Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.
As boas do fim de semana no Rio de Janeiro: 24.05

As boas do fim de semana no Rio de Janeiro: 24.05

Quem escreveu

Luiza Vilela

Data

23 de May, 2019

Share

BaianaSystem – Sulamericano Show

BaianaSystem é aquela coisa: quem nunca viu ao vivo quer ver, quem já quer mais ainda. Deixo o vídeo acima de exemplo and incentivo pra quem ainda não se decidiu. Quando anunciaram esse show, eu pensei “ah, nem vou, vi outro dia nesse mesmo lugar”. Mas porra, foi TÃO BOM. Tem amigos meus de outras cidades vindo, então calculem. Tem amiga minha que encurtou a própria festa de aniversário pra ir. É nesse nível. Vejo vocês lá.

BaianaSystem – Sulamericano Show. Sábado (25.05) às 22h. Ingressos a partir de R$ 70, aqui.
Fundição Progresso. Rua dos Arcos, 24 – Lapa. 

O Terno e Maria Beraldo @ Circo Voador

Uns e outros aí achando que a gente tá na pior, mas olha só que abundância: no mesmo dia do show do Baianasystem, logo ao lado, ali no Circo, vai estar rolando esse cristal de show. Vi O Terno ao vivo não faz muito tempo também, no próprio Circo, e me surpreendi muito com o som da banda. Parece de outro tempo, mas ao mesmo tempo é atual? Não sei explicar, sei que é bom e é melhor ainda ao vivo. Quem abre é a maravilhosa Maria Beraldo.

O Terno : : Maria Beraldo. Sábado (25.05) às 22h. Ingressos a partir de 50, aqui.
Circo Voador. Rua dos Arcos, s/n – Lapa. 

Samba na Serrinha – Só Beto

Pra quem não conhece a Casa do Jongo, eis aqui uma oportunidade de ouro. A Casa fica em Madureira e é um dos lugares mais especiais e cheios de história do samba carioca. Neste mês, o homenageado é Laudenir Casemiro, conhecido popularmente como Beto sem braço. Se este malandro de um braço só estivesse vivo, no dia 24 deste mês estaria completando seus 79 anos. O Samba na Serrinha vai então prestar homenagem, cantando seus inúmeros sambas e mandando muito axé.

Samba na Serrinha – Só Beto. Domingo (26.05) às 13h. Gratuito.
Rua Silas de Oliveira, 101 – Madureira. 

Peraí, que tem mais

Novidades da cena indie carioca, Little Room, The Mikes e Jamming Peppers se unem numa noite de muito indie rock na Audio Rebel.
Little Room, The Mikes e Jamming Peppers. Sábado (25.05) às 18h. Ingressos a R$20, no local.
Audio Rebel. Rua Visconde de Silva, 55 – Botafogo. 

Sexta, sábado e domingo no VIVO Rio temos dois showzaços já esgotados dos grandes nomes da MPB brasileira. Tá esgotado, ok, mas nada te impede, se você quiser muito, de fazer um esforcinho pra conseguir na hora, ou comprar via mural (com cuidado pra não tomar calote, tá bom?). Então vamos lá:

Milton Nascimento | Turnê Clube da Esquina no Vivo Rio. Sexta (24.05) às 22h. Ingressos esgotados (tenta no mural do face?).
Vivo Rio. Avenida Infante Dom Henrique, 85 – Aterro do Flamengo. 

Ofertório | Caetano Moreno Zeca Tom Veloso no Vivo Rio. Sábado às 21h e Domingo às 20h. Ingressos esgotados (tenta no mural do face?).
Vivo Rio. Avenida Infante Dom Henrique, 85 – Aterro do Flamengo. 

Quem escreveu

Luiza Vilela

Data

23 de May, 2019

Share

Luiza Vilela

Luiza S. Vilela é paulistana naturalizada capixaba, mas foi parar no Rio pra cursar letras há 15 anos e nunca mais saiu. Fugiu da vida acadêmica pra escrever, produzir conteúdo e, mais recentemente, casar pessoas. Já coordenou a editoria de FVM e Culinária da Revista Capitolina e contribuiu com Matador, Noo, Rio Etc, Modices e tantas outras. Bate um papo reto sobre literatura, claro, mas também sobre moda, culinária, feminismo e esportes. Site: www.luizaescreve.com

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.