Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Podcast Jogo do CoP

O podcast Jogo do CoP discute quinzenalmente assuntos aleatórios.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2020 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Valle Nevado

Chicken or Pasta na temporada 2019 do Valle Nevado.
As boas do fim de semana no Rio de Janeiro: 23.08

As boas do fim de semana no Rio de Janeiro: 23.08

Quem escreveu

Luiza Vilela

Data

22 de August, 2019

Share

Exposição CAMPO

Beatriz Milhazes “Sonho Tropical”

E essa expo nova que abre domingo no Parque Lage? Saca só: “Questionar o espaço de formação é compromisso contínuo de uma instituição dedicada ao ensino da arte. Por meio de estratégias singulares, na mostra Campo, a própria noção de espaço é interpelada pelos trabalhos de seis artistas, ex-alunos que fizeram sua formação na Escola de Artes Visuais do Parque Lage e que indagam o espaço de exposição e alteram a percepção do entorno, uma escola livre de artes em meio à floresta. Adriana Varejão, Beatriz Milhazes, Daniel Senise, Ernesto Neto, Laura Lima e Luiz Zerbini, nos projetos apresentados em Campo, fazem do termo espaço um índice complexo, que apresenta seus limites.”

Exposição CAMPO. A partir de domingo (25.08) e vai até 20 de Outubro. Visitação: Quarta a Segunda (fecha apenas às terças-feiras) das 10h às 17h.
Cavalariças e Palacete da EAV Parque Lage. Rua Jardim Botânico, 414 – Jardim Botânico. 

Reinauguração da Biblioteca MAR

Depois de quatro meses de obras e reformas, a Biblioteca e Centro de Documentação do MAR reabre suas portas no sábado, 24 de agosto, com muitas novidades. O evento de reinauguração contará com uma vasta programação cultural que inclui a abertura da exposição Mulambö – Tudo Nosso, inaugurando o Espaço Orelha, ambiente destinado à exposições; Oficinas de Criação voltadas para diferentes faixas etárias; lançamento do livro Menino Movimento, de Sandra Santos e Denise Calasans; música com o DJ Marcelo MBGroove; e a I Feira Cardume – Publicações Independentes e Artes Gráficas no MAR.

Reinauguração da Biblioteca MAR. Sábado (24.08) das 10h às 18h. Gratuito.
MAR. Praça Mauá, s/n – Centro. 

Travessa NOIR | Literatura Policial e História

Final de semana tá bem literário, viu? Olha que mesa linda pra quem curte Romance Policial. Alberto Mussa e Eliana Alves Cruz são os convidados do quarto encontro do ciclo Travessa Noir. Mussa e sua série “Compedio Mitico do Rio de Janeiro” e Eliana com os aclamados “Crime do Cais do Valongo” e “Água de Barrela”, vão conversar sobre a escrita do romance policial sobre o pano de fundo histórico, com seus fatos e personagens. A mesa conta com mediação de Antonio Berto.

Travessa NOIR | Literatura Policial e História. Quinta (22.08) às 19h. Gratuito.
Travessa do Shopping Leblon. Avenida Afranio de Melo Franco, 290, loja 205. Leblon. 

Peraí, que tem mais

Essencial esse encontro. Marielle presente hoje e sempre.
O Legado de Marielle. Sexta (23.08) às 19h. Gratuito.
Centro Cultural Othello. Rua Moraes e Vale, 15 – Lapa.

E esse curso/hub de ideias focado em mercado editorial super incrível na Travessa? Só gente bem legal no corpo docente, achei bem legal mesmo.
Travessa de ideias | Divã da Escrita. Sexta e sábado (23 e 24/08) às 10h30. Investimento: R$ 479 (ou R$299 para estudantes e professores), aqui.
Travessa do Shopping Leblon. Avenida Afranio de Melo Franco, 290, loja 205. Leblon. 

Que tal se juntar com as migas e aprender a fazer zines, e ainda por cima levar um de presente? Essa é a proposta desse evento organizado pelas mandas do Palavra Sapata. Elas te ensinam a encadernar e você leva um exemplar pra casa.
Palavra Sapata | oficina_mutirão de zines. Sábado (24.08) das 14h às 20h. Gratuito.
Rua Visconde de Paranaguá, 16 – Santa Teresa. 

Quem escreveu

Luiza Vilela

Data

22 de August, 2019

Share

Luiza Vilela

Luiza S. Vilela é paulistana naturalizada capixaba, mas foi parar no Rio pra cursar letras há 15 anos e nunca mais saiu. Fugiu da vida acadêmica pra escrever, produzir conteúdo e, mais recentemente, casar pessoas. Já coordenou a editoria de FVM e Culinária da Revista Capitolina e contribuiu com Matador, Noo, Rio Etc, Modices e tantas outras. Bate um papo reto sobre literatura, claro, mas também sobre moda, culinária, feminismo e esportes. Site: www.luizaescreve.com

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.