Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
É o centro financeiro e de compras de Joanesburgo. É nela que ficam as marcas famosas internacionais e de luxo, hotéis de negócios, e a bolsa de valores. Ficar em Sandton é bem prático por ser uma zona central e muito segura. É também o ponto do Gautrain – trem rápido que vem do aeroporto OR Tambo.
Chamado pelos locais de CBD, o centro da cidade passou por décadas de decadência depois que a vida financeira mudou para Sandton, mas ele está em processo de revitalização. Ele é um dos bairro mais históricos e com a arquitetura mais representativa da cidade. Lá você encontra as lojinhas mais tradicionais, de roupas a remédios locais. Apenas é necessário tomar algum cuidado já que não é a área mais segura da cidade à noite.
O centro é sem dúvida o bairro mais cool de Joanesburgo. Foi convertido de armazéns industriais para uma área criativa, com arte de rua, cafés moderninhos, galerias e uma cena cultural vibrante. Você vê a galera mais interessante frequentando galerias de arte como a SoMa ou o Lenin’s Vodka Bar. É lá que fica o Arts on Main (um coletivo de estúdios de arte, projetos e livrarias)- e de domingo, acontece o Market on Main.
Próximo ao Centro e à ponte do Nelson Mandela, Braamfontein briga com Maboneng pelo título de bairro mais hipster da cidade. Cheio de estudantes, ciclistas, baristas, rebeldes e tipos criativos, Braamfontein é cheia de museus, teatros, vida noturna, restaurantes, galerias e lojinhas bacanas.
Fica próximo a duas universidades, Melville é a região dos estudantes e boêmios. Lá há uma mistura de lojinhas de antiguidade, bares, livrarias, estúdios de arte, e vários guesthouses com preços bem acessíveis.
Fica entre o centro histórico e o novo centro financeiro (Sandton), e tem uma estação do Gautrain dentro do bairro. Um dos shoppings mais conhecidos, Rosebank Mall, fica lá. Aos domingos há o Rosebank Sunday Market e diariamente o Rosebank Art & Craft Market.
Seu exacerbado entusiasmo pela cultura, fauna e flora dos mais diversos locais, renderam no currículo, além de experiências incríveis, MUITAS dicas úteis adquiridas arduamente em visitas a embaixadas, hospitais, delegacias e atendimento em companhias aéreas. Nas horas vagas, estuda e atua com pesquisa de tendências e inovação para instituições e marcas.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.