De repente, China

A China nos olhos de uma carioca.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Roteiros 12 horas por Treviso

Explorando cidades do nascer do sol ao fim da noite.

As boas do mês de maio em Salvador

Quem escreveu

Fernanda Slama

Data

28 de April, 2018

Share

Beer Day, no Brazero Burger

Beer Day: Chopes a partir de R$ 10,00. Foto: Reprodução

Com mais de dez estilos de cervejas confirmadas, o festival, segue fortalecendo a cultura cervejeira do estado, incentivando o consumo de bebidas artesanais. Entre as convidadas da edição, destaque para a Artmalte, BardoBier, Brutos Beer,Hop’n Wheels, Mindubier e Confraria do Hospício, além da Vitrine da Cerveja com as cervejarias Blondine e Three Monkeys e a Jauris Beer com as cervejarias Amada e Hoxter Beer. Assim como no primeiro evento, os apreciadores poderão degustar estilos bem leves, como a Cream Ale, Helles e Arquiwezen (cerveja de trigo), ou um estilo mais condimentado como a Witbier, da Confraria do Hospício – que leva limão siciliano e pimenta. Quem prefere cervejas mais lupuladas e com teor alcoólico mais alto, terá à sua disposição as APAs, IPAs e Double IPA, totalizando 10 cervejarias e mais de 10 estilos diferentes para agradar a todos os paladares.

Beer Day, no Brazero Burger. Sábado (12.05), das 12h às 20h. Gratuito (paga o que consumir). R. Érico Veríssimo, Itaigara, Salvador.

Comida di Buteco

Mini burgers de camarão, bacalhau salmão com molho pesto no Bar Koisa Nossa (Os Internacionais). Foto: Romulo Portela

O Comida di Buteco nasceu em 2000, com o objetivo de resgatar os botecos autênticos, aqueles que todo mundo tem um no coração.  Ao longo dos nossos 19 anos vem desenvolvendo um importante papel de fomento à cultura e a cozinha de raiz. Não é festival e sim um Concurso, uma competição onde os votos definem um ranking dos participantes e cujos 20% últimos colocados perdem o direito de participar no ano subsequente. E o público tem todo o mês do concurso para visitar quantos botecos quiser, comer, votar e ajudar a eleger os melhores do Brasil. Os participantes do Comida di Buteco são selecionados com um ano de antecedência. Público e juri dão nota de 1 a 10 para 4 quesitos: Petiscos, higiene, atendimento e temperatura da bebida.

Comida Di Buteco. Até 13 de maio. Para saber a lista completa dos competidores de Salvador, horários de funcionamento, preços dos pratos e endereços, clique neste link.

Quem escreveu

Fernanda Slama

Data

28 de April, 2018

Share

Fernanda Slama

Foi em uma Festa de Iemanjá, que Fer pediu o Mau em namoro. Depois de anos trabalhando nas fábricas da China, a designer carioca mudou de mala e cuia para Salvador e juntou os quadros na mesma parede que o empresário baiano. São daqueles que não perdem um show, estão sempre na balada, nos melhores restaurantes e exposições. Vivem por ai! Ele conhece a cidade tão na palma que o seu insta é um dos mais bombados. Ela se deleita, deixando o coração tremer com tanta cultura, céu azul e água morna! Instagram: @salvadormeuamoroficial e @salveamoroficial

Ver todos os posts

Comentários

  • Falô, falô; falô....mas nao falô o dia, Local e horário......Não adiantou de nada.. .
    - Douglas
    • Oi Douglas, essa introdução é um resumo do que vai rolar, mas aí tem as seções de cada coisa (festa, show, comida, etc) onde tudo está detalhado com as informações gerais, incluindo endereço, valor, etc... é só clicar nas abas correspondentes. Você fez isso?
      - Lalai Persson

Adicionar comentário

Assine nossa newsletter

Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.