Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Segue rolando uma das mostras de cinema mais incríveis da cidade! A 18ª edição da maior mostra do cinema brasileiro exibirá a nata da produção independente, com homenagem a Sylvio Lanna e Geneton Moraes Neto, além de debates e cursos. Depois de passar por São Paulo e Brasília, a Mostra termina a edição de 2019 no CCBB Rio, de 08/05 a 03/06. Conhecida por evidenciar a produção independente, a “Mostra do Filme” Livre traz filmes feitos sem verbas públicas ou sem grandes patrocínios, e de viés autoral, além de ser a pioneira na exibição de filmes de diferentes formatos, gêneros, durações e épocas. Este ano a Mostra do Filme Livre exibirá 155 filmes de diferentes partes do país. Cata aqui a programação.
18ª Mostra do Filme Livre no CCBB RJ. A partir de quarta (08.05), até 3 de junho. Gratuito.
Ver programação completa aqui . CCBB. Rua Primeiro de Março, 66 – Centro.
Vários amigos recomendando essa peça, a sinopse é incrível, então deixo vocês com ela apenas:
“O caseiro que derruba um ministro de Estado. O tenor que se torna taxista e comete um ato desmedido. A família de um político sitiada pela multidão. As trajetórias de BESTAS URBANAS se tocam em discurso, no pesadelo e na utopia. E se tocam aqui, na cidade, nas grandes e pequenas ações, no espaço – sempre em negociação – da vida comum. Personagens imersas em uma realidade violenta e desejante, movidas pela busca de sua própria humanidade, insistindo em não ser dilaceradas pela engrenagem. Não seria a sua busca também a nossa, de artistas, espectadores, cidadãos? Não seria essa busca, a busca de todos nós, demonstração tão eloquente de nossa irremediável fome de vida e transformação?”
Bestas Urbanas. De Sexta a domingo às 19h (até 16.06). Ingressos a partir de R$15, no local.
CCJF. Avenida Rio Branco, 241 – Centro.
Ainda no CCJF, neste finde e no próximo, uma mostra de cinema delícia, só com clássicos. Vale checar a programação completa aqui, mas adianto que nesta sexta (24.05) tem “Sob os Tetos de Paris” (1930, França, René Clair).
Grandes Clássicos e Sucessos do Cinema. De 03 a 24 e 31 de maio. Sextas e sábados às 18h. Gratuito.
CCJF. Avenida Rio Branco, 241 – Centro.
Luiza S. Vilela é paulistana naturalizada capixaba, mas foi parar no Rio pra cursar letras há 15 anos e nunca mais saiu. Fugiu da vida acadêmica pra escrever, produzir conteúdo e, mais recentemente, casar pessoas. Já coordenou a editoria de FVM e Culinária da Revista Capitolina e contribuiu com Matador, Noo, Rio Etc, Modices e tantas outras. Bate um papo reto sobre literatura, claro, mas também sobre moda, culinária, feminismo e esportes. Site: www.luizaescreve.com
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.