Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Podcast Jogo do CoP

O podcast Jogo do CoP discute quinzenalmente assuntos aleatórios.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2020 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Valle Nevado

Chicken or Pasta na temporada 2019 do Valle Nevado.

As boas do feriado de carnaval 2019 no Rio de Janeiro

Quem escreveu

Luiza Vilela

Data

28 de February, 2019

Share

Comer e beber bem durante o carnaval é essencial para se manter vivo (literal and metaforicamente), então segue as minhas dicas pra quem estiver precisando de combustível durante os blocos. Ademais, dica quente aqui: se você não é muito inteirado de carnaval e não sabe quais são os melhores blocos, a agenda dessa galera pode te dar o caminho das pedras, taokey?

O Barão

Disparado and com folga o melhor sacolé do Rio, o Barão é o meu grande vício carnavalesco. Fico esperando o momento em que vou encontrar o estandarte e tomar uns 3 sacolés de cupuaçu seguidos. Existem outros sabores? Existem. São gostosos? São deliciosos. Você deve prová-los? Na minha opinião não. Tome o de cupuaçu e me agradeça depois.

Segue no insta que eles sempre avisam em que bloco vão estar.

A Terra Crua

Não tem pra ninguém, o melhor sanduíche de falafel dos blocos é o das meninas da Terra Crua. E nem começa a achar que não da sustância porque é vegano, porque o babado é certo, queridos. É super bem servido, super delicioso, super na medida certa pra te alimentar e não te deixar com vontade de deitar na rede e desistir do rolês.

Segue que elas também postam onde vão estar.

Sharlin Carioca Gin

Corre pela boca pequena que essa vai ser a bebida do Carnaval 2019. Gênia essa ideia de engarrafar a gin tônica, né? E os sabores que Sharlin disponibiliza são realmente apetitosos. Estou louca pra provar!

Segue aqui pra saber em quais blocos encontrar o Sharlin.

Hare Burger

Outra bandeirinha que eu amo ver quando estou no bloco é a do Hare Burger. Aquele lanche rápido, delicioso e vegetariano pra dar o gás sem pesar. Amo o ano todo!

Segue aqui pra saber onde encontrar, dentro e fora do carnaval.

Catuçaí Transante

Podemos dar o prêmio de melhor nome de marca pra esses lindos? Olha que transanetes! E, convenhamos, bem melhor esse catuçaí caseiro do que aquele do supermercado, né? Encontrando eles no bloco, pode pedir um sem susto que é uma delícia!

Eles também dão a agenda de onde vão estar, então segue aqui.

Agora seríssimo aqui

Galeto Sats

Acho que essa vem a ser uma das melhores notícias deste carnaval. O SATS NÃO VAI FECHAR. Aham. E, se você nunca comeu o pão de alho do Sats, você nunca viveu. Pede o coração também. O Coração de galinha do Sats é a razão principal do meu flexitarianismo nunca evoluir pra veganismo. Não dá. Sorry. Desculpa. Viva o Sats!

Rua Barata Ribeiro 7, Copacabana (2275-6197)

Real Grandeza 212, Botafogo (2266-6266)

Quem escreveu

Luiza Vilela

Data

28 de February, 2019

Share

Luiza Vilela

Luiza S. Vilela é paulistana naturalizada capixaba, mas foi parar no Rio pra cursar letras há 15 anos e nunca mais saiu. Fugiu da vida acadêmica pra escrever, produzir conteúdo e, mais recentemente, casar pessoas. Já coordenou a editoria de FVM e Culinária da Revista Capitolina e contribuiu com Matador, Noo, Rio Etc, Modices e tantas outras. Bate um papo reto sobre literatura, claro, mas também sobre moda, culinária, feminismo e esportes. Site: www.luizaescreve.com

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.