Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.
As boas do fim de semana no Rio: 03.08

As boas do fim de semana no Rio: 03.08

Quem escreveu

Luiza Vilela

Data

02 de August, 2018

Share

Junta Local no Refettorio Gastromotiva

Se você ainda não conhece, vale pesquisar sobre o trabalho do Refettorio Gastromotiva, projeto social criado pelo chef italiano Massimo Bottura que tem como objetivo diminuir o desperdício de alimentos e fazer com que eles cheguem a quem mais precisa, formando cozinheiros no processo. É muito lindo. E, neste sábado, a Junta Local, que agora é parceira do projeto, vai ocupar o Refettorio com suas barraquinhas. Imperdível!

Junta Local no Refettorio Gastromotiva. Sábado (04.08) às 10h. Gratuito.
Rua da Lapa, 108 – Lapa. 

Circuito Junta Local Botafogo + Polo Botafogo

Mas tem junta sábado and domingo, Luiza? Tem sim senhores. Pra não arriscar de vocês perderem, risos. Chega de ressaca da noite anterior, gente. Tem nada melhor não. A proposta da feira é estreitar os laços entre pequenos produtores e a gastronomia. Os restaurantes do Polo Botafogo presentes na feira utilizarão produtos da Junta Local na composição de seus pratos. Nham nham.

Circuito Junta Local Botafogo + Polo Botafogo. Domingo (05.08) às 10h. Gratuito.
Rua Capistrano de Abreu – Botafogo. 

Festival do Camarão no Bar Urca (na Mureta)

Tá ligado na mureta da urca? Siiiim, aquele programa clássico do carioca nos finais de semana? Sabe aqueles pasteizinhos e bolinhos de bacalhau que você compra ali embaixo naquele boteco confuso onde as pessoas se espremem pra pegar uma cerveja? Pois que. Olhe pra cima. Ali fica o Bar Urca, responsável por popularizar aquele pedacinho específico da mureta. É um restaurante tradicional, desses antigos, com garçons antigos e toalhas brancas na mesa. Não é barato, sempre leva teeeempo pra sentar, mas juro que vale muito. Ainda mais agora com esse festival do camarão rolando, porque é claro que eles são ótimos de frutos do mar. Vai na minha!

Festival do Camarão no Bar Urca. De 03 de agosto a 30 de setembro.
De segunda a sábado, das 11h30 às 23h; domingo, das 11h30 às 21h. Preços variados.
Rua Candido Gaffrée, 205, Urca.

Peraí, que tem mais

É churrasco vegano que você quer, @? Então toma. Num dos meus veganos favoritos, o Las Vegans, na Lapa, com direito a aulinha sobre leites vegetais e degustação de queijos vegetais com a galera do @greencheeseburguer. Nhaaam.
Churras Vegan Boys no Las Vegans.
Domingo (05.08) às 12h. Custa  R$ 49,90, com direito a uma camiseta do evento e buffet liberado.
Las Vegans. Rua Riachuelo, 109 – Lapa. 

Quem escreveu

Luiza Vilela

Data

02 de August, 2018

Share

Luiza Vilela

Luiza S. Vilela é paulistana naturalizada capixaba, mas foi parar no Rio pra cursar letras há 15 anos e nunca mais saiu. Fugiu da vida acadêmica pra escrever, produzir conteúdo e, mais recentemente, casar pessoas. Já coordenou a editoria de FVM e Culinária da Revista Capitolina e contribuiu com Matador, Noo, Rio Etc, Modices e tantas outras. Bate um papo reto sobre literatura, claro, mas também sobre moda, culinária, feminismo e esportes. Site: www.luizaescreve.com

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.