As boas do fim de semana por Jack Apple

Os melhores eventos para curtir em casa ao lado de Jack Apple.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Podcast Jogo do CoP

O podcast Jogo do CoP discute quinzenalmente assuntos aleatórios.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2020 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Valle Nevado

Chicken or Pasta na temporada 2019 do Valle Nevado.
As boas do fim de semana no Rio de Janeiro: 24.05

As boas do fim de semana no Rio de Janeiro: 24.05

Quem escreveu

Luiza Vilela

Data

23 de May, 2019

Share

Shell Open Air

Telona, pipoca, friozinho: o evento é belo toda vida e, por isso, os ingressos esgotam assim tão rápido. Mas nada que você também não possa remediar correndo atrás ali noa eventos do face. Neste finde teremos, de quinta a domingo, nesta ordem, sempre com show depois: “Green Book“, “Grease“, “Priscilla a rainha do deserto” e “Aquaman“.
Shell Open Air. Confira a programação, com filmes, dias e horários, aqui

18ª Mostra do Filme Livre no CCBB RJ

Segue rolando uma das mostras de cinema mais incríveis da cidade! A 18ª edição da maior mostra do cinema brasileiro exibirá a nata da produção independente, com homenagem a Sylvio Lanna e Geneton Moraes Neto, além de debates e cursos. Depois de passar por São Paulo e Brasília, a Mostra termina a edição de 2019 no CCBB Rio, de 08/05 a 03/06. Conhecida por evidenciar a produção independente, a “Mostra do Filme” Livre traz filmes feitos sem verbas públicas ou sem grandes patrocínios, e de viés autoral, além de ser a pioneira na exibição de filmes de diferentes formatos, gêneros, durações e épocas. Este ano a Mostra do Filme Livre exibirá 155 filmes de diferentes partes do país. Cata aqui a programação.

18ª Mostra do Filme Livre no CCBB RJ. A partir de quarta (08.05), até 3 de junho. Gratuito.
Ver programação completa aqui . CCBB. Rua Primeiro de Março, 66 – Centro. 

Bestas Urbanas

Vários amigos recomendando essa peça, a sinopse é incrível, então deixo vocês com ela apenas:

“O caseiro que derruba um ministro de Estado. O tenor que se torna taxista e comete um ato desmedido. A família de um político sitiada pela multidão. As trajetórias de BESTAS URBANAS se tocam em discurso, no pesadelo e na utopia. E se tocam aqui, na cidade, nas grandes e pequenas ações, no espaço – sempre em negociação – da vida comum. Personagens imersas em uma realidade violenta e desejante, movidas pela busca de sua própria humanidade, insistindo em não ser dilaceradas pela engrenagem. Não seria a sua busca também a nossa, de artistas, espectadores, cidadãos? Não seria essa busca, a busca de todos nós, demonstração tão eloquente de nossa irremediável fome de vida e transformação?”

Bestas Urbanas. De Sexta a domingo às 19h (até 16.06). Ingressos a partir de R$15, no local.
CCJF. Avenida Rio Branco, 241 – Centro. 

Peraí, que tem mais

Ainda no CCJF, neste finde e no próximo, uma mostra de cinema delícia, só com clássicos. Vale checar a programação completa aqui, mas adianto que nesta sexta (24.05) tem “Sob os Tetos de Paris” (1930, França, René Clair).
Grandes Clássicos e Sucessos do Cinema. De 03 a 24 e 31 de maio. Sextas e sábados às 18h. Gratuito.
CCJF. Avenida Rio Branco, 241 – Centro. 

Quem escreveu

Luiza Vilela

Data

23 de May, 2019

Share

Luiza Vilela

Luiza S. Vilela é paulistana naturalizada capixaba, mas foi parar no Rio pra cursar letras há 15 anos e nunca mais saiu. Fugiu da vida acadêmica pra escrever, produzir conteúdo e, mais recentemente, casar pessoas. Já coordenou a editoria de FVM e Culinária da Revista Capitolina e contribuiu com Matador, Noo, Rio Etc, Modices e tantas outras. Bate um papo reto sobre literatura, claro, mas também sobre moda, culinária, feminismo e esportes. Site: www.luizaescreve.com

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.