Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Por causa do Carnaval, a feira saltou do primeiro para o segundo sábado do mês. Então, vamos aproveitá-la e gastá-la no rescaldo da folia dos outros dias. Mais de 400 expositores participam da Lavradio, popularíssima com calor ou frio. Sem calafrio, o Dia Internacional da Mulher é celebrado neste sábado, com show de Nai Dias (na Praça Emilinha Borba, às 16h30), que apresenta sambas das bambas Dona Ivone Lara, Beth Carvalho e Leci Brandão, entre outras.
Feira do Lavradio. Sábado (09.03), a partir das 10h.
Rua do Lavradio.
Essa é boa para quem descolar um livro por um preço camarada. A feira acontece todo primeiro sábado do mês, mas o Carnaval provocou esse pequeno adiamento. Para o desbunde literário, a aconchegante Livraria Berinjela promete descontos e cafezinho. Vai perder?
Feira Subsolo. Sábado (09.03), às 9h30.
Livraria Berinjela. Avenida Rio Branco 185, loja 10 – Centro.
Sustentabilidade é o lema dessa feira empoderada, comandada por mulheres. Cosméticos naturais, saboaria vegetal, biojoias, mandalas e filtros dos sonhos, fraldas ecológicas, além de roupas e artesanatos, estão entre os produtos expostos pelas empreendedoras da Colmeia. A programação deste sábado terá ainda música com o Duo Canário e uma intervenção artística com as grafiteiras Malu e Urucum, que prestam homenagem a Marielle e a todas as mulheres.
Feira Colmeia. Sábado (09.03), das 09h às 14h.
Praça Luís de Camões. Rua do Russel – Glória.
Filipe nasceu em Salvador, mudou-se aos 9 anos para Belo Horizonte e, aos vinte e poucos, decidiu encarar o Rio de Janeiro. Há quatro anos conheceu Gustavo, cria da capital fluminense. Jornalistas culturais, gostam de receber amigos em casa e ir ao cinema. Cada vez mais são adeptos de programas ao ar livre - sempre que podem, incluem no passeio Chaplin, esperto vira-lata adotado há um ano.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.