Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Sendo a maior cidade da África do Sul, Joanesburgo tem opção para todos os gostos e bolsos. Fizemos uma curadoria dos hotéis que achamos mais bacanas:
Para bolsos limitados, Joburg tem opções bem bacanas de hostels. O novíssimo Once in Joburg é um deles. Fica super bem localizado, no centro da criatividade da cidade, em Braam. O bar e restaurante do hostel já virou point. Endereço: 90 De Korte Street, Braamfontein, +27 87 625 0639.
Outra opção de hostel bacana é o Curiocity Backpackers, no coração de Maboneng, em um prédio cheio de história – reza a lenda que já serviu de refúgio até para o Mandela. Endereço: 302 Fox St, +27 (0)11 614 0163 | +27 (0)11 027 5257
Um dos hotéis mais legais de Maboneng é o 12 Decades Art Hotel, que conta a história de Joanesburgo de 1886 a 2006. Cada quarto teve o conceito desenhado por artistas e designers locais, e representa um período histórico da cidade. Endereço: 286 Fox Street, Maboneng. Reservas por email.
O hotel boutique Da Vinci é sem dúvida uma das nossas escolhas favoritas na cidade. Super bem localizado, fica dentro do shopping Nelson Mandela Square, a poucos metros da estação do Gaustrain. O hotel impressiona pelos detalhes: todo em preto e branco, a recepção apresenta uma obra do artista Mbongeni Buthelezi, com bolsas de plástico. Até os amenities do quarto são adoráveis, convidando para usar a banheira no meio dele após um dia agitado. Endereço: 2 Maude St -cnr 5th St, Sandton ,+27 11 292 7000
O hotel The Maslow é um oásis no meio da agitada Sandton. O quarto é ultra confortável, vem até com um cardápio de travesseiros (formatos diferentes, mais durinho, mais fofinho…) e uma garrafa de vinho cortesia com o label da casa. Um dos conceitos interessantes aplicados é um lounge parecido com os de aeroporto, com chuveiro e business center, para você esperar confortavelmente a hora do seu check-in ou permanecer no hotel após o checkout. Endereço: 146 Rivonia Rd, Sandton, +27 10 226 4600.
Foto capa: Anna Sullivan / unsplash
Seu exacerbado entusiasmo pela cultura, fauna e flora dos mais diversos locais, renderam no currículo, além de experiências incríveis, MUITAS dicas úteis adquiridas arduamente em visitas a embaixadas, hospitais, delegacias e atendimento em companhias aéreas. Nas horas vagas, estuda e atua com pesquisa de tendências e inovação para instituições e marcas.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.