos presenteados não apenas com uma expo foda, mas uma instalação que está me deixando bem curiosa. “O Rio dos Navegantes”, principal exposição de 2019, traz uma abordagem transversal da história do Rio de Janeiro como cidade portuária, do ponto de vista dos diversos povos, navegantes e imigrantes que desde o século XVI passaram, aportaram e por aqui viveram. Na mesma data também será inaugurado o primeiro espaço imersivo do MAR. FLUXO é uma experiência sensorial que explora o movimento contínuo, fluido, espontâneo. Ao entrar na sala escura, o visitante perceberá que suas pegadas criam rastros que o conectam a um núcleo onde imagens e sons inspirados na exuberante natureza do Rio de Janeiro surgem de todos os lados. Ba-ba-do. No sábado ainda rolam pocket shows e várias atividades. Imperdível!

Abertura da exposição “O Rio dos Navegantes” + Instalação FLUXO. Sábado (25.05) a partir das 16h. Gratuito.
MAR. Praça Mauá, s/n – Centro. 

Oficina de CDJ para mulheres

Taí uma iniciativa que eu gostaria de ver repetida toda semana, sempre, pra sempre. É disso que eu falo quando eu falo de empoderamento. Essa oficina tem o intuito de ensinar o básico de mixagem nas CDJs para mulheres, LGBTQ e pessoas não binárias. O foco na oficina é na música eletrônica e seus afins, incluindo disco e músicas com bastante vocal. A oficina será coordenada por Ani Phoebe, da coletiva minasö. Ahazou.

Oficina de CDJ para mulheres. Sábado e domingo às 14h. Investimento: colaboração consciente entre  R$20-40 para a oficina com uma duração de 4 horas. Pessoas negras e trans/não binárias podem fazer a oficina 0800. Tem que se inscrever aqui.
Comuna Rua Sorocaba, 585 – Botafogo. 

Velcro Debate: Reforma da previdência

Eita que tá muito perfeito o pra inspirar desta semana! Olha esse evento, Braseeeel! Você tem dúvidas sobre a Reforma da Previdência? Quer informações sobre? Sabe como vai ficar a realidade das mulheres LBT’s? Faz ideia onde procurar informação? Pois que suas dúvidas e anseios podem ser sanados com o time mais incrível possível. Qualquer oportunidade de ouvir Tainá e Verônica falarem não devia ser desperdiçada, inclusive. Ahazam muito.

Velcro Debate: Reforma da previdência. Quinta (23.05) às 19h. Gratuito.
Ganjah. Rua do Resende, 82 – Lapa. 

Peraí, que tem mais

Todo mês uma Luiza diferente vindo aqui pedir que vocês compareçam ao Poetas de Dois Mundos, que é um dos eventos que mais divulga a nova cena da poesia brasileira. O evento foi imaginado para quem gosta de ouvir poesia e quem gosta de falar poesia. Com o intuito de definir um lugar (a Livraria da Travessa de Botafogo) para o encontro periódico entre amantes de literatura e autores, veteranos e iniciantes, consagrados e desconhecidos. Amo/Sou.
Poetas de Dois Mundos #19. Sexta (24.05) às 19h. Gratuito.
Livraria da Travessa. Rua Voluntários da Pátria, 97 – Botafogo. 

Quem escreveu

Luiza Vilela

Data

23 de May, 2019

Share

Luiza Vilela

Luiza S. Vilela é paulistana naturalizada capixaba, mas foi parar no Rio pra cursar letras há 15 anos e nunca mais saiu. Fugiu da vida acadêmica pra escrever, produzir conteúdo e, mais recentemente, casar pessoas. Já coordenou a editoria de FVM e Culinária da Revista Capitolina e contribuiu com Matador, Noo, Rio Etc, Modices e tantas outras. Bate um papo reto sobre literatura, claro, mas também sobre moda, culinária, feminismo e esportes. Site: www.luizaescreve.com

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.