Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Podcast Jogo do CoP

O podcast Jogo do CoP discute quinzenalmente assuntos aleatórios.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2020 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Valle Nevado

Chicken or Pasta na temporada 2019 do Valle Nevado.

As boas do fim de semana no Rio de Janeiro: 23.08

Quem escreveu

Luiza Vilela

Data

22 de August, 2019

Share

Rio Gastronomia 2019

Esse é pra quem gosta de grandes eventos and fortes emoções culinárias. O Rio Gastronomia entra em seu segundo fim de semana com muitogás e eventos especiais, então vale visitar a página do face pra ver o que está rolando.  A feria funciona como uma plataforma que une profissionais famosos e jovens talentos, marcas importantes do setor, alguns dos melhores restaurantes, bares e food truks do Rio, produtores de diversas partes do estado e dezenas de milhares de pessoas apaixonadas pelo universo da gastronomia.

Rio Gastronomia 2019. De quinta a domingo (22 a 25.08) das 17h às 22h na quinta e na sexta, das 12h às 00h no sábado e das 12h às 22h no domingo. Ingressos a partir de R$ 27,50, aqui.
Pier Mauá. Av. Rodrigues Alves, 10 – Praça Mauá

Circuito Junta Local Gávea

Domingo tem a melhor junta de todas, na minha humilde opinião. Não sei explicar, mas acho a vibe da Praça Santos Dumont muito boa, e sempre tem as melhores barraquinhas. Amo mesmo.

Circuito Junta Local Gávea. Domingo (25.08) às 10h. Gratuito
Praça Santos Dumont – Gávea. 

Circuito Gastronômico no 23° Circuito das Artes do Jardim Botânico

Juntamente com o Circuito das Artes do Jardim Botânico (ver lá no “pra comprar”), acontece também o  14º Circuito Gastronômico, que contará com a participação de restaurantes com sugestões de menus diferenciados, como o Blá Blá, Grado, Lorenzo Bistrô, Ella, Yumê, Roberta Sudbrack e ainda o novo Coletivo 147. Cada restaurante vai ter um prato em destaque, e no caso do Sud é essa panqueca de doce de leite com for de sal, assada no forno a lenha. Jesus! Pra saber todos os restaurantes e seus pratos em destaque, so clicar aqui.

Circuito Gastronômico no 23° Circuito das Artes do Jardim Botânico. Sábado e Domingo (24 e 25 de agosto). O dia todo (ver horários específicos de cada restaurante). Valores variam.
Por todo o bairro do Jardim Botânico e Horto. 

Festival de Inverno no Morro da Urca

Olha que babado: a Carioquíssima, uma das feiras mais legais do Rio, vai subir o Morro da Urca e fazer uma edição de inverno, com destaque para queijos, vinhos e chocolates. Nhaaam! Também rola uma feira de artesanato, mas joguei aqui no comer & beber porque parece pela descrição que o foco vai ser nas comidas.

Festival de Inverno no Morro da Urca. Sábado e Domingo (24 e 25.08)  das 10h às 20h. Ingressos (apenas o preço do bondinho) a partir de R$ 55 (esse é o preço da meia para cariocas – tem que comprovar residência). Morro da Urca.Av. Pasteur, 520 – Urca

Quem escreveu

Luiza Vilela

Data

22 de August, 2019

Share

Luiza Vilela

Luiza S. Vilela é paulistana naturalizada capixaba, mas foi parar no Rio pra cursar letras há 15 anos e nunca mais saiu. Fugiu da vida acadêmica pra escrever, produzir conteúdo e, mais recentemente, casar pessoas. Já coordenou a editoria de FVM e Culinária da Revista Capitolina e contribuiu com Matador, Noo, Rio Etc, Modices e tantas outras. Bate um papo reto sobre literatura, claro, mas também sobre moda, culinária, feminismo e esportes. Site: www.luizaescreve.com

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.