Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Guia para curtir Berlim além do muro – vol. 2

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

02 de October, 2017

Share

Ir para a Alemanha e não beber cerveja é como vir para o Brasil e não experimentar uma caipirinha. Você acha cervejas de vários tipos e nacionalidades em qualquer canto, e sempre vale a pena. Além do que, é baratíssima se comparar ao preço de outros países. Beber na rua não é permitido, mas como muitas outras leis, ninguém leva muito a sério. Então pode usar e abusar das lojinhas de conveniência que se espalham pela cidade e ficam abertas 24 horas. E se estiver por lá no verão, não deixe de aproveitar os biergarten, literalmente os jardins de cerveja, onde ela é consumida em canecas de meio e um litro.

Simon Dach Strasse – Se você não gosta de ficar zanzando por aí, prefere uma cadeira e um garçom, essa pequena rua em Friedrichshain é um ótimo lugar para passar o dia todo. Ladeada de bares dos dois lados da rua, com muitas mesas na calçada, opção não falta. A região ainda tem algumas ruas com comércio local interessante, alguns clubes menores e muita gente bacana indo e vindo.

Mikkeller Berlin. Foto: divulgação

Mikkeller Berlin – A marca dinamarquesa de cervejas abriu um bar no coração do Mitte. Além da usual decoração minimalista e intimista, a loja segue o padrão de suas lojas espalhadas pelo mundo apresentando 24 torneiras de cervejas, com marcas próprias e de convidados, que mudam constantemente. Ótimo lugar para degustar cervejas artesanais dos mais variados tipos. Endereço: Torstraße 102, Mitte. Horários: Domingo a quinta, das 15 à 0h; sexta e sábado, das 13 às 2h. 

Neue Odessa Bar – Para quem não está muito interessado em cerveja, mas gosta de drinks preparados de forma impecável, o Neue Odessa em Prenzlauer Berg é a pedida. O lugar tem um climão mais de paquera, mais escuro, com som alto, e muita gente linda. O Moscow Mule deles (drink que leva vodka, limão, gengibre e pepinos) é famoso e inesquecível. Endereço: Torstraße 89, Prenzlauer Berg. Horários: diariamente a partir das 19h.

Konrad Tönz – Perto do Görlitzer Park, em Kreuzberg, fica esse bar com uma aura retrô, mas com um público divertido e música boa. Pegamos uma curiosa noite temática do Quentin Tarantino, então passamos boa parte da madrugada circulando entre Beatrix Kiddos e Vincent Vegas. Vai até altas horas, então é um bom lugar para esquentar para as famosas baladas berlinenses. Endereço: Falckensteinstraße 3, Kreuzberg. Horário: diariamente a partir das 20h15. 

Badeschiff. Foto: Lalai Persson

Badeschiff – Se for verão e o calor apertar durante o dia, você pode fazer como os locais e pegar uma praia no rio Spree, em Treptow. Nada que se compare às nossas, mas a visita se torna interessante quando você vê a piscina construída no meio do rio, com um grande deck em volta. Você paga 5,50 euros para entrar, e fica bebericando seminu em volta de gente bonita. Se não quiser pisar na areia, vá para o Club der Visionäre ao lado, que não tem praia, mas tem um bom bar e boa música. Badeschiff – Eichenstraße 4, Kreuzberg. Horário: diariamente das 8 à 0h (piscina aberta entre maio e setembro). Club der Visionäre – Am Flutgraben, Kreuzberg. Horário: segunda a sexta, das 15 às 6h; sábado e domingo, das 12 às 9h.

8mm Bar – foto: divulgação facebook

8mm – Para quem quer é ouvir um bom rock and roll acompanhado de bons drinks, o 8mm é a melhor pedida. O bar é minúsculo, tem sempre DJ tocando uma ótima seleção de rock enquanto vídeos vintage são exibidos num telão. Deixe o shazam ligado! Por lá, pega a bebida no balcão e paga no ato. Como a maioria dos lugares, só aceita dinheiro. Endereço: Schönhauser Allee 177B, Prenzlauer Berg. Horários: diariamente das 18 às 4h.

Nathanja & Heinrich. Foto: divulgação.

Nathanja & Heinrich – É fora do rolê central, mas o bar vale a investida. Fica em Neukölln, é super charmoso e acolhedor. À noite, a iluminação é à luz de velas, trilha sonora ótima com soul & jazz. Ótimo para tomar uma cerveja ou bons drinks. O bar abre cedo e rola até levar o computador para lá e trabalhar. Endereço: Weichselstraße 44, Neukölln. Horários: segunda a sexta, das 15 às 3h; sábado e domingo, das 13 às 3h. 

A vista do Klunkerkranich. Foto: divulgação

Klunkerkranich – fica na cobertura de um shopping center cafona em Neulkönn e oferece no verão um dos pores do sol mais bonitos da cidade. É cobrado 5 euros de entrada e, além dos drinks, tem sanduíches alemães bem tradicionais. O bar abriga também festas que se esticam até 2h da manhã. Endereço: Karl-Marx-Str. 66, Berlim. Horários: segunda e quarta a sexta, das 16 às 2h; terça, sábado e domingo, das 12 às 2h.

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

02 de October, 2017

Share

Lalai Persson

Lalai prometeu aos 15 anos que aos 40 faria sua sonhada viagem à Europa. Aos 24 conseguiu adiantar tal sonho em 16 anos. Desde então pisou 33 vezes em Paris e não pára de contar. Não é uma exímia planejadora de viagens. Gosta mesmo é de anotar o que é imperdível, a partir daí, prefere se perder nas ruas por onde passa e tirar dicas de locais. Hoje coleciona boas histórias, perrengues e cotonetes.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.