Bombay Saphire no Festival Path

Está pronto para inspirar-se, provocar-se e despertar a mais pura criatividade que existe em você? Acompanhe as novidades do Festival Path, com Bombay Sapphire!

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

As boas do mês de maio em Salvador

Quem escreveu

Fernanda Slama

Data

28 de April, 2018

Share

Oficina Poética com Fabiana Lima

Com o intuito de expandir o conhecimento da poesia preta na prática e na teoria através da aproximação dos aspectos técnicos da poética e o exercício da escrita livre acalentado pela força exponencial da Poesia Marginal, a Oficina Poética com Fabiana Lima acontecerá no dia 19 de maio na Casa La Frida. Com turmas nos turnos matutino e vespertino. Fabiana é Fundadora do Slam das minas BA, poetisa no Grupo Resistência ​Poetica, classificada em segundo lugar do Campeonato Brasileiro de poesia falada em 2016, Poetisa slammer vencedora -Slam da Onça BA. – Vagas limitadas.

Oficina Poética com Fabiana Lima. Sábado (19.05), das 9h às 14h. Ingresso: R$20. Casa La Frida: Beco da agonia 55, Saúde (próximo ao colégio engenharia, ministério público). Mais informações, neste link ou Dúvidas: [email protected]

Arte de Passagem – itinerância pela arte contemporânea da Bahia

Ir ao museu, conhecer o trabalho de dez artistas contemporâneos e depois pegar uma carona para circular por seus ateliês. Esta é a experiência proposta pelo projeto “Arte de Passagem – itinerância pela arte contemporânea da Bahia”, que acontece no Museu de Arte da Bahia (MAB), entre os dias 25 de maio e 07 de julho. No MAB, cada artista expõe um trabalho. Durante a mostra, estão programadas itinerâncias pelos espaços de criação dos artistas, sempre nas tardes dos sábados. Uma van sairá do museu para circular pelos ateliês, promovendo um encontro inusitado entre
criadores e fruidores. Saiba tudo sobre essa grande ideia neste link.

Arte de Passagem. De 26.05 a 07.07. De terça a sexta, das 13h às 19h. Sábados,domingos e feriados, das 14h às 18h. Itinerâncias: aos sábados, das 14h às 18h. Gratuito. Museu de Arte da Bahia (MAB), Avenida Sete de Setembro, 2340, Vitória, Salvador. Informações – 71 99361 0345 / [email protected]

Memórias da família Velloso

Visitantes na exposição ‘Ser feliz é para quem-tem coragem’. Foto: Ulisses Dumas / Assessoria

Visita guiada por filhos de Canô relembra memórias da família Velloso neste sábado, dia 28 de abril. Filhos de Dona Canô, os irmãos Mabel e Rodrigo Velloso levarão os visitantes da exposição Ser Feliz É Para Quem Tem Coragem, em cartaz na Caixa Cultural Salvador, para uma viagem às histórias da família Velloso. Juntos, os irmãos recebem o público para o tour ‘Memórias afetivas da Casa’, com momentos repletos de lembranças e curiosidades sobre a vida da homenageada contando, por exemplo, os casos por trás de cada foto do acervo família e as lembranças que envolvem cada objeto pessoal de Canô ali exposto. A exposição ‘Ser Feliz É Para Quem Tem Coragem’, já recebeu mais de 4 mil visitantes e ficará em cartaz até o dia 27 de maio.

Ser Feliz É Para Quem Tem Coragem’ . De terça a domingo (até dia 27.05), das 9h às 18h. Gratuito.
Caixa Cultural. Rua Carlos Gomes, 57, Centro, Salvador. Informações: (71) 3421-4200.

Volpi no MAM

Uma das obras do artista Alfredo Volpi. Foto: reprodução da matéria do correio24horas.

A mostra, intitulada Volpi, traça amplo panorama da carreira do pintor Alfredo Volpi, autodidata, levando ao público 33 obras – de paisagens rurais e urbanas dos anos 1940 até trabalhos das décadas de 1950, 60 e 70, nos quais predominam composições geométricas coloridas. Entre os destaques, a têmpera sobre tela Casas (1950), obra que integra a coleção do museu. Alfredo Volpi, um dos mais importantes pintores brasileiros, é comumente associado à representação de bandeirinhas coloridas e casarios – elementos marcantes em suas obras. Ícone da segunda geração do modernismo e do abstracionismo geométrico.

Volpi. De terça a domingo (até 01.07), das 13h às 18h. Gratuito.
MAM – Museu de Arte Moderna da Bahia. Avenida Contorno, Comércio, Salvador. 

Outros Nomes – Outrxs Deuxs

Exposição Outros Nomes – Outrxs Deusxs na Galeria RV. Foto: Divulgação

Nesta exposição Manuela Eichner apresenta uma série de colagens e  discute temas como padronização e representatividade enquanto entrevê os novos papéis da mulher e sua imagem na mídia impressa. Depois do projeto Monstera Deliciosa e de MONSTRA, uma coreografia-colagem para pessoas e plantas, a artista Manuela Eichner chega a Salvador para expor uma série de colagens que apresentam recortes do corpo feminino costurados artesanalmente a fragmentos de plantas e que discutem temas como padronização e representatividade enquanto entrevem os novos papéis da mulher e sua imagem na mídia impressa. Além das colagens a mostra incluí ainda uma instalação criada em uma colaboração com o arquiteto baiano Ícaro Vilaça e três painéis na fachada da galeria que encapsulam o título da exposição propondo novas divindades, novas mulheres para um novo Brasil. Vale muito a pena conferir!

 Outros Nomes – Outrxs Deuxs. Até 22.05. De segunda a sábado, das 10h às 18h. Gratuito.
Galeria RV. Av. Cardeal da Silva, 158. Rio Vermelho, Salvador. 

Quem escreveu

Fernanda Slama

Data

28 de April, 2018

Share

Fernanda Slama

Foi em uma Festa de Iemanjá, que Fer pediu o Mau em namoro. Depois de anos trabalhando nas fábricas da China, a designer carioca mudou de mala e cuia para Salvador e juntou os quadros na mesma parede que o empresário baiano. São daqueles que não perdem um show, estão sempre na balada, nos melhores restaurantes e exposições. Vivem por ai! Ele conhece a cidade tão na palma que o seu insta é um dos mais bombados. Ela se deleita, deixando o coração tremer com tanta cultura, céu azul e água morna! Instagram: @salvadormeuamoroficial e @salveamoroficial

Ver todos os posts

Comentários

  • Falô, falô; falô....mas nao falô o dia, Local e horário......Não adiantou de nada.. .
    - Douglas
    • Oi Douglas, essa introdução é um resumo do que vai rolar, mas aí tem as seções de cada coisa (festa, show, comida, etc) onde tudo está detalhado com as informações gerais, incluindo endereço, valor, etc... é só clicar nas abas correspondentes. Você fez isso?
      - Lalai Persson

Adicionar comentário

Assine nossa newsletter

Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.