Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Eventos gratuitos SP por Catho

Guia semanal de eventos gratuitos para curtir em São Paulo

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Nomadismo Digital por Treviso

Trabalhando e viajando ao mesmo tempo.

Podcast Jogo do CoP

O podcast Jogo do CoP discute quinzenalmente assuntos aleatórios.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

Valle Nevado

Chicken or Pasta na temporada 2019 do Valle Nevado.

As boas do fim de semana no Rio de Janeiro: 28.06

Data

27 de June, 2019

Share

Arte Naïf – Nenhum museu a menos

“Não enterrem a natureza”: obra faz parte da exposição Arte Naïf – Nenhum museu a menos | Divulgação

Últimas semanas para conferir essa exposição-manifesto, que apresenta mais de 300 obras de mais de cem artistas brasileiros autodidatas.  A maior parte da coleção pertence ao Museu Internacional de Arte Naif do Brasil, que está fechado há mais de dois anos por falta de verba – o impressionante é que, segundo o Instituto Brasileiro de Museus,  há 261 casas na mesma situação no país. O curador Ulisses Carrilho propôs uma divisão em três ambientes, nos quais destaca questões do corpo, a representação da paisagem e, por fim, uma outra que mescla as relações de trabalho e lazer.

Exposição Arte Naïf – Nenhum museu a menos. Segunda-feira a domingo, das 11h às 17h. Quinta-feira, em horário estendido, das 11h às 20h. Grátis. Em cartaz até 7 de julho.
EAV Parque Lage. Rua Jardim Botânico, 414, Jardim Botânico. 

Choro da Glória em Paquetá

Boa pedida para quem quer escapar do Rio estando no Rio. Ora, ora, é o Rio de  Paquetá, bairro bucólico da cidade e, especialmente aos fins de semana, boêmio-paz-e-amor que só ele. Por lá, o choro é livre. Os músicos ocupam o simpático Orquidário Bistrô e enfileiram melodias para embalar a tarde dos visitantes. Vale a ida (e a volta, claro) de qualquer forma, mesmo quem não se interessou tanto pela canção.

Choro da Glória em Paquetá. Domingo (30.06), das 14h30 às 18h – a casa abre mais cedo, às 13h, para o almoço. Ingresso a R$ 15. Tem piscina por mais R$ 10. 
Orquidário Bistrô.  Rua das Gaivotas, 670 – Paquetá.

Dia Internacional do Yoga na Uerj

Foto publicada pelo @estudosindianos

O Programa de Estudos Indianos (Peind) da Uerj preparou uma programação especial para celebrar o Dia Internacional do Yoga. A concha acústica Marielle Franco abriga as atividades, das 9h às 20h. Destacamos aqui algumas coisas: palestra sobre Tantra Yoga e o Neohumanismo (às 10h), aula de Kundalini Yoga (às 15h), aula prática de Hatha Yoga (às 17h) e apresentação do grupo de Kirtan (às 19h). Tem mais , viu? Presentes?

Dia Internacional do Yoga na Uerj. Sexta-feira (28.06), das 9h às 20h. Grátis. 
Concha acústica Marielle Franco (Uerj). Rua São Francisco Xavier, 524 – Maracanã. 

Peraí, que tem mais

Para quem nunca pisou na Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), essa é hora. Na sexta-feira (28.06), o deputado Carlos Minc e a deputada Enfermeira Rejane organizam uma sessão solene em celebração dos 50 anos de Stonewall, marco da luta LGBTQI+.
50 anos de Stonewall na Alerj. Sexta-feira (28.06), às 15h.
Alerj. Rua Primeiro de Março, s/nº – Centro. 

Também na sexta-feira (28.06), o Centro Nyingma Budismo Tibetano oferece três sessões gratuitas de meditação e relaxamento. Quem está precisando? Se sim, vá com roupas confortáveis. Não precisa fazer inscrição, é só chegar.
Meditação gratuita no Nyingma. Sexta-feira, em três horário: das 17h às 17h50; das 18h às 18h50; das 19h às 19h50. Grátis.
Centro Nyingma Budismo Tibetano. Rua Casuarina, 297 (casa 2) – Humaitá.

Aqui vai a lembrança de uma exposição que está bombando no CCBB: 50 anos de Realismo reúne 100 obras – entre pinturas, esculturas, vídeos e instalações interativas – criadas nas últimas cinco décadas por artistas brasileiros e internacionais.
50 anos de Realismo. De terça-feira a domingo, das 9h às 21h. Gratuito.
CCBB. Rua Primeiro de Março, 66 – Centro. 

Data

27 de June, 2019

Share

Filipe Isensee e Gustavo Cunha

Filipe nasceu em Salvador, mudou-se aos 9 anos para Belo Horizonte e, aos vinte e poucos, decidiu encarar o Rio de Janeiro. Há quatro anos conheceu Gustavo, cria da capital fluminense. Jornalistas culturais, gostam de receber amigos em casa e ir ao cinema. Cada vez mais são adeptos de programas ao ar livre - sempre que podem, incluem no passeio Chaplin, esperto vira-lata adotado há um ano.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.