Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Podcast Jogo do CoP

O podcast Jogo do CoP discute quinzenalmente assuntos aleatórios.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2020 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Valle Nevado

Chicken or Pasta na temporada 2019 do Valle Nevado.

As boas do feriado de carnaval 2019 no Rio de Janeiro

Quem escreveu

Luiza Vilela

Data

28 de February, 2019

Share

Então, mil coisas:

A primeira é que o melhor, mais completo and mais vitaminado guia do carnaval de rua é este aqui, feito com carinho pela parceira Kamille especialmente para o Chicken or Pasta.

Maaas, como já estamos aqui, vou dizer pra vocês qual é a minha seleção pra folia, ou o que eu já fui e sei que vale, tá bom? Tem muita coisa que a info é pouca, eu sei, mas essa é a minha grande dica pra quem está aflito com os blocos secretos: paciência and perseverança, irmãos. A info vai sair em cima da hora e se alastrar igual conjuntivite pelo zap zap. Peça aos seus amigos entendidos pra te informarem e tenha fé, tá bom?

Sexta

Embaixadores da Folia
Se você não estiver nem na Auê e nem da V de Viadão e quiser já pegar um bloquinho sexta, eu iria pro Embaixadores, que é um bloco clássico, que toca marchinhas clássicas e sempre pega a galera saindo do trabalho na sexta, então é mistura gostosa de gente e aquela alegria do carnaval finalmente começando. Quem aguentar pode ir perguntando onde vai ser o Filhotes Famintos, que sai mais tarde, geralmente na Praça Mauá, e vara a madrugada. 
Concentração às 18h, no Buraco do Lume, Centro

Sábado

Ainda estou super na dúvida do que fazer neste sábado de carnaval.

Ano passado, o famigerado Gota Serena saiu no sábado cedinho, na Glória. Se vai sair de novo não sei, mas vale ficar atento e perguntar pros seu amigos entendidos.

O Cordão do Prata Preta já foi incrível, mas ano passado não achei que decolou. De toda forma, ainda é um bloco clássico, que toca as melhores marchinhas e sempre tem gente legal.
Concentração: às 16h, na Praça Coronel Assumpção (Praça da Harmonia), Gamboa. Trajeto: Praça da Harmonia, Rua Sacadura Cabral e Largo São Francisco da Prainha.

Domingo

Domingo é dia da grande Escolha de Sofia deste carnaval: você vai Charangar ou você vai Boitolar? Sigo na dúvida, mas as duas opções são incríveis:

Boitolo
Grande lenda do carnaval carioca, o Boi Tolo sai quase que sem rumo pelas ruas do centro e por horas seguidas. No ano passado, o bloco se dividiu em vários cortejos simultâneos, para diminuir a muvuca.
Concentração: 7h, local a ser divulgado na véspera, mas sempre ali pela candelária.

Charanga Talimã
O bloco sai na Vila da Penha, Zona Norte, e se inspira nas mais diversas manifestações culturais brasileiras e latinas.
Concentração: 8h, local a ser divulgado na véspera

Segunda

Segunda geralmente sai o Na Moita, que é secreto e eu só posso te dizer pra se informar com os amigos entendidos. Nos dois últimos anos saiu em lugares e horários completamente diferentes. Um pouco mais fácil de achar, mas também meio secreto, é o Bunytos de Corpo, bloco sem banda que sai atrás de uma bike/DJ que toca sucessos do dance/pop music, com os foliões paramentados de roupa de academia. É uma delícia, mas nem sempre é fácil de achar. Tem ficar ligadinho no insta deles.

Terça

Terça tem Agytoê e Technobloco, ambos de noite (o Techno mais tarde). Ambos divulgam horário e local em cima da hora. O Agytoê tem instagram e divulga por lá, o Technobloco é cada um por si e jah por todos. Ano passado mudou de lugar algumas vezes antes de sair e muita gente acabou desistindo, mas quem chegou disse que foi épico. Tem que ter pique, irmãos.

Vejo vocês nas ruas <3

 

Quem escreveu

Luiza Vilela

Data

28 de February, 2019

Share

Luiza Vilela

Luiza S. Vilela é paulistana naturalizada capixaba, mas foi parar no Rio pra cursar letras há 15 anos e nunca mais saiu. Fugiu da vida acadêmica pra escrever, produzir conteúdo e, mais recentemente, casar pessoas. Já coordenou a editoria de FVM e Culinária da Revista Capitolina e contribuiu com Matador, Noo, Rio Etc, Modices e tantas outras. Bate um papo reto sobre literatura, claro, mas também sobre moda, culinária, feminismo e esportes. Site: www.luizaescreve.com

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.