Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Podcast Jogo do CoP

O podcast Jogo do CoP discute quinzenalmente assuntos aleatórios.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

Valle Nevado

Chicken or Pasta na temporada 2019 do Valle Nevado.

As boas do fim de semana no Rio: 03.08

Quem escreveu

Luiza Vilela

Data

02 de August, 2018

Share

Poemas ao ar no pátio da Cabriola

Sexta é dia de subir a morro do Outeiro da Glória, ficar pertinho do Céu, sentar no pátio da Cabriola, pedir uma cerveja, ouvir boa música, abrir um livro de poesia ao acaso numa das livrarias mais lindas da cidade.
Além de tudo isso, rola uma roda de leitura – que poderia ser uma roda de samba – com uma turma afinada por Cide Piquet. Pra quem não conhece a Cabriola, uma grande #oportunidade de conhecer um lugar incrível e diferente no Rio.

Poemas ao ar no pátio da Cabriola. Sexta (03.08) às 18:30. Gratuito.
Cabriola. Rua Barão de Guaratiba, 178 – Glória.

Novíssimos 2018

Mas como está o panorama das artes plásticas contemporâneas, vocês me perguntam. Respondo: com curadoria de Cesar Kiraly, a exposição do IBEU deste ano conta com trabalhos em pintura, instalação, objeto, fotografia e desenho de 12 artistas: Agrippina R. Manhattan (RJ), Danielle Cukierman (RJ), Daniela Paoliello (MG), Leka Mendes (SP), Letícia Pumar (RJ), Marc do Nascimento (SP), Marina Hachem (SP), Renata Nassur (RJ), Rodrigo Ferrarezi (SP), Samantha Canovas (SP), Sani Guerra (RJ) e Willy Reuter (RJ). O artista em destaque terá o nome divulgado na noite de abertura e será contemplado com uma exposição individual na Galeria, em 2019.

Novíssimos 2018. Até 24 de agosto, sempre das 13h às 19h. Gratuito.
Galeria de Arte do IBEU. Rua Maria Angélica, 168 – Jardim Botanico. 

Aberturas | Exposições Agosto CMAHO

Estamos bombando de arte contemporânea este mês. Abre esta semana no Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica a exposição de fim de curso dos estudantes das turmas de Conformações Através das Apropriações (Artes/UFF) e Arte e Curadoria (História da Arte/UERJ), com a supervisão de Daniele Machado e Fernanda Correa. Artistas: Amanda Paesler, Amauri Batista, Beatriz Lohana, Hoberlã Souza, Jordana Coan, Millena Santiago e Taiany Borges. Curadores: Aléxia Iduino, Ana Paula França, Bruna Novaes, Claudia Wer, Fernando Braga, Giovanna Giffoni, Lucas Frois, Rejane Manhães, Tamiris Carvalho e Victoria Soares.

Aberturas | Exposições Agosto CMAHO. Sábado (04.08) às 15h. Gratuito.
Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica. R. Luís de Camões, 68 – Centro. 

Peraí, que tem mais

Caixa Preta é um espaço de arte independente que busca fomentar a arte contemporânea e o pensamento crítico, com ênfase na experimentação, desenvolvimento de pesquisas, colaboração e interdisciplinaridade. Neste sábado, o espaço organiza o happening “Pouso de Emergência”, reunindo mais de uma dezena de artistas.
Pouso de Emergência. Sábado (04.08) às 16h. Gratuito.
Travessa Dona Marciana, 31 – Botafogo. 

A MALHA e a C&A fizeram uma parceria e estão oferencendo uma série de cursos sobre moda e consumo que promete ser legal. O consumidor está cada vez mais exigente e busca por marcas responsáveis que compartilham de um propósito em comum, e é nesse contexto que surge o curso “Novas Formas de Consumo”, que acontece neste final de semana.
Novas formas de consumo. Sexta e Sábado (3 e 4 de agosto) das 10h às 18h. Investimento: R$ 700. Templo. Rua Duque Estrada, 41 – Gávea. 

Quem escreveu

Luiza Vilela

Data

02 de August, 2018

Share

Luiza Vilela

Luiza S. Vilela é paulistana naturalizada capixaba, mas foi parar no Rio pra cursar letras há 12 anos e nunca mais saiu. Fugiu da vida acadêmica pra escrever, produzir conteúdo e, mais recentemente, casar pessoas. Já coordenou a editoria de FVM e Culinária da Revista Capitolina e contribuiu com Matador, Noo, Rio Etc, Modices e tantas outras. Bate um papo reto sobre literatura, claro, mas também sobre moda, culinária, feminismo e esportes. Site: www.luizaescreve.com

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.