De repente, China

A China nos olhos de uma carioca.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Eventos gratuitos SP por Catho

Guia semanal de eventos gratuitos para curtir em São Paulo

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Nomadismo Digital por Treviso

Trabalhando e viajando ao mesmo tempo.

Podcast Jogo do CoP

O podcast Jogo do CoP discute quinzenalmente assuntos aleatórios.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

Valle Nevado

Chicken or Pasta na temporada 2019 do Valle Nevado.

10 filmes na Netflix para você que ama viagem, aventura e natureza

Quem escreveu

Jo Machado

Data

22 de March, 2019

Share

Não faz muito tempo andei escrevendo sobre algumas séries na Netflix que tem super a ver com viagens. A primeira delas foi ‘Dark Tourist‘, do jornalista neo-zelandês David Farrier. Na série de 8 episódios, David sai pelo mundo fuçando e explorando lugares e situações desta nova modalidade de turismo que explora spots guerra, situações macabras e até situações de risco de vida, chamada dark tourism. Uma espécie de turismo macabro, ou inusitado. Vale muito a pena assistir!

Outra série que também vale muito a pena e que também já falei por aqui é ‘Somebody Feed Phill‘, do genioso e engraçado Philip Ronsenthal. Aqui a premissa é unir destinos à boa comida. E isso o Philip faz muito bem. Em suas duas temporadas, com 6 episódios cada, o cara foi de Bangkok a Buenos Aires provando das comidas mais tradicionais aos mais conceituados restaurantes do momento de cada cidade. Desde a barraquinha de rua com o melhor noodle de Chang Mai, até as preparações extraordinárias de chefs como os do Noma ou de Massimo Bottura em Módena, ele não deixa escapar o que há de melhor em cada bocada. Sem mencionar o bom humor do sujeito. Recomendo em velocidade cinco!

Pois bem, outro dia estava ocioso, já meio cansado da minha literatura atual – ‘O Terceiro Prato’ do Dan Barber – resolvi dar uma zapeada em títulos sobre viagem e aventura da Netflix. O primeiro que me surgiu foi ‘Expedition Happiness’. Curioso, dei play! Que ótima idéia que eu tive. O documentário/biografia conta a história de um cineasta, sua esposa e seu cachorro em uma viagem que parte do Alasca e tem como destino a Argentina, em um ônibus escolar-casa. É simplesmente sensacional!

Depois dele, a métrica da Netflix me capturou e dela surgiram muitos outros filmes, séries e documentários interessantes. E graças a essa métrica, compartilho humildemente essa lista de 10 títulos sobre viagem, natureza e aventura. Não vou dar spoilers, tampouco resenhas. Mas deixei a ordem conforme a minha preferência do que mais curti, para o que menos gostei.

Assista os trailers e decida o que ver. Eu, no caso, assistira todos se fosse você!

Tales By Light (Assista aqui!)

Expedition Happiness (Assista aqui!)

Meru (Assista aqui!)

Under an Artic Sky (Assista aqui!)

Fishpeople (Assista aqui!)

Mountain (Assista aqui!)

National Parks Adventure (Assista aqui!)

Karl Meltzer – Made to Be Broken  (Assista aqui!)

Jago  (Assista aqui!)

Solo (Assista aqui!)

Valley Uprisin (Assista aqui!)

* Foto destaque: Expedition Happiness

Quem escreveu

Jo Machado

Data

22 de March, 2019

Share

Jo Machado

O Jo é do tipo que separa pelo menos 30% do tempo das viagens para fazer o turista japonês, com câmera no pescoço e monumentos lotados. Fascinado pelas diferenças culturais, fotografa tudo que vê pela frente, e leva quem estiver junto nas suas experiências. Suas maiores memórias dos lugares são através da culinária, em especial a comidinha despretensiosa de rua. Seu lema de viagem? Leve bons sapatos, para agüentar longas caminhadas e faça uma boa mixtape para ouvir enquanto desbrava novos lugares. Nada é melhor do que associar lindas memórias à boas canções.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.