Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Vou botar o release todo porque sim. Porque é foda meishmo. Porque está inclusive valendo pela aba “pra inspirar”, que eu engoli esta semana:
“O FESTIVAL SATURNALIA reúne designers, estilistas, produtores e foliões em torno da experiência da fantasia criativa, com moda, música, desfile, exposição e festas. Nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, o Festival ocupará o Antigo Laboratório da Granado, fundado em 1914, na Lapa, no Centro da Cidade do Rio de Janeiro, com exposição de máscaras dos índios panamenhos, desfile de moda carnavalesca de seres metamórficos, intervenção de artes visuais, espaço para novos produtores e criadores da moda carnavalesca, 1º BAILE SATURNALIA de Carnaval, uma festa com imperdíveis apresentações musicais, e o 1º SARONGUINHO, baile infantil de carnaval. Associado ao Baile do Sarongue, o Festival Saturnalia irradia o mesmo tema anual, este ano, METAMORPHOSES.”
Festival Saturnalia – Metamorphoses.
Sexta, sábado e domingo (15, 16 e 17.02) das 12h às 22h na sexta e no sábado e das 11h às 20h no domingo. Gratuito.
Rua do Senado, 48 – Lapa.
Falos anos 90 eu fico como? Toda empolgada já. E olha que foda – quem lembra do Mercado Mundo Mix? Pois é, foi um dos grandes precursores dessa moda da economia alternativa e criativa que tanto bomba hoje em dia. E aí que resolveram organizar essa edição revival na Fundição. Muito maneiro. Olho na programação lá no face que tem umas coisas muito legais.
Mercado Mundo Mix – Anos 90. Sábado (16.02) às 13h. Gratuito.
Fundição Progresso. Rua dos Arcos, 24 -Lapa.
Luiza S. Vilela é paulistana naturalizada capixaba, mas foi parar no Rio pra cursar letras há 15 anos e nunca mais saiu. Fugiu da vida acadêmica pra escrever, produzir conteúdo e, mais recentemente, casar pessoas. Já coordenou a editoria de FVM e Culinária da Revista Capitolina e contribuiu com Matador, Noo, Rio Etc, Modices e tantas outras. Bate um papo reto sobre literatura, claro, mas também sobre moda, culinária, feminismo e esportes. Site: www.luizaescreve.com
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.