De repente, China

A China nos olhos de uma carioca.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Eventos gratuitos SP por Catho

Guia semanal de eventos gratuitos para curtir em São Paulo

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Nomadismo Digital por Treviso

Trabalhando e viajando ao mesmo tempo.

Podcast Jogo do CoP

O podcast Jogo do CoP discute quinzenalmente assuntos aleatórios.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

Valle Nevado

Chicken or Pasta na temporada 2019 do Valle Nevado.

As boas do fim de semana no Rio: 03.08

Quem escreveu

Luiza Vilela

Data

02 de August, 2018

Share

Feira Asterisco

A Feira Asterisco reúne o que é colocado à margem, o que é censurado, o que é visto como tabu. Asterisco foi escolhido como simbologia para representar o c*, é a nota de rodapé que vem à margem do texto, é o glifo para censura. C* é agênero e universal, é a similaridade de todos os corpos. A programação acontece no Espaço SARACVRA, com exposição de zines, livros, pinturas, pôsteres, esculturas, fotografias, produtos como artigos de fetiche, acessórios eróticos, etc.

Feira Asterisco.  Sábado e Domingo (4 e 5 de agosto) das 13h até tarde (tem festa depois da feira, ver programação completa no evento do feice). Gratuito.
Rua Sacadura Cabral, 219 – Gamboa. 

Da Boca pra Fora // 4 agosto

Não sei vocês, mas eu amo/sou roupas de segunda mão. E a Boca recebe todo 1* sábado do mês uma feira que estimula a reutilização de peças em desuso, o desapego/garimpo, dando novo significado coisas com preços abaixo do mercado e alinhados com a realidade,  possibilitando acessar criações de pequenos/médios e reais produtores & artistas.

Da Boca pra Fora. Sábado (04.08) das 14h às 20h. Gratuito.
Boca. Praça Tiradentes, 85 – Centro.

Circuito Interno Bhering | Agosto

Todo primeiro sábado do mês acontece o Cicurito Interno Bhering – um convite para visitar os ateliers e lojas do loca, e se deliciar com convidados gastronômicos no pátio do prédio histórico, que já é um passeio incrível por sí só.

Circuito Interno Bhering | Agosto. Sábado (04.08) das 13h às 20h. Gratuito.
Bhering. Rua Orestes, 28 – Santo Cristo. 

Peraí, que tem mais

Falando em primeiro sábado do mês, vale lembrar que também é dia de Feira do Lavradio, ou Feira do Rio Antigo, na Lapa. É o melhor lugar do Rio pra comprar antiguidades, mesmo, e você pode aproveitar pra almoçar no Nova Capela, ali perto, depois. 
Feira do Rio Antigo – Rua do Lavradio.
Sábado (04.08) às 10h. Gratuito.
Rua do Lavradio – Lapa. 

E o final de semana tá que tá de feiras de moda e variedades. Fiquem com mais essa, no lindíssimo Solar Ouro Preto, em Botafogo.
50ą Edição do El Bazzar AMOR LATINO
. Domingo (05.08) das 12h às 20h. Gratuito.
Solar Ouro Preto. Rua Visconde de Ouro Preto – Botafogo. 

E tem para as crianças também, tá bom? O festival, criado em 2012, reúne diversas marcas focadas no público infantil e oferece várias atividades durante todo o dia. Vai rolar moda, decoração, brinquedos, acessórios e designer infantil, tudo escolhido por uma cuidadosa curadoria, enquanto a criançada vai se esbaldar com oficinas mil.
Burburinho 18a.edição. Sábado e domingo (4 e 5 de agosto)  das 12h às 20h. Gratuito.
Praça Santos Dumont – Gávea. 

Quem escreveu

Luiza Vilela

Data

02 de August, 2018

Share

Luiza Vilela

Luiza S. Vilela é paulistana naturalizada capixaba, mas foi parar no Rio pra cursar letras há 12 anos e nunca mais saiu. Fugiu da vida acadêmica pra escrever, produzir conteúdo e, mais recentemente, casar pessoas. Já coordenou a editoria de FVM e Culinária da Revista Capitolina e contribuiu com Matador, Noo, Rio Etc, Modices e tantas outras. Bate um papo reto sobre literatura, claro, mas também sobre moda, culinária, feminismo e esportes. Site: www.luizaescreve.com

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.