Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Podcast Jogo do CoP

O podcast Jogo do CoP discute quinzenalmente assuntos aleatórios.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

Valle Nevado

Chicken or Pasta na temporada 2019 do Valle Nevado.

As boas do fim de semana no Rio de Janeiro: 15.02

Quem escreveu

Luiza Vilela

Data

14 de February, 2019

Share

Cine Doc / Torquato Neto – Todas as Horas do Fim

Documentário: Torquato Neto, todas as horas do fim. Reprodução

Sou pessoalmente a louca do documentário, mas vou economizar nas minhas palavras e botar uma sinopse aqui. “Torquato Neto (1944-1972) vivia apaixonadamente as rupturas. Atuando em múltiplas frentes – no cinema, na música, no jornalismo –, o poeta piauiense engajou-se ativamente na revolução que mudou os rumos da cultura brasileira nos anos 1960 e 1970. Foi um dos pensadores e letristas mais ativos da Tropicália, parceiro de Gilberto Gil, Caetano Veloso e Jards Macalé. Junto à arte marginal, radicalizou sua atuação e crítica cultural, ao lado de Waly Salomão, Ivan Cardoso e Hélio Oiticica. Por fim, rompeu com sua própria vida. Suicidou-se no dia de seu aniversário de 28 anos.”

Cine Doc / Torquato Neto – Todas as Horas do Fim. Sábado (16.02) às 15h. Gratuito.
Centro Municipal de Arte Helio Oiticica. 
Rua Luís de Camões, 68 – Praça Tiradentes, Rio de Janeiro.

Ciclo de Cinema Luis Buñuel

Viridiana de Luis Buñuel.

Sente só a oportunidade: no próximo dia 22, o cineasta espanhol Luis Buñuel completaria 119 anos, e você ganha de presente três exibições dos seus filmes mais famosos. Nesta sexta rola “Viridiana”.

Tristana de Luis Buñuel. Sexta (15.02) às 18h30. Gratuito.
Centro Cultural Cervantes. Rua Visconde de Ouro Preto, 62 – Botafogo. 

Sessão à Meia-Noite no Estação NET Rio

Pra você que não é das festas, mas é notívago, tcharãããn. Olha que programa maravilhoso! Cineminha na madrugada, amigos e só filmaço, viu? Como eu amo o grupo Estação! Em cartaz, os filmes listados acima. Estou louca pra ver “Todos já sabem”.

Sábado: Sessão à Meia-Noite no Estação NET Rio. Sábado (16.02) às 23h59. Ingressos a partir de 18h, no local. Estação NET Rio. Rua Voluntários da Pátria, 35 – Botafogo. 

Peraí, que tem mais

O Cinecluble Despina teve a genial ideia de, às vésperas do carnaval, exibir na íntegra o desfile de 1989 da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis, que entrou na Marquês de Sapucaí sob censura da Arquidiocese do Rio de Janeiro, para fazer história no carnaval brasileiro. 
Cine Clube Despina: “Ratos e Urubus, larguem a minha fantasia“. Quinta (14.02) às 19h30. Gratuito.
Rua do Senado, 271 – Centro.

O projeto Cinema na Praça deste sábado traz: “FILME DE ARTISTA” um documentário que aborda a obra de alguns dos mais significativos artistas brasileiros da atualidade (Nelson Felix, Laura Lima, Ricardo Basbaum, Virginia de Medeiros e o Grupo EmpreZa), tendo como perspectiva principal uma reflexão sobre o estatuto do objeto na arte contemporânea.
Filme de Artista | Cinema na Praça. Sábado (16.02) às 19h.
Rua Jogo da Bola, 119 – Saúde. 

Quem escreveu

Luiza Vilela

Data

14 de February, 2019

Share

Luiza Vilela

Luiza S. Vilela é paulistana naturalizada capixaba, mas foi parar no Rio pra cursar letras há 12 anos e nunca mais saiu. Fugiu da vida acadêmica pra escrever, produzir conteúdo e, mais recentemente, casar pessoas. Já coordenou a editoria de FVM e Culinária da Revista Capitolina e contribuiu com Matador, Noo, Rio Etc, Modices e tantas outras. Bate um papo reto sobre literatura, claro, mas também sobre moda, culinária, feminismo e esportes. Site: www.luizaescreve.com

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.