Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Com o intuito de expandir o conhecimento da poesia preta na prática e na teoria através da aproximação dos aspectos técnicos da poética e o exercício da escrita livre acalentado pela força exponencial da Poesia Marginal, a Oficina Poética com Fabiana Lima acontecerá no dia 19 de maio na Casa La Frida. Com turmas nos turnos matutino e vespertino. Fabiana é Fundadora do Slam das minas BA, poetisa no Grupo Resistência Poetica, classificada em segundo lugar do Campeonato Brasileiro de poesia falada em 2016, Poetisa slammer vencedora -Slam da Onça BA. – Vagas limitadas.
Oficina Poética com Fabiana Lima. Sábado (19.05), das 9h às 14h. Ingresso: R$20. Casa La Frida: Beco da agonia 55, Saúde (próximo ao colégio engenharia, ministério público). Mais informações, neste link ou Dúvidas: [email protected]
Ir ao museu, conhecer o trabalho de dez artistas contemporâneos e depois pegar uma carona para circular por seus ateliês. Esta é a experiência proposta pelo projeto “Arte de Passagem – itinerância pela arte contemporânea da Bahia”, que acontece no Museu de Arte da Bahia (MAB), entre os dias 25 de maio e 07 de julho. No MAB, cada artista expõe um trabalho. Durante a mostra, estão programadas itinerâncias pelos espaços de criação dos artistas, sempre nas tardes dos sábados. Uma van sairá do museu para circular pelos ateliês, promovendo um encontro inusitado entre
criadores e fruidores. Saiba tudo sobre essa grande ideia neste link.
Arte de Passagem. De 26.05 a 07.07. De terça a sexta, das 13h às 19h. Sábados,domingos e feriados, das 14h às 18h. Itinerâncias: aos sábados, das 14h às 18h. Gratuito. Museu de Arte da Bahia (MAB), Avenida Sete de Setembro, 2340, Vitória, Salvador. Informações – 71 99361 0345 / [email protected]
Visita guiada por filhos de Canô relembra memórias da família Velloso neste sábado, dia 28 de abril. Filhos de Dona Canô, os irmãos Mabel e Rodrigo Velloso levarão os visitantes da exposição Ser Feliz É Para Quem Tem Coragem, em cartaz na Caixa Cultural Salvador, para uma viagem às histórias da família Velloso. Juntos, os irmãos recebem o público para o tour ‘Memórias afetivas da Casa’, com momentos repletos de lembranças e curiosidades sobre a vida da homenageada contando, por exemplo, os casos por trás de cada foto do acervo família e as lembranças que envolvem cada objeto pessoal de Canô ali exposto. A exposição ‘Ser Feliz É Para Quem Tem Coragem’, já recebeu mais de 4 mil visitantes e ficará em cartaz até o dia 27 de maio.
Ser Feliz É Para Quem Tem Coragem’ . De terça a domingo (até dia 27.05), das 9h às 18h. Gratuito.
Caixa Cultural. Rua Carlos Gomes, 57, Centro, Salvador. Informações: (71) 3421-4200.
A mostra, intitulada Volpi, traça amplo panorama da carreira do pintor Alfredo Volpi, autodidata, levando ao público 33 obras – de paisagens rurais e urbanas dos anos 1940 até trabalhos das décadas de 1950, 60 e 70, nos quais predominam composições geométricas coloridas. Entre os destaques, a têmpera sobre tela Casas (1950), obra que integra a coleção do museu. Alfredo Volpi, um dos mais importantes pintores brasileiros, é comumente associado à representação de bandeirinhas coloridas e casarios – elementos marcantes em suas obras. Ícone da segunda geração do modernismo e do abstracionismo geométrico.
Volpi. De terça a domingo (até 01.07), das 13h às 18h. Gratuito.
MAM – Museu de Arte Moderna da Bahia. Avenida Contorno, Comércio, Salvador.
Nesta exposição Manuela Eichner apresenta uma série de colagens e discute temas como padronização e representatividade enquanto entrevê os novos papéis da mulher e sua imagem na mídia impressa. Depois do projeto Monstera Deliciosa e de MONSTRA, uma coreografia-colagem para pessoas e plantas, a artista Manuela Eichner chega a Salvador para expor uma série de colagens que apresentam recortes do corpo feminino costurados artesanalmente a fragmentos de plantas e que discutem temas como padronização e representatividade enquanto entrevem os novos papéis da mulher e sua imagem na mídia impressa. Além das colagens a mostra incluí ainda uma instalação criada em uma colaboração com o arquiteto baiano Ícaro Vilaça e três painéis na fachada da galeria que encapsulam o título da exposição propondo novas divindades, novas mulheres para um novo Brasil. Vale muito a pena conferir!
Foi em uma Festa de Iemanjá, que Fer pediu o Mau em namoro. Depois de anos trabalhando nas fábricas da China, a designer carioca mudou de mala e cuia para Salvador e juntou os quadros na mesma parede que o empresário baiano. São daqueles que não perdem um show, estão sempre na balada, nos melhores restaurantes e exposições. Vivem por ai! Ele conhece a cidade tão na palma que o seu insta é um dos mais bombados. Ela se deleita, deixando o coração tremer com tanta cultura, céu azul e água morna! Instagram: @salvadormeuamoroficial e @salveamoroficial
Ver todos os postsFalô, falô; falô….mas nao falô o dia, Local e horário……Não adiantou de nada.. .
Oi Douglas, essa introdução é um resumo do que vai rolar, mas aí tem as seções de cada coisa (festa, show, comida, etc) onde tudo está detalhado com as informações gerais, incluindo endereço, valor, etc… é só clicar nas abas correspondentes. Você fez isso?
Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.